Logo My WIFI Router Ícone

My WIFI Router

Versão 1.0 Grátis
11.33 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 21/01/2014 MyWIFIRouter.me
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+14 Avaliações
  • Foto de erica cristiane da silva
    erica cristiane da silva 29 de janeiro de 2014 - 12:53
    10
    Nota Excelente!
    testei cerca de 7 programas do genero e por incrivel que pareça esse foi o único que funcionou de cara,uso o windows 7 32 bits não sei o que houve mais esse programa foi o unico o connectify não presta mais cai muito o sinal wifi no meu android .

Descrição

Ana Paula Pereira
Compartilhe a conexão de internet do seu computador com outros dispositivos

My WIFI Router é um programa que tem como objetivo ajudá-lo a compartilhar a conexão com a internet realizada pelo seu computador. Assim, você pode transformar a sua máquina em um hotspot facilmente e compartilhar o ponto de acesso com outros dispositivos que possuam uma maneira de realizar a conexão via WiFi.

Além disso, este aplicativo faz a tarefa sozinho, não sendo necessário realizar qualquer tipo de alteração no seu adaptador de rede ou no sistema operacional. Da mesma forma, você pode compartilhar tanto uma conexão realizada via cabo quanto o acesso que esteja sendo realizado sem fios.

Compartilhar a internet

Se você já passou por uma situação na qual ocorreram limitações na conexão ou não haver um roteador WiFi por perto, sabe como isso é incômodo caso seja necessário entra na internet por meio de um dispositivo móvel. A ideia do My WiFi Router é que você nunca mais tenha esse tipo de problema, transformando o seu computador em um ponto de acesso.

Preparando a conexão

O programa opera em uma única janela separada em guias para facilitar a identificação das suas funcionalidades. Uma vez instalado, o aplicativo já está pronto para o uso e não requer que você faça ajustes no seu computador para realizar o compartilhamento. Porém, vale lembrar-se de que se você tiver um firewall instalado no computador, pode ser necessário adicionar uma exceção de segurança para o aplicativo, permitindo que ele funcione corretamente.

Configurando a conexão

Embora o programa não precise de configurações no computador para criar o hotspot, é necessário fazer alguns ajustes nas opções oferecidas. Na guia “Advance Setting”, você precisa indicar a placa de rede a ser utilizada (apesar de que esta opção pode ser reconhecida automaticamente) e o tipo de conexão que você deseja compartilhar (entre WiFi e conexão local, via cabo).

Tela de configurações

Em seguida, em “Sharing mode”, você precisa selecionar o tipo de mecanismo de segurança desejado entre as opções oferecidas.

Transformando em hotspot

Concluídas as configurações do ponto de acesso, a sua criação é bem fácil. Para começar, digite o nome desejado para a sua rede no primeiro campo presente na tela. Então, no segundo, insira a senha de acesso, sendo que essa combinação precisa ter no mínimo 10 caracteres e incluir tanto letras quanto números.

O ideal é que você crie uma sequência segura, evitando a entrada de pessoas indesejadas ao hotspot criado. Então, basta clicar em “Start”. Feito isso, a função do programa é imediatamente aplicada (caso as configurações estejam corretas). Então, o acesso pelos aparelhos móveis é realizado selecionando a rede criada e digitando a senha configurada no momento da sua criação.

Acompanhando os dispositivos conectados

Para encerrar o hotspot, basta clicar em “Stop”. Durante o tempo no qual o seu ponto de acesso estiver ativado, você pode acompanhar quem está conectado a ele por meio da guia “Status”. Ali, você pode ver uma lista com o dispositivo e o IP, havendo uma alternativa inclusive para impedir a conexão por meio dos aparelhos listados, caso desejado.

Nossa Opinião sobre o My WIFI Router

My WIFI Router representa mais uma alternativa de programa que serve para você compartilhar um ponto de acesso por meio do seu desktop ou notebook. Uma das principais vantagens desse aplicativo está no fato de ele não necessitar de configurações manuais no computador para o seu uso. Além disso, os ajustes a serem realizados no próprio software são bem simples, envolvendo apenas escolher opções em caixas de seleção.

A interface do programa é amigável e organizada de forma a deixar o seu uso simples. Basicamente, tudo o que você precisa fazer para montar o hotspot é atribuir um nome e uma senha para a nova conexão a ser criada. Entretanto, ele possui uma falha de segurança um pouco séria, pois não permite que a combinação seja ocultada na tela.

Dessa forma, além de escolher uma combinação segura, o ideal é que você tome bastante cuidado para que pessoas não autorizadas consigam ver a sequência criada. Um ponto interessante é que o programa possui uma interface de controle de acesso. Assim, uma vez iniciada a rede, você pode observar quais dispositivos estão conectados ao seu hotspot.

Da mesma maneira, ele permite que você possa “remover” um dispositivo listado, impedindo a sua conexão. Não encontramos dificuldades para iniciar o hotspot e nem para realizar o acesso por meio dele. Entretanto, durante o uso do programa houve alguns conflitos de DNS que impossibilitaram o uso do Skype, por exemplo.

Entretanto, isso não chega a ser um empecilho para a utilização do aplicativo. Vale apenas reforçar que caso a sua nova conexão apresente erro (ou simplesmente não seja inicializada), a culpa pode ser do seu Firewall. Nesses casos, pode ser necessário adicionar uma exceção de segurança nele para garantir o funcionamento do programa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Não requer configurações no computador para o funcionamento

Contras

  • Não oculta a senha na tela
  • Pode interromper o uso de outros aplicativos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o My WIFI Router

+14 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação