Logo MSI Afterburner Ícone

MSI Afterburner

Versão 4.5.0 Build 12819 Grátis
36.82 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 11/05/2018 MSI
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+11 Avaliações
  • Foto de Jorge Miguel
    Jorge Miguel 26 de abril de 2018 - 22:38
    10
    Nota Excelente!
    Houve uma época em que meu computador dava pau toda vez que eu jogava CS GO ou executava qualquer tarefa pesada. Pesquisa vai e pesquisa vem, até que descobri que um dos motivos desse problema seria superaquecimento do computador. Então instalei esse programa e não deu outra; descobri por meio do monitoramento de temperatura dele que minha GPU atingia quase os 100 graus e a CPU atingia quase os 80 graus, com o risco de acontecer algo pior tipo queimar ou algo parecido. Foi graças ao MSI que eu consegui inclusive resolver esse problema de ficar reiniciando quando jogando, pois até então eu não fazia a mínima ideia de que meu PC tava esquentando além da conta. E como já foi dito, o MSI Afterburner contém várias ferramentos e opções úteis; ele auxilia quando for fazer overclock, tem as opções de tirar screenshot e gravar vídeos (inclusive, esse foi o único programa não pago que encontrei que grava vídeos com qualidade), tem ainda as opções de monitoramento de temperatura e uso da CPU em tempo real, velocidade da ventoinha e etc. Baixem e usem, não irão se arrepender.

Descrição

Danilo Amoroso
Programa para usuários avançados que gerencia o overclock de placas de vídeo GeForce e Radeon

MSI Afterburner é um aplicativo para executar overclock — aumento da capacidade de uma placa ou processador — em placas de vídeo GeForce 6, ATI Radeon HD 2000 ou superiores. Enquanto “turbina” a placa, o programa exibe informações de temperatura e uso do processador em tempo real, e informa também a velocidade dos componentes envolvidos.

Antes de usar o Afterburner, vai a dica: o overclock é um procedimento eficiente, porém requer cuidados e conhecimento do usuário. Logo, ele não é recomendado para iniciantes. Vale a pena ler este artigo sobre overclock para saber mais se vale a pena ou não fazer em um componente do computador.

O Afterburner tem interface gráfica para fácil aplicação do overclock em diferentes níveis. Seja para modelos da NVIDIA ou ATI, os recursos são unificados, ou seja, não é preciso criar um perfil para cada modelo de placa.

MSI Afterburner - Imagem 1 do software

O controle do cooler é avançado. Além dos modos automático e manual, o Afterburner permite que você defina a sua própria curva de velocidade, com a qual é possível programar quando o cooler deve estar mais forte ou fraco.

O Afterburner monitora o funcionamento da placa de vídeo através do ícone na barra sistema (a barra do relógio) e através de modos On-Screen Display. Usuários experientes podem criar e gerenciar até cinco perfis automáticos para definir os limites de tudo que é alterado tanto no processador quanto na placa de vídeo.

Os controles de overclocking básico incluem suporte para várias placas, ajuste independente de shader (para modelos NVIDIA GeForce 8 ou superiores) e perfis para controle acessíveis por teclas de atalho.

MSI Afterburner - Imagem 2 do software

Algumas opções podem estar bloqueadas no Afterburner por medida de segurança. Você deverá desbloqueá-las primeiro no Painel de Controle. Também é necessário utilizar o aplicativo com permissões de administração.

Observações

O arquivo que você vai baixar tem as instalações de dois programas. Para instalar o Afterburner, execute o arquivo "MSIAfterburnerSetup150.exe". O manual do Afterburner pode ser baixado aqui no formato PDF.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MSI Afterburner

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação