Logo Naruto RPG Ícone

Naruto RPG

Versão 1.0 DEMO Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 15/01/2013 eBlitz
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Crie seu próprio ninja e enfrente perigosas missões em um RPG ambientado na Aldeia da Folha

Se você gosta da famosa série de animação japonesa "Naruto" e sempre quis sentir os perigos que um ninja da Aldeia da Folha enfrenta diariamente, esta é a sua chance.

Em Naruto RPG você cria o seu próprio shinobi, definindo todas as suas características físicas e status, e inicia a sua aventura completando as mais variadas missões até se tornar o guerreiro mais conhecido do vilarejo.

Embora seja apenas uma versão de demonstração de um projeto atualmente abandonado pelo desenvolvedor (de acordo com informações divulgadas pelo próprio), Naruto RPG não apresenta limitações ou bugs, permitindo uma jogatina tranquila como se fosse uma versão final.

Lute contra outros ninjas

O nascimento de um ninja

O primeiro passo para jogar Naruto RPG é criar seu personagem, personalizando sua aparência (escolhendo uma cor para os olhos e um estilo de penteado), nomeando-o e distribuindo os chamados “Stat Points” (ou “Pontos de Status”) nos atributos de seu lutador. Lembre-se que essa distribuição deve ser feita de acordo com sua preferência e estilo de combate que você deseja seguir.

Caso prefira um personagem mais ágil, o ideal é inserir mais pontos em Speed (Velocidade); caso queira um lutador mais resistente e agressivo, invista em Strength (Força) e Defense (Defesa).

Após criar seu próprio Ninja, você pode treiná-lo (clicando na opção “Train"), fazendo-o lutar contra um espantalho. Durante os combates, utilize os quatro botões para selecionar as ações do personagem: “Attack” desfere um golpe normal, “Jutsu” abre a janela com ataques especiais, "Flee" faz uma tentativa de fuga e "Rest" recupera certa quantia de saúde.

Crie seu personagem

Hora da ação!

Depois que tiver aprendido a lutar, basta visitar o menu “Missions” para visualizar e enfrentar as missões disponíveis para você. Contudo, lembre-se que todas as suas ações custam pontos de energia (Energy Points), referentes ao “cansaço” do personagem. Quanto mais baixo este valor, mais dificuldade o ninja terá em acertar seus golpes. Caso seus pontos de energia se esgotem, basta ir ao mapa (“Map”) e dormir um pouco em sua casa.

Nossa Opinião sobre o Naruto RPG

A premissa de Naruto RPG é bem interessante: um jogo estilo role-playing clássico, com sistema de batalha baseado em turnos e possibilidade de criar detalhadamente o seu próprio ninja, definindo todas as suas características. Contudo, por ser apenas uma versão de demonstração – de um projeto já abandonado –, o game infelizmente não consegue segurar o jogador por nem ao menos uma hora.

Já é possível ver que o título está longe de sua totalidade no momento da criação dos personagens. São poucas opções de personalização, com menos de oito tipos de cabelo e umas cinco cores para os olhos apenas. Durante a jogatina, as únicas coisas que você pode fazer é treinar eternamente contra o espantalho ou concluir missões repetitivas, como derrotar infinitamente o mesmo “ninja misterioso que apareceu na floresta”. Não há nem mesmo outros jutsus disponíveis para aprendizado além do que já vem com seu personagem.

No geral, Naruto RPG é só a demonstração de uma boa ideia, mas praticamente não serve para jogar. Não há objetivos de qualquer tipo e nem coisas para desbloquear/aprender. Jogue apenas se for fã da série animada e deseja sentir o gostinho de criar seu próprio shinobi, mesmo abandonando-o poucos minutos depois.

Prós & Contras

Prós

  • Permite personalizar as características físicas e personalidade de seu ninja
  • Fácil de jogar

Contras

  • Gráficos pouco atrativos
  • Missões repetitivas
  • Poucas opções de personalização
  • Não há jutsus disponíveis para aprendizagem

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Naruto RPG

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação