Logo My Music Recognition Ícone

My Music Recognition

Versão 2.4 Grátis
69.24 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 28/01/2015 Amir Hammoutene
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Não sabe o nome da música? Este programa o identifica para você

My Music Recognition é um aplicativo para quem quer saber qual é o nome da música que está escutando no momento.

O aplicativo funciona com diversos players e também com músicas ouvidas diretamente na internet em serviços de compartilhamento de vídeo e de música.

Assim, você dispensa o trabalho de realizar buscas: o programa identifica a faixa em execução e carrega os dados automaticamente. Mesmo que você o mantenha funcionando em segundo plano, o aplicativo é bem leve e não consome muitos recursos do computador, fazendo com que você não sofra com travamentos ou outros problemas.

Para funcionar de maneira adequada é preciso instalar uma segunda aplicação, chamada Virtual Audio Capture Grabber — para facilitar a tarefa, ela já está presente no conteúdo deste download.

Qual é a música?

Às vezes, você está navegando na internet e acaba ouvindo uma música diferente, seja em um comercial ou em uma das páginas pela qual você passou. Quando um som desperta o interesse, não é incomum tentar descobrir qual era a música ou o autor por meio de pesquisas. Entretanto, a tarefa não é das mais simples, especialmente se você não sabe nada sobre a canção.

Identificando

O objetivo do My Music Recognition é ajudá-lo a obter o nome de qualquer canção de maneira rápida e fácil. Uma vez instalado, e enquanto estiver ativo, o aplicativo é colocado na Bandeja do sistema e permanece ativo em segundo plano até que você comece a ouvir uma música – situação na qual ele exerce a sua função.

O programa não conta com uma interface propriamente dita e todas as suas funções são abertas por meio do menu de contexto do seu ícone.

Visualizando os dados

Conforme citado, o funcionamento do programa é automático e tudo o que você precisa fazer para utilizá-lo é executar uma música, independente da fonte. Feito isso, o aplicativo passa a realizar a análise do som e, quando ele obtiver um resultado, o exibe como uma mensagem na Área de notificação do Windows.

Com o programa minimizado

Da mesma forma, você pode clicar com o botão direito do mouse no ícone presente na Bandeja do sistema para mais funcionalidades. Ali, você pode ver o nome da música em execução e também a lista de todos os sons executados no computador (enquanto a aplicação estava ativa). Além disso, são oferecidas algumas opções de pesquisa.

Por meio do programa, você pode abrir o item no YouTube, no SoundCloud ou buscar a letra no SongLyrics. Além disso, também há como encontrar dados no Discogs, na Wikipédia e em páginas de fãs no Facebook.

Nossa Opinião sobre o My Music Recognition

My Music Recognition é um programa bem interessante para você identificar o nome de músicas que não conhece, como aquelas presentes em comerciais. Da mesma forma, ele pode ser útil para quem comprou um álbum novo e quer acompanhar as músicas para passar a conhecê-las, visto que o aplicativo exibe o nome na forma de notificações.

O aplicativo não possui uma interface propriamente dita, mas sim um menu de contexto exibido a partir do seu ícone na Bandeja do sistema. Os dados presentes nele são organizados e divididos em setores para facilitar a identificação das funcionalidades oferecidas. O principal destaque do programa é que ele faz tudo absolutamente sozinho: não é necessário iniciar a pesquisa, fornecer trechos da letra ou realizar qualquer outro tipo de ação de busca.

Assim, tudo o que você precisa fazer é executar a canção e, mesmo que você esteja reproduzindo uma playlist, sempre que uma faixa acabar e outra for iniciada, o programa automaticamente atualiza os dados. Inclusive, ao menos durante os nossos testes, essas atualizações funcionaram corretamente sempre que uma nova canção foi reproduzida.

Não tivemos qualquer tipo de problema na identificação de músicas nacionais e internacionais de diversos gêneros, porém ele não foi capaz de reconhecer algumas músicas clássicas. Outro ponto interessante é que o programa não está preso a um player ou um serviço específico, operando com várias opções de reprodutores.

Ainda que o menu do programa esteja em inglês, como a sua função é exercida automaticamente, isso não representa uma dificuldade no seu uso.

Prós & Contras

Prós

  • Uso simples
  • Função principal automática
  • Compatível com várias fontes

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o My Music Recognition

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação