Logo Namebench Ícone

Namebench Versão 1.3.1 Grátis

4.99 MB
Funcionar em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 09/06/2010 Thomas R. Stromberg
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+11 Avaliações
  • Foto de Novathynho
    Novathynho 14 de outubro de 2010 - 18:43
    10
    Nota Excelente!
    Realmente cumpre com o que promete. Em minha rede doméstica, executei o teste para encontrar os melhores servidores de DNS e o senti uma diferença considerável. Alterei o DNS conforme sugeriu os resultados do teste e estou tendo uma navegação pelo Chrome bem instável. Sites que as vezes demoravam um pouco para abrir agora abrem bem mais rápido. Até em download de meus torrents senti melhora. Tenho banda de 10Mb (o que dificulta perceber qualquer alteração de velocidade no carregamento de páginas) e mesmo assim senti a melhora. Valeu a pena utilizar o namebench. Recomendo!
  • Foto de urbanoPers
    urbanoPers 28 de maio de 2012 - 16:33
    6
    Nota Ótimo!
    Olá a todos. Realmente, ele verifica os servidores DNS mais apropriados ao seu tipo de conexão e também compara esses outros DNS com o utilizado pelo servidor do usuário que está usando. agora, andei fazendo alguns testes e verifiquei que há uma certa consonância entre esses testes e os mesmos me indica endereçoes diferenciados, olha que fiz esses testes com as mesmas configurações e este me deu resultados diferentes. eu acredito, possa estar errado, que isso deve-se ao fato do horário de conexão, já que esses testes também depende de fatores da estabilidade e interoperabilidade da conexão. não deixo de recomendar, pois esse programa ajuda usuários que tem conexão, principalmente discada e modem 3G, lentas e as vezes que dá erro de conexão. agora, como dito no início, não confiem 100% dos resultados expostos no teste,mas que sirva de auxílio para se ter uma noção de como anda a qualidade de sua conexão.

Descrição

Felipe Gugelmin
Que tal acelerar e estabilizar sua conexão a partir da melhor configuração possível de DNS?

Namebench é um software dedicado à análise e comparação das pontuações de benchmark de servidores DNS. A partir dos relatórios gerados, o usuário pode, então, verificar o desempenho de uma conexão: será que seu computador está conectado ao servidor mais veloz? Ou ainda mais: os endereços DNS utilizados estão convertendo os impulsos de forma correta? Descubra agora!

Outra função interessante do aplicativo é a realização de análises sobre o desempenho dos navegadores instalados em um PC -- as velocidades de download de conteúdo e de acesso aos sites através de um ou outro browser são, também, avaliadas. Basta iniciar o processo em "Start Benchmark", esperar pela finalização dos testes e então consultar os resultados.

Quando executado pela primeira vez, Namebench detecta de modo automático o endereço DNS utilizado pelo computador. Feitas as comparações entre os servidores, tudo o que o usuário tem de fazer é alterar as preferências de conexão de rede de acordo com as configurações recomendadas.

Namebench - Imagem 1 do software

Uma análise profunda e detalhada

O tempo consumido pelos testes de conexão depende do número de pedidos feitos pelo usuário (que podem ser alterados na opção “Number of Queries”). Como padrão, 250 pedidos de conexão são feitos, o que permite a geração de um resultado sólido acerca da velocidade de conexão disponível.

Namebench - Imagem 2 do software

Melhore sua conexão!

Finalizada a avaliação de benchmark, uma janela é aberta a partir do navegador padrão. Ficam à disposição, então, diversas informações técnicas acerca da conexão, tais como o tempo de resposta individual do DNS testado e a distribuição de resposta Chart, por exemplo. Se houver um servidor mais veloz disponível, um alerta será exibido à esquerda da parte superior da tela:

Namebench - Imagem 3 do software

Se a mensagem "Fastest" aparecer, significa que seu endereço DNS está configurado da melhor maneira possível. Ainda são indicados os servidores DNS que apresentaram problemas e quais aplicações afetaram o resultado – para evitar problemas, é importante encerrar downloads e outros programas que consomem banda.

Como alterar as configurações de DNS

Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de rede, botão localizado ao lado do relógio, e aperte em "Abrir a Central de Rede e Compartilhamento". Em "Alterar as configurações do adaptador", selecione seu dispositivo (cabo ou via wireless) e clique em "Propriedades".

Namebench - Imagem 4 do software

Econtre a opção "Propriedades de Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4) e marque "Usar os seguintes endereços de servidor DNS" para informar as configurações recomendadas por Namebench. Salve as alterações e pronto! Sua conexão deverá não apenas ficar mais rápida, mas também mais estável.

Nossa Opinião sobre o Namebench

Sua conexão não está mais tão veloz? Pois antes de entrar em contato com o gerenciador do seu plano de banda larga, que tal verificar o desempenho do seu endereço DNS? Namebench é uma ferramenta capaz de não apenas diagnosticar sua rede; com base nos relatórios gerados pelo serviço, as configurações de DNS ideais ao seu computador são também sugeridas -- basta, então, modificar suas preferências de IP para que uma conexão mais veloz e estável logo passe a agraciar suas atividades online.

A nova versão deste consagrado e parrudo software conta com uma lista de endereços e nomes de servidores atualizada, o que certifica aos testes feitos ainda mais confabilidade. Agora, 250 solicitações a partir da conexão cadastrada são feitas por padrão para que sugestões ainda mais estáveis de DNSs possam ser feitas. Ganham destaque, ainda, as opções de personalização de testes: internautas que desejam realizar uma varredura rápida podem solicitar, por exemplo, 100 ligações entre rede e PC.

Identificar o navegador mais eficiente é outra possibilidade, uma vez que a seleção do browser mais usado pode ser feito em "Query Data Source". A interface de Namebench  ainda é a mesma: objetiva, enxuta e didática. O mesmo pode ser dito, também, sobre os resultados exibidos pelos relatórios, uma vez que a maior parte das informações listadas pode ser entendida até mesmo por internautas pouco experientes.

A melhor configuração possível!

Por padrão, 250 solicitações a servidores são feitas pelo programa. Finalizados os testes, sugestões para a otimização das suas preferências de DNS são feitas. Basta, assim, copiar os códigos listados por Namebench e modificar, então, as configurações da sua central de rede e compartilhamento (veja como alterar esses dados acima, na descrição). Já testou a performance de sua conexão hoje?

Prós & Contras

Prós

  • Gera resultados confiáveis
  • Permite avaliação de navegadores
  • Sugere configuração de DNS ideais
  • Fácil de usar

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Namebench

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação