Logo My Shops Ícone

My Shops

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 21/07/2011 Pretty Simple Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Vieira Karas
Não perca a chance de ser um empresário de sucesso neste jogo que permite gerenciar até 10 lojas

Depois do sucesso das fazendas e das cidades, o My Shops oferece aos usuários do Facebook a oportunidade de criar, desenvolver e cuidar das suas próprias lojas. E não pense que a coisa é pequena: se você se mostrar um bom empresário, pode começar com uma panificadora e terminar com um complexo comercial inteiro.

Seguir o tutorial é uma maneira ótima de começar com o pé direito. Os passos são bem explicados com setas e basta você fazer o que a ajuda manda para abrir e colocar para funcionar o seu primeiro empreendimento. Mesmo com tudo em inglês, fica fácil desvendar o que é preciso fazer devido aos ícones.

Interface do game.

Basicamente, a ideia é semelhante ao que acontece na vida real. Ou seja, se você abriu um negócio, precisa vender bons produtos e chamar o máximo possível de clientes para comprá-los. No game, logo que você abre o estabelecimento, os primeiros compradores começam a chegar alvoroçados.

Fidelizando os consumidores

Você começa com $ 90 mil, uma boa quantia para investir em suprimentos e reformas na loja. À direita da tela, várias missões vão aparecer e, conforme você as completa, ganha moedas, dinheiro e experiência. Além disso, é preciso ter “atenção” com os frequentadores. Quando eles deixam a loja, você deve clicar neles para deixá-los satisfeitos.

Dessa forma, esses clientes vão chamar outros para comprar, gerando mais renda para o jogador. Mas não pense que é só isso — certas pessoas só irão visitar seu comércio se ele estiver bem decorado e com o tipo de produto que eles procuram.

Clientela.

O sistema de evolução é baseado em níveis e, mediante ao progresso, você pode abrir novos estabelecimentos e adquirir outras especialidades. Todas as missões sempre trazem um objetivo para o jogador e algumas delas, as especiais, dão direito a troféus (durante a jornada é possível conseguir até 60 taças).

Metido a empresário

Quem gosta de ir fundo em joguinhos e quer realmente acompanhar o desenvolvimento do negócio pode acessar estatísticas detalhadas sobre o assunto (relatórios comparativos que contemplam fluxo de caixa, satisfação dos consumidores, evolução dos pontos etc.).Roleta.

A cada dia que você volta à sua loja, é possível rodar uma roleta para ganhar moedas extras. Se quiser jogá-la mais de uma vez, é preciso pagar.

Como a maioria dos jogos sociais que envolvem desenvolvimento e dinheiro, o My Shops também é compatível com a troca de dinheiro real por créditos (também suporta Facebook Credits).

Da mesma maneira, convidar amigos e compartilhar experiências de jogo no mural do Facebook também garantem bônus generosos.

Nossa Opinião sobre o My Shops

O que mais chama a atenção no My Shops é a forte dinâmica do jogo. Você pode, em um estado avançado de jogabilidade, ter até dez comércios funcionando ao mesmo tempo e a todo vapor. Já pensou o quanto de senso de administração e estratégia isso requer?

Não é à toa que em pouco mais de seis meses de existência o jogo já arrecadou mais de 1 milhão e meio de usuários e tem uma das notas de avaliação mais altas do Facebook. A jogabilidade é intuitiva e, se você gosta de ficar longos períodos jogando, pode apostar que o My Shops é a pedida certa para prender você.

Outros pontos que elevam o My Shops são os gráficos (com bastante carisma, por sinal), o nível de personalização das construções e o sistema de missões, que objetiva o que deve ser feito e não deixa o jogador ficar comendo mosca.

Entretanto, ainda há alguns bugs que prejudicam o desempenho do jogo. Durante o período de teste, o game travou uma vez e, após uma reforma, a loja de doces simplesmente sumiu. Para resolver a situação, apenas reinicializamos o My Shops. Fora isso, está aprovadíssimo!

Prós & Contras

Prós

  • Dinâmica do jogo
  • Gráficos e animações originais
  • Senso de administração
  • Personalização das lojas

Contras

  • Travamentos eventuais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o My Shops

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação