Logo MU Rebirth Ícone

MU Rebirth

Versão 1.0 Grátis
745.12 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 07/08/2014 Webzen
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+3 Avaliações
  • Foto de Gabriel Marcondes
    Gabriel Marcondes 8 de agosto de 2014 - 04:17
    10
    Nota Excelente!
    Mu Online realmente foi um jogo que marcou a infância de muitos jogadores (sou um deles). O jogo na época de pico (2006~2008) era realmente perfeito, todos jogavam por diversão, não importava se o item era bom ou ruim, todos queriam mesmo era se divertir, upar ou competir pelo level ou reset`s, depois que surgiram os primeiros servidores privados no Brasil. Atualmente Mu simplesmente é mais um jogo Pay2Win, que já resume tudo, pagar pra vencer, você realmente precisa de um bom investimento no jogo pra se tornar alguém, sem isso você só vai perder seu tempo e dificilmente vai ter alguma diversão em troca. Eu ainda gosto do jogo, vou baixar novamente pra relembrar das épocas passadas, mas sei que não vou me prender como antes, lembro que as filas em lan-houses eram imensas esperando alguém sair de alguma máquina pra você ir logar pra poder participar de algum evento ou upar com seus amigos, realmente, Mu fez história pra muitos gamers e teve muita diversão ao longo do tempo do game!
  • Foto de Jonathan Brito
    Jonathan Brito 14 de agosto de 2014 - 14:27
    6
    Nota Ótimo!
    Não há nenhuma novidade nesse servidor Rebirth. É basicamente um servidor high rate que você pode comprar itens full (possuem todas as propriedades disponíveis no jogo) com dinheiro real ou você pode trocar resets por cash na loja. Muito fácil de upar. Servidor pra quem gosta de PvP O mais interessante de jogar Rebirth é que o servidor é da Desenvolvedora (Webzen) portanto o lag será infinitamente menor do que em servidores privados e você terá um suporte de qualidade.

Descrição

Paulo Guilherme
O clássico RPG online volta com tudo, com jogabilidade melhorada

MU Rebirth é um jogo de MMORPG 3D que vem reviver o famoso game MU Online, trazendo-o para os tempos atuais. Para isso, ele entrega praticamente a mesma experiência do original, mas com mecânicas facilitadas que vêm para acelerar a jogatina e um foco maior nas batalhas PvP.

Em MU Rebirth, o jogador deve, primeiro, criar um avatar para se aventurar pelo mundo do game. Feito isso, é hora de começar a explorar, matando toda e qualquer criatura que aparecer em seu caminho – lembrando que nem sempre você vai ter sucesso nessa empreitada, é claro.

Realizar missões também é algo bem importante em MU Rebirth. Isso porque completar as tarefas passadas pelos NPCs da aventura sempre resulta em itens e experiência extras; e convenhamos que alguns pontinhos a mais aqui nunca fazem mal.

MU Rebirth

Para jogar MU Rebirth, você precisa ter uma conta Webzen. Caso não tenha uma, clique aqui e preencha os dados para se cadastrar.

Raças e classes

Não há como falar de um MMORPG sem comentar das raças e classes do game – afinal, elas desempenham um papel fundamental na jogabilidade, por mudar completamente o modo como seu avatar encara as batalhas. Mas em MU Rebirth encontramos algo um pouco diferente, já que raças e classes se misturam em uma só.

São, no total, sete opções disponíveis para o jogador, divididas entre classes focadas em ataques físicos e aquelas especializadas em magias – além de, é claro, algumas que são uma mistura desses dois estilos. Confira logo abaixo uma descrição de cada uma:

  • Dark Wizard: embora extremamente frágeis, os Dark Wizards compensam com magias que possuem um poder de ataque gigantesco;
  • Dark Knight: assim como todo bom cavaleiro, os Dark Knights são especialistas no combate corpo a corpo, com alta resistência e poder de dano físico;
  • Elf: fortes, ágeis e consideravelmente resistentes, os elfos são extremamente versáteis por sua combinação de ataques a longa distância com arco e magias;
  • Summoner: outra das classes mágicas de MU, os summoners utilizam a invocação de criaturas para ajudá-los em batalha com maldições que enfraquecem os adversários;
  • Rage Fighter: a classe de maior poder físico causa enorme estrago a curta distância, mas ainda conta com habilidades que fortificam o resto de sua equipe;
  • Magic Gladiator: perfeitamente equilibrado entre luta e magia, o Magic Gladiator é capaz tanto de resistir em batalhas a curta distância quanto de utilizar poderes mágicos para vencer.
  • Dark Lord: a última classe física tem como foco o trabalho em grupo, comandando tropas com seu atributo único “command”. Ele também é o único capaz de usar o Dark Spirit e o Dark Horse.

Criando o personagem

Como quem já jogou algum MMO deve imaginar, não é possível trocar de classe em MU Rebirth; logo, pense bem antes de escolher a sua. Felizmente, é possível ter até cinco personagens em sua conta, o que quer dizer que apenas duas das raças vão ter que ficar de fora.

Renascendo

MU Rebirth não vem com esse nome à toa. O fato é que a mecânica de renascimento, já presente em MU Online, se tornou um dos principais focos do game, permitindo que seu herói fique absurdamente poderoso.

Ganhar níveis deixou de ser uma experiência para ser algo extremamente fácil de se adquirir: se antes você podia chegar a gastar horas treinando para conseguir um nível sequer, agora o jogador consegue o suficiente para evoluir a cada inimigo derrotado, em média.

Atualmente, cada herói pode evoluir até o nível 400. Mas isso não quer dizer que você esteja exatamente limitado a esse valor, visto que é possível fazer com que ele renasça e volte para o nível 1. E qual a vantagem nisso? Simples: seu avatar mantém os atributos.

Dessa maneira, ele se torna um personagem de primeiro nível, mas com todo o poder de alguém de nível 400, e ainda pode evoluir mais ainda. Além de tudo, o processo de renascimento pode ser repetido até 50 vezes, acumulando seus poderes da mesma maneira.

Na cidade

Grande-Renascimento

Há ainda outro tipo de renascimento disponível no game, chamado “Grand-Rebirth”. Ele acontece quando o jogador chega ao nível máximo com o mesmo personagem pela 50ª vez, e premia o personagem com nada menos que 5 mil créditos – o equivalente ao cash utilizado para comprar itens poderosíssimos.

Porém, vale notar que há um grande ponto negativo aqui: seu herói perde todos os pontos de atributos que ganhou durante todo o jogo, tornando-se efetivamente um personagem de primeiro nível comum. A escolha de evoluir ou não fica apenas para você.

Controles

  • Clique esquerdo: mover o personagem, atacar, interagir;
  • Clique direito: utilizar habilidades, comprar itens de NPCs;
  • Tecla Tab: ver o mapa;
  • Teclas Q, W, E e R: atalhos para itens;
  • Teclas 1 a 5: atalhos de habilidades;
  • Tecla I: abrir inventário;
  • Tecla D: abrir lista de opções;
  • Tecla G: acessar menu de sua guilda;
  • Tecla M: ativar teletransporte;
  • Tecla Enter: enviar mensagem;
  • Tecla Ctrl: permite que você ataque outros jogadores;
  • Tecla Espaço: coletar itens.

Nossa Opinião sobre o MU Rebirth

MU Online pode ter sido um ótimo jogo na época que saiu, mas, tantos anos depois de seu lançamento, não é difícil perceber o quanto ele está datado. Mesmo MU Rebirth, que tem a proposta de superar seu antecessor, não consegue se sair bem – de fato, ele acaba atingindo o objetivo contrário.

Visualmente, MU Rebirth continua praticamente idêntico ao game original. Isso quer dizer que o MMO é bonito, mas passa uma impressão incrivelmente datada, com suporte a resoluções extremamente baixas, texturas medianas e modelos 3D que estão longe de serem incríveis. Ao menos o jogo faz um bom trabalho na arte em si, o que ajuda a amenizar a experiência.

Em compensação, é preciso dizer que a parte sonora de MU Rebirth foi uma grata surpresa. Todos os efeitos são de alta qualidade e verossímeis, além de que as trilhas de fundo dão um toque épico para a aventura.

Jogando a níveis por minuto

Ditas as qualidades de MU Rebirth, é hora de entrar no ponto em que ele se sai muito, mas muito mal: na jogabilidade. E não vamos nem comentar do fato de que este é um MMO “das antigas”, com pouco mais a ser feito além de enfrentar inimigos infindavelmente.

O problema aqui é que jogar é fácil demais. Em nossos testes, não houve um inimigo sequer que fosse um desafio: mesmo no nível 1, o personagem foi capaz de saltar em meio a uma horda de monstros e usar seu ataque automático para matar todos com o golpe mais simples disponível.

É então que você provavelmente percebe que, para cada monstro derrotado, seu personagem ganha um novo nível. Pode parecer brincadeira, mas em nossos testes chegamos ao lvl 150 em menos de dez minutos. E o ritmo só não foi maior porque estávamos ocupados tentando gastar as centenas de pontos de atributos ganhos no processo – eram tantos que se tornou impossível gastá-los mais rápido do que os que ganhávamos, de fato.

Quando se tornar mais forte perde o sentido

E sabe qual é o pior de tudo? A dificuldade dos inimigos sobe com você. Logo, ganhar essa quantidade absurda de níveis não ajudou em nada, já que era preciso acertar os mesmos dois ou três golpes para derrubá-los. O mesmo vale para os itens, que caíam em enxurradas de qualquer monstro derrotado, e para as centenas de milhares de moedas que qualquer inimigo deixa cair.

Como se não fosse suficiente, MU Rebirth não parece ter equilibrado bem o suficiente o resto do sistema para essa proporção absurda de pontos. Basta ver, por exemplo, uma missão básica do jogo, que pede que nosso personagem mate dez aranhas: para cada uma derrotada, nosso herói conseguia 20, 30, 40 mil pontos e subindo. Logo, não precisa muito para ficar claro que não há o menor incentivo para coletar o prêmio.

Da mesma maneira, muitos podem pensar que isso tem como objetivo incentivar as lutas entre jogadores. Mas, visto a jogabilidade antiquada de MU Rebirth, essa é uma experiência pouco divertida, definida praticamente por quem tem os melhores equipamentos ou renasceu mais vezes, e não por uma boa estratégia.

Com isso, fica a pergunta: se ganhar níveis, dinheiro e equipamentos – esses que são os principais incentivos para um MMORPG – se tornou algo tão trivial, qual a graça em jogar MU Rebirth? Devo dizer que ainda estou buscando uma resposta para essa pergunta.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos razoáveis
  • Ótima trilha sonora
  • Jogabilidade simples

Contras

  • Subir níveis e conseguir equipamentos é fácil demais
  • Não possui qualquer dificuldade
  • Jogabilidade datada

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MU Rebirth

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação