Logo Musicfy Ícone

Musicfy

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 21/03/2016 http://musicfy.org/top-albums
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um serviço de streaming de músicas que usa o conteúdo do YouTube como fonte

O Musicfy é um serviço de streaming de músicas que se parece muito com o Spotify, mas com uma diferença: ele não armazena nenhuma música, só é uma forma mais organizada de ouvir o conteúdo do YouTube.

Procure por álbuns e artistas exatamente da mesma forma vista no Spotify. As músicas são organizadas por álbum, e o aplicativo mostra todos os singles e discos disponíveis de uma banda em ordem de lançamento.

Você pode começar a ouvir mesmo sem fazer o cadastro, que não é obrigatório. No entanto, para conseguir salvar playlists, é preciso criar uma conta. É possível usar as redes sociais para fazer login ou mesmo um email, se você preferir. Encontre os seus artistas favoritos e ouça todos os álbuns em ordem ou embaralhados, usando o shuffle.

Musicfy - Imagem 1 do software

Musicfy é gratuito e não existe qualquer tipo de plano premium. Ele usa o YouTube como fonte dos áudios, sendo que você pode clicar no ícone no cantinho inferior direito da tela para abrir o vídeo daquela faixa e acompanhar o clipe, se ele estiver disponível. Na lateral esquerda da tela, da mesma forma que no Spotify, você encontra as suas playlists e as listas de descobertas musicais.

Abra os álbuns mais acessados em "Álbuns Populares" ou veja os últimos lançamentos dos mais variados estilos de bandas e cantores em "Novos Lançamentos". Você pode compartilhar as músicas ou os álbuns usando links diretos para o Musicfy, bastando clicar com o botão direito sobre qualquer conteúdo e escolher entre copiar o link ou enviar diretamente.

Nossa Opinião sobre o Musicfy

Musicfy é um serviço interessante para quem gosta do Spotify, mas quer uma alternativa totalmente gratuita e sem propagandas de áudio no meio do conteúdo musical. Ele traz álbuns e singles dos mais variados artistas, usando o YouTube e o SoundCloud como base de dados, mas com uma organização bem melhor do que a desses sites.

Clone do Spotify

A verdade é que não é preciso olhar muito para entender que o Musicfy é uma cópia do gigante Spotify. Todo o conceito visual (apesar de o Musicfy ser vermelho e o Spotify ser verde) é inspirado neste serviço de streaming, mesmo que de uma forma bem mais limitada. Não é possível realmente comparar os dois do ponto de vista de conteúdo, já que o Spotify tem um serviço praticamente único de playlists e interação social.

No entanto, na organização o Musicfy não faz feio e não fica muito para trás: este site é uma ótima maneira de ouvir música de uma forma intuitiva, já que separa todos os álbuns dos seus artistas favoritos de uma forma bem organizada. É claro que, por ser um serviço que usa o YouTube como fonte, existe bastante conteúdo que pode não estar disponível ou mesmo ter uma qualidade baixa.

Vale a pena?

Musicfy se apresenta como uma alternativa gratuita para ouvir seus artistas favoritos, contando com uma qualidade satisfatória, mas ele não é exatamente um concorrente à altura do Spotify. Se você não se importa com algumas falhas de reprodução e de usar um serviço de streaming com uma biblioteca de áudio consideravelmente menor, este site é uma boa alternativa gratuita para o gigante da música online.

Vale a pena notar que o Musicfy é um serviço bem recente, então é muito possível que mudanças no layout e até no catálogo apareçam ao longo do tempo. Mesmo assim, já vale ficar de olho, pois este pode ser um dos melhores destaques para ouvir música de graça.

Prós & Contras

Prós

  • Serviço gratuito de streaming de música
  • Fácil de usar
  • Em português
  • Conteúdo do YouTube

Contras

  • Algumas falhas de reprodução
  • Catálogo pequeno

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Musicfy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação