Logo Mkvmerge Ícone

Mkvmerge

Versão 8.9.0 Grátis
16.8 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 19/09/2018 Moritz Bunkus
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+8 Avaliações
  • Foto de Mauricio Lopes
    Mauricio Lopes 25 de fevereiro de 2012 - 10:07
    10
    Nota Excelente!
    Um adendo: o MKVMERGE não converte nada. Ele apenas retira os arquivos de audio e vídeo de seus containers (AVI, MP4, etc), e os coloca em um container MKV. Ou seja, se você quer transformar o seu codec de vídeo divx para avc-h264, ou o som de mp3 para aac, vai ter que lançar mão de outro aplicativo.
  • Foto de Pepe Legal
    Pepe Legal 25 de outubro de 2011 - 10:35
    8
    Nota Ótimo!
    Velocidade de conversao excelente. 700mb em poucos segundos. junta a legenda perfeito... mas nao sei pq, nao sai som. o audio nao esta gravando. pq será? nao mexi em nada nas configurações. eu gravo em um pendriver e rodo na tv.

Descrição

Ana Paula Pereira
Aplicativo leve e prático que permite converter vídeos de vários formatos para o MKV

O Mkvmerge é um conversor de vídeos que funciona para transformar vídeos de vários formatos em MKV (Matroska). O programa é leve e rápido de efetuar download, além disso é completamente gratuito e muito fácil de ser utilizado, pois conta com uma interface direta e com botões e campos apenas relacionados a sua função.

Convertendo vídeos

O processo de conversão dos vídeos é bem simples: primeiro, escolha o arquivo de vídeo alvo da conversão clicando no botão “Add” localizado ao lado do campo “Input file”. Feito isso, o programa preenche automaticamente as informações de capítulos e tags presentes na interface do aplicativo.

Em seguida, escolha a pasta para a qual o novo formato será armazenado, digitando seu caminho no campo  “Output filename” ou clique no botão “Browse” ao lado desse campo para localizá-la. Então basta clicar no botão “Start Muxing”. Feito isso, o programa automaticamente inicia o processo de conversão do vídeo e o andamento pode ser acompanhado por meio da barra de progresso exibida na janela do programa.

O final do processo é informado pelo aplicativo na mesma tela através de uma mensagem de sucesso ou erro caso algo não saia conforme o esperado. Além da tarefa de converter vídeos, o programa integra um editor bem simples que permite efetuar cortes e edições.

Em detalhe: dados de entrada do vídeo.

Os formatos de vídeo suportados pelo programa para entrada são: 264, AVC, H264, AVI, DRC, MP4, MPG, MPEG, M1V, M2V, EVO, MKV, OGG, MOV, RA, RAM, RMVB, VC1. Para áudio, ele permite utilizar: AC3, AAC, M4A, MP4, DTS, FLAC, OGG, MP2, MP3, MKA, TTA, WAV, WV e, para legendas, são suportados: SRT, ASS, SSA, USF, XML e IDX.

Nossa Opinião sobre o Mkvmerge

O Mkvmerge é um conversor simples e direto: basta escolher o arquivo, local para o novo formato e iniciar o processo. Ele não oferece muitas escolhas para a saída dos vídeos, convertendo apenas para o MKV. O processo é relativamente rápido, mesmo para vídeos com um tamanho um pouco maior.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Suporte para vários formatos de entrada;

Contras

  • Apenas um formato de saída;

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mkvmerge

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação