Logo Motor Rock Ícone

Motor Rock

Versão 1.2 Grátis
410.84 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 21/02/2014 Yard Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+9 Avaliações
  • Foto de Leonardo Lemos
    Leonardo Lemos 27 de março de 2014 - 00:42
    10
    Nota Excelente!
    Acompanhei os post da Yard Team a uns 3 anos atras sobre este game, terminei ele 3x já, tenho ele desde seu lançamento a uns 3 meses atras, não consegue infelizmente comprar do Steam, agora ele foi liberado gratuito, trilha sonora mais que perfeita..abraço e bom jogo

Descrição

Ramon de Souza
Enfrente corridas mortais ouvindo o bom e velho rock’n’roll neste jogo gratuito

Se você gosta de acompanhar o mercado de jogos independentes, certamente já ouviu falar sobre Motor Rock, um game de corrida desenvolvido pelo estúdio russo Yard Team e inspirado no clássico Rock’n’Roll Racing (lançado originalmente em 1993 para o Super Nintendo).

O título foi publicado na plataforma Steam e angariou mais de US$ 60 mil em poucos dias de venda, mas acabou sendo retirado da loja por conta de reclamações da Blizzard – a criadora da versão original do game.

A acusação era que o remake violava os direitos autorais da companhia, visto que Motor Rock é realmente parecido com o game clássico. A Yard Team não recebeu seu dinheiro e perdeu o direito de comercializar a produção, mas tudo tem seu lado positivo: eles resolveram distribuir o game de graça, fora da Steam, para qualquer pessoa que quiser experimentá-lo e compartilhá-lo com os amigos da maneira que quiser!

Chegue em primeiro lugar e destrua seus inimigos

Uma competição nada convencional

Motor Rock segue a mesma estrutura clássica que os fãs de Rock’n’Roll Racing já conhecem. Você deve escolher entre seis personagens distintos (cada um oriundo de um planeta alienígena diferente) e enfrentar uma série de corridas mortais usando carros customizados com armas poderosas. Sua preocupação aqui não é simplesmente atravessar a linha de chegada, mas sim manter seu veículo funcionando enquanto tenta se esquivar das investidas dos inimigos.

Há a possibilidade de melhorar diversos atributos do seu carro durante os intervalos das competições. Além de comprar upgrades técnicos do veículo (munição, suspensão e armadura, por exemplo), você pode equipar outras armas secundárias ou até mesmo adquirir automóveis ainda mais poderosos. Obviamente, é necessário ter um bom desempenho nas corridas para ganhar dinheiro suficiente e arcar com esses custos extras.

Vários personagens para escolher

Novo fôlego para um clássico

Assim como no Rock’n’Roll Racing original, Motor Rock permite que você se divirta não apenas em uma campanha single player, mas também em um modo multiplayer competitivo através de uma conexão LAN (local) ou IP. Cada participante escolhe seu carro e personagem predileto e batalha livremente contra até outras cinco pessoas em qualquer uma das arenas do jogo.

Uma das grandes novidades presentes neste remake é a adição de uma câmera traseira aos moldes dos games de corrida tradicionais, facilitando a vida de quem não gosta da boa e velha visão isométrica. Você pode alternar entre os dois ângulos apertando a tecla “C” no meio de uma partida ou acessando o menu de configurações do título.

Visão isométrica tradicional

Os controles

Seguindo a simplicidade presente nos jogos antigos de Super Nintendo, Motor Rock apresenta um esquema de controles bastante objetivo e fácil de decorar.

  • Setas direcionais: controlam o carro
  • Tecla W: atira com a arma principal
  • Teclas 2, 3 e 4: atira com as armas secundárias
  • Tecla Q: pula
  • Tecla E: planta uma mina na pista ou solta jatos de óleo
  • Tecla C: alterna entre a câmera traseira e a visão isométrica

Vale observar que os controles do game podem ser personalizados à vontade caso você não se sinta confortável com esse padrão. Além disso, o título é completamente compatível com gamepads externos, mas também é necessário configurá-los para que funcionem da maneira correta.

Nossa Opinião sobre o Motor Rock

Como já dizia o velho ditado, “há males que vêm para o bem”. É uma pena que a Blizzard tenha forçado a retirada de Motor Rock da plataforma Steam (e causado um belo prejuízo financeiro para a Yard Team), mas isso ao menos possibilitou que seus desenvolvedores resolvessem distribuir a produção sem cobrar um centavo por isso. Dessa forma, mais pessoas terão a oportunidade de testar essa excelente homenagem a um dos games de corrida mais divertidos da geração 16 bits.

Assim como no Rock’n’Roll Racing original, a primeira coisa que chama a atenção no Motor Rock é sua soberba trilha sonora. Quem gosta de rock pesado vai amar o título em poucos minutos só por conta das canções empolgantes que agitam as corridas.

E, por falar em corridas, elas estão ainda mais radicais do que no game clássico do Super Nintendo. É uma quantidade absurda de tiros e explosões para todos os lados, tanto que os jogadores iniciantes certamente se sentirão desnorteados durante seus primeiros combates. Os controles, ao menos, são bem simples e de fácil compreensão – é possível dominá-los em poucos minutos de jogatina.

Não há muito o que falar sobre os gráficos. Eles não são bem trabalhados, mas a intenção do título não é impressionar pelos aspectos visuais, mas sim pela jogabilidade divertida. Se você gostava do Rock’n’Roll Racing original ou está procurando um jogo de corrida mais descompromissado, vale a pena baixar Motor Rock – especialmente agora que ele se tornou completamente gratuito.

Prós & Contras

Prós

  • Trilha sonora soberba
  • Jogabilidade simples e objetiva
  • Grande variedade de carros, personagens e upgrades
  • Totalmente gratuito e com menus em português

Contras

  • Gráficos podem desapontar algumas pessoas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Motor Rock

+9 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação