Logo NaturalReader Ícone

NaturalReader Versão 14.0.5771.24215 Grátis

30.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 23/10/2015 NaturalSoft Limited

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+7 Avaliações
  • Foto de Ezequiel Alemão
    Ezequiel Alemão 13 de novembro de 2008 - 19:35
    6
    Nota Ótimo!
    Um software agradável, no qual se cumpre tudo o que se foi proposto, mas se prestar atenção, perceberá que ele utiliza a mesma VOZ do software que acompanha o Windows XP, só que com encrementos como a opção em poder salvar o "texto falado" em um arquivo MP3....recomendo a quem necessite utilizar a opção descreita acima, já quem apenas utilize a opção pronuncia, que fique com o software já aderido ao Windows XP. VLWWW...hehe
  • Foto de fernando
    fernando 21 de julho de 2008 - 13:05
    2
    Nota Ruim!
    Prós:

    Contras: Se o objetivo é treinar o inglês é razoável porém tem que escutar a voz de robô. Não possui outro idioma e sequer há um explicativo vc clica e o software vai executando sei lá o que !

Descrição

Danilo Amoroso
Selecione um texto e deixe que o NaturalReader o leia para você, inclusive documentos PDF e páginas da web

O NaturalReader é um software do tipo “Text to Speech”, ou seja, ele lê o conteúdo de texto e o reproduz como áudio. Documentos do Word, páginas da internet, arquivos PDF e e-mails podem ser convertidos para áudio. E estes textos convertidos podem ser salvos em arquivos MP3 e WAV.

É comum achar que esse tipo de software é útil somente para pessoas com deficiência, mas o NaturalReader pode ajudar qualquer um em termos de conforto. Por exemplo, para exigir menos dos olhos, para criar arquivos de áudio com seus documentos, para que escritores escutem seus trabalhos e até para aprimorar seus conhecimentos em inglês.

Bastam dois cliques para que o NaturalReader entre em ação. Com o programa aberto, basta acessar a combinação Ctrl+F9 para que qualquer texto selecionado seja falado. Também é possível copiar um texto para a área de leitura do programa, ou então usar as barras de ferramentas adicionadas ao Internet Explorer, Word, PowerPoint e no Outlook. Assim, é possível ouvir, por exemplo, notícias, documentos, apresentações e e-mails.

Ainda na tela de leitura do NaturalReader, é possível ajustar a velocidade de pronúncia, através da barra “Speed”.

A versão gratuita do NaturalReader permite a leitura de arquivos de texto, documentos do Word, páginas da internet, arquivos PDF e e-mails. Para a leitura é possível ajustar velocidade, voz (feminina ou masculina), qualidade e volume.

MiniBoard

O NaturalReader possui o recurso MiniBoard, que reduz a tela de funcionamento do programa a uma pequena barra, o que pode ser conveniente em meio a muitas janelas abertas.

Ajuste de voz

Na parte esquerda da tela, você vai perceber que há um pequeno controle para ajustar a velocidade de pronúncia. Basta deslizar a barra para deixar a velocidade do jeito que você quer.

Ajuste de zoom e fonte

Como é de se esperar, é provável que muitos deficientes visuais usem este programa. Pensando nisso, o NaturalReader possui o recurso de zoom, que aumenta o texto digitado na tela de leitura do programa. Além disso, o tipo de fonte, cor e tamanho podem ser ajustados.

Versão paga

O NaturalReader possui versões pagas com mais recursos e uma melhor pronúncia das palavras. Para acessar a página de compras, clique aqui.

Nossa Opinião sobre o NaturalReader

A versão gratuita do NaturalReader é muito limitada em comparação com as outras versões. As vozes são um tanto robotizadas e, dependendo do que deve ser lido, tornam-se confusas.

Outro problema é a falta de suporte a idiomas. Textos em português são lidos de maneira muitas vezes incorreta e desagradável aos ouvidos.

Por outro lado, o NaturalReader é simples de usar e é razoável em termos de leitura em inglês. Não é um download obrigatório, mas também não é descartável.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o NaturalReader

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação