Logo Mini Fazenda Ícone

Mini Fazenda

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 01/06/2010 Vostu
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+36 Avaliações
  • Foto de Pâmela da Rosa de Araújo
    Pâmela da Rosa de Araújo 29 de fevereiro de 2012 - 04:07
    10
    Nota Excelente!
    Diferente de outros jogos de fazenda, este é muito agradável de se jogar. E ficou ainda melhor com as missões. O único problema é que as vezes eles colocam itens super legais, mas que custam os olhos da cara(que custam muitas mini granas).
  • Foto de Jean
    Jean 1 de junho de 2010 - 18:14
    8
    Nota Ótimo!
    O diferencial da Mini Fazenda pra outros jogos como Colheita Feliz é que quase semanalmente tem uma novidade...sem ficar aquele jogo repetitivo... Mto legal! Só que as vezes tem alguns problemas de instabilidade ou manutenção.

Descrição

Beatriz Portella Smaal
Gerencie a fazenda mais divertida do Orkut com a ajuda dos vizinhos e amigos

Se seu sonho é administrar um sítio, está na hora de se juntar a boa parte do Orkut no Mini Fazenda, um game em Flash que já conquistou toda a galera. Com ele você pode conhecer todas as maravilhas de cuidar de um “pedacinho de chão” e se divertir plantando, colhendo e expandindo os negócios da sua nova casa.

O Mini Fazenda segue o mesmo princípio do Farmville do Facebook. A ideia é que você tenha não apenas plantações, mas também criações de animais, uma casa de fazenda toda divertida e o que mais der vontade. Enquanto alguns criam estratégias “menor variedade e mais dinheiro” outros preferem deixar a fazenda bonita, criando vários tipos de hortas e bichinhos.

Muuuu!

Como em todo um novo empreendimento a primeira coisa a se fazer é expandir os terrenos. Para isso você precisa de dinheiro, também conhecido no mundo da fazenda como “miniouro e minigrana”.

Gerencie sua grande fazenda

Para adquirir o rico dinheirinho, é preciso trabalhar pesado. No início você começa apenas com alguns pedaços de “campos”, que já estão prontos para o cultivo. Compre sementes, plante na terra e aguarde até que você possa colhê-las e recolher a grana da venda de cada fruta e verdura.

Já para os bichinhos, a ideia é esperar que eles forneçam leite e ovos, matéria que você revende e reverte em miniouro, para reinvestir na fazenda. Conforme a demanda cresce e seu dinheiro também, você deve clicar na enxada do lado direito da tela e preparar novos campos para a colheita. Quanto mais você planta, mais colhe e mais dinheiro recebe.

MiniLoja

É na parte inferior da tela que você controla as opções do jogo. A enxada vai criar novos campos, a pá os remove do caminho e a seta controla as funções do sistema. Ali você também controla a entrada de presentes enviados por seus amigos, suas conquistas e o depósito, local em que você guarda os itens de que não precisa mais, porém não quer vender.

Controle as opções

Mas o local que terá mais acesso na sua fazenda certamente é a loja (não é à toa que é o maior botão por ali). É na MiniLoja que você vai encontrar o necessário para que a fazenda fique cada vez maior e você suba de nível no jogo, liberando inúmeras opções de sementes, animais, casas e até mesmo objetos exóticos.

Compre itens na loja

Caso você não queira esperar para ganhar dinheiro, o programa permite que você compre minigrana e miniouro com seu cartão de crédito real, através de sites como paypal ou pelo celular. Porém isso não é imprescindível, uma vez que você pode ganhar dinheiro através do fruto do seu trabalho na lavoura.

Ajude o vizinho

Para ganhar dinheiro e presentes, é preciso se conectar com os vizinhos da redondeza. Por isso, encontre seus amigos do Orkut e peça para se tornar um vizinho. Dessa forma você ajuda os outros, ganha minigrana e ainda troca presentes.

Adicione novos vizinhos

Você ajuda a liberar a fazenda de corvos, pragas que assolam as plantações e mesmo folhas que caíram pelo caminho. Tudo isso em prol da boa vizinhança e, por que não, do seu próprio bolso, uma vez que ajudar os amigos também faz com que você suba de nível com as estrelas bônus.

Datas comemorativas

Para comemorar datas diversas, o Mini Fazenda traz opções de compra relacionadas a datas especiais. Para a Copa do Mundo, por exemplo, você pode comprar itens da África do Sul como guepardos, elefantes ou flores diferenciadas.

Agora a imaginação fica por sua conta. Escolha os melhores animais, plantas e objetos, crie uma boa estratégia para ganhar dinheiro e divirta-se administrando a fazenda mais divertida do Orkut.

Nossa Opinião sobre o Mini Fazenda

O Mini Fazenda certamente vai deixar você viciado em vaquinhas, plantinhas e muito mais (no bom sentido, obviamente), uma vez que torna o usuário obcecado por plantar, colher, arar e ordenhar para que a fazenda fique cada vez mais divertida.

O game é bastante simples de jogar e a diversão é garantida, porque você possui liberdade para escolher e criar aquilo que mais lhe agrada. Além disso, a interação entre os usuários faz com que o jogo se torne ainda mais divertido, uma vez que você pode ajudar os amigos e ainda ganhar uma minigrana com a boa ação.

Entretanto, tanta popularidade tem um preço: o game trava constantemente durante a execução de ações, sendo necessário que você atualize a página para voltar a jogar. Para completar, é preciso uma boa conexão na internet para deixar que o jogo flua melhor, uma vez que toda a ação é feita em Flash e dentro do próprio Orkut.

Apesar disso, o Mini Fazenda não é um dos jogos mais acessados à toa e certamente vai agradar a todos aqueles que adoram animais e procuram entretenimento durante várias horas.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de controlar
  • Interatividade com os amigos
  • Dinheiro como fruto do seu trabalho
  • Diversas opções de itens

Contras

  • Jogo trava durante a execução
  • Necessário conexão mais rápida da internet para jogar sem problemas

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mini Fazenda

+36 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação