Logo MP3 Folder Structure Maker Ícone

MP3 Folder Structure Maker

Versão 1.2.1.1 Grátis
994 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 09/05/2011 Sebass
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Arruda
Maneira prática e rápida de organizar as músicas armazenadas em seu computador

Com o passar do tempo, o download dos inúmeros arquivos de áudio começa a criar um verdadeiro caos no computador. As músicas acabam espalhadas por diversas pastas e não possuem nomes de arquivo padronizados, por exemplo, tornando difícil a tarefa de encontrar aquela música favorita no meio de tantos arquivos.

Com o MP3 Folder Structure Maker é possível automatizar essa tarefa. O software cria a estrutura de diretórios necessária de acordo com as informações armazenadas nas meta tags dos arquivos, como o nome do artista ou do álbum a que a música pertence.

Por padrão, o software organiza os arquivos em pastas com o nome dos artistas e, essas pastas, são criadas dentro de diretórios nomeados de acordo com a letra inicial do nome do cantor ou grupo responsável pela música.

Botando ordem na bagunça!

Janela principal do MP3 Folder Structure Maker

A instalação do MP3 Folder Structure Maker é simples e não apresenta maiores dificuldades ao usuário. Ao executar o software pela primeira vez, é necessário escolher o idioma em que ele será operado. Logo depois disso o usuário será redirecionado para a janela principal do programa.

Clique no botão “Add Directory” para selecionar as pastas onde os arquivos de música estão armazenados.  Você também pode indicar arquivos avulsos por meio do botão “Add Separated File”. Caso algum item tenha sido adicionado por engano, basta selecioná-lo e, em seguida, clicar em “Delete Selected” para removê-lo da lista.

Note que para funcionar bem o software precisa de arquivos que tenham as informações de meta tags. Caso essas informações estejam faltando, o software usará outras regras para poder organizá-las. Clicando em “List Bad Bagged Files” é possível listar os arquivos que apresentam algum problema em relação a essas informações, facilitando assim a correção ou edição das tags.

Possibilidade de editar as tags mal editadas

Antes de iniciar a cópia dos arquivos para outro local do disco rígido, você deve configurar o “Output Directory”, ou seja, o diretório de saída, onde as músicas serão armazenadas. Também é possível definir a estrutura da árvore de diretórios a ser criada, por meio do campo “Folder Structure”. Depois de tudo pronto, basta clicar em “Start” para iniciar a cópia.

Caso você deseje mover os arquivos, selecione a opção “Delete Input-Files After Success Transfer”. Dessa forma, o programa apagará o arquivo original assim que constatar que a cópia dele foi realizada com sucesso.

Nossa Opinião sobre o MP3 Folder Structure Maker

O MP3 Folder Structure Maker é um software muito útil, mas que, por causa de uma interface bastante poluída e repleta de opções, pode parecer intimidador para os usuários iniciantes. Além disso, alguns títulos de botões e campos da janela principal do programa apresentam erros de digitação.

Porém, durante os nossos testes o software se comportou como esperado, remanejando os arquivos de áudio dentro de uma estrutura bem organizada de diretórios. Como ponto negativo, fica também o fato de que o programa está disponível apenas em inglês e holandês.

Prós & Contras

Prós

  • Bom desempenho
  • Praticidade com operações em lote

Contras

  • Erros de digitação na interface
  • Interface confusa
  • Disponível apenas em inglês e holandês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MP3 Folder Structure Maker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação