Logo MidiPlay Ícone

MidiPlay

Versão 2.6 Grátis
1.03 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 06/05/2014 Chris Hills

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Magno Junior Silva Mesquita
Um pequeno tocador para executar arquivos de MIDI com praticidade

O MidiPlay é um pequeno aplicativo que possibilita a execução de arquivos em MIDI. Portanto, se você é músico e costuma utilizar o computador para criar composições, estudar partituras e montar arranjos, o software é de grande valia.

Como a ferramenta é capaz de capturar sons a partir de diversos locais, você pode fazer gravações utilizando o microfone do computador ou um dispositivo externo. O sistema de notação embutido no programa permite que você acompanhe em tempo real as variações inclusas na música. Além disso, caso você queira, é possível imprimir as partituras e estudá-las independente do aplicativo.

A ferramenta possui controladores individuais para cada instrumento. Logo, é possível deixar apenas o som do piano, da guitarra, do violão, da voz, base etc. Dessa maneira, você consegue isolar determinados trechos da música e analisá-los com praticidade.

MidiPlay - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o MidiPlay

Antes de tudo, é importante ressaltar que o MidiPlay é uma ferramenta extremamente profissional. Logo, usuários que não forem da área de música poderão encontrar algumas dificuldades na hora do uso.

Visualmente, a ferramenta não é muito agradável ou amigável. Sua tela possui um padrão muito antigo, semelhante aos programas desenvolvidos nas antigas versões do Delphi ou Visual Basic. Duas barras de tarefas reúnem todos os menus e funções disponíveis no software. Provavelmente, você vai gastar um bom tempo para explorar todas as funcionalidades inclusas nele.

Vale lembrar que a ferramenta serve apenas como tocador de MIDI, portanto não é possível gravar suas próprias composições. Todavia, você pode fazer alterações e ajustes em qualquer arquivo de MIDI que já esteja salvo em seu computador.  Uma vez que a ferramenta possui uma série de ajustes finos, você poderá modificar as propriedades do áudio e montar um playback de acordo com as suas necessidades.

O sistema de notação embutido no software é bastante completo e intuitivo. Assim que uma nova música é carregada, o próprio aplicativo separa as faixas de cada instrumento e permite a seleção individual de cada um. Depois, basta clicar no botão “Score each track” para mostrar a partitura correspondente.

Concluindo, se você é músico e possui experiência com outros tocadores de MIDI, então vale a pena dar uma conferida no MidiPlay, visto que ele oferece diversas ferramentas profissionais para lidar com partitura e marcação. Todavia, se você é novato e opta por uma interface amigável, provavelmente não vai gostar muito do software.

Prós & Contras

Prós

  • Diversas ferramentas embutidas
  • Bom sistema de notação
  • Permite a seleção individual para execução de cada instrumento
  • Diversos ajustes finos
  • Auxilia na hora da criação do playback
  • Possui sistema de impressão

Contras

  • Interface pouco amigável
  • Não permite a criação de arquivos de MIDI
  • Pouco atraente para usuários menos experientes
  • Visual ultrapassado

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MidiPlay

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação