Logo Nautical Life Ícone

Nautical Life

Pago
648.44 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 14/05/2018 Alphaquest Game Studio
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme Marinho Bonilauri
Seu sonho de uma luxuosa vida de pescarias em alto mar está mais perto de ser realidade

Ah, a vida em alto mar... Quem nunca desejou navegar em um confortável iate de luxo e viver apenas da pesca de peixes exóticos e raros? Nautical Life promete trazer tudo isso.

O game vem com uma ideia simples e direta. No controle do dono de um iate novinho em folha, você deve viajar por diferentes mares e praias tentando pescar os maiores peixões que puder. É só clicar em um peixe que surgir no mapa para iniciar uma captura – tarefa, no entanto, muito mais fácil na teoria do que na prática, já que seu sucesso é definido por um minigame que é tão descomplicado quanto desafiador.

De maneira resumida, a disputa consiste em um “cabo de guerra” entre você e o peixe. Clique no botão de captura para que o game compare os valores carregados nas barras de ambos os lados; a diferença entre elas é creditada a favor de quem estava com o número mais alto, afetando um medidor dessa briga.

Caso consiga pontos suficientes para levar o medidor para a direita, você pega o peixe, que é adicionado à sua coleção. E se você deixar a barra de captura ir para o lado do peixe? Bom, essa vai ficar para as histórias de pescador...

Vale notar também que há uma infinidade de peixes para encontrar no game. Elementos como o mapa visitado e o horário dentro do jogo podem trazer criaturas completamente diferentes, como caranguejos, camarões e até tubarões.

Até aí, tudo parece simples o suficiente. Mas calma, porque isso não é tudo: peixes mais raros são potencialmente mais poderosos, com barras de poder que podem alcançar valores muito mais altos do que você com sua vara de pescar comum. Além disso, você não pode demorar demais para tentar novas capturas, pois o medidor da disputa continuamente pende para o lado do bichinho.

Vivendo – e curtindo – da pesca

A solução para aumentar suas chances nesse impasse? Se equipar melhor, é claro. Nautical Life permite que o jogador compre novas varas de pesca e até iscas; o primeiro item aumenta a pontuação máxima de suas tentativas de captura, enquanto o segundo faz com que peixes de maior raridade apareçam para serem enfrentados.

Conseguir isso não é tão simples assim, no entanto: todos esses itens e melhorias custam altas somas de dinheiro virtual. Para conseguir a moeda do game, você pode vender os peixes capturados em suas pescarias separadamente ou conseguir criaturas específicas pedidas por NPCs espalhados pelos diferentes pontos de pescas que são liberados com o avançar da jogatina.

Nautical Life

Com alguma sorte, também é possível encontrar contêineres cheios de dinheiro perdidos no mar, mas é melhor não contar com eles para ficar rico. Se quiser realmente se arriscar, apostar no Cassino de South Shore pode dar muitos resultados, mas é bom lembrar que isso ainda pode sair caro se você não se controlar.

É claro que chega a hora em que ter apenas a melhor vara de pescar não será o suficiente. Nesse caso, você pode usar seus recursos para dar uma melhorada no seu iate – ou até trocar por embarcações maiores – para ter ainda mais conforto em suas viagens (e para se mostrar para seus amigos online, obviamente).

Imperador da pescaria

Pescar sozinho não está gerando tanto quanto você gostaria? Não se preocupe, pois isso pode ser resolvido. Isso porque, com o avançar da jogatina em Nautical Life, é possível contratar outros pescadores para ajudarem em sua tarefa. A ideia é simples: contrate novos funcionários, clique neles para coletar os peixes e pronto! Seu estoque está cheio para as vendas. Apenas lembre-se de checar com frequência, claro, para que o espaço de pesca deles não acabe cheio.

Para baixar Nautical Life, você precisa utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Nossa Opinião sobre o Nautical Life

Nautical Life pode até ter sido pensado originalmente para a plataforma mobile, mas não é que ele consegue fazer um trabalho interessante até nos PCs? É claro, a verdade seja dita: esse ainda é um game pensado como um passatempo, para jogadores casuais; no entanto, você vai facilmente se impressionar com o desafio e a quantidade de conteúdo envolvido no game.

Já de início, fica óbvio que Nautical Life esbanja qualidade. Os gráficos conseguem combinar um estilo de desenho simples, mas muito bem feito, e um mar com uma qualidade visual bastante impressionante. Junto disso, o game também traz uma música simples, mas tranquila de ouvir, que não vai chamar sua atenção, mas dificilmente vai incomodar mesmo após horas de jogatina.

Quanto à jogabilidade? Bem, Nautical Life merece elogios por sua facilidade de jogo. Embora os menus peçam um pouquinho de treino, visto que nem todas as principais opções estão sempre visíveis na tela, não há muita complicação na hora de navegar pelas áreas do game, tentar capturar um peixe ou comprar novos enfeites para o barco.

Em meio a tudo isso, talvez o que mais surpreenda positivamente seja a maneira como as disputas ocorrem. Embora o game em si apenas mostre duas barrinhas se movendo caoticamente, conseguir aprender o tempo certo para tentar uma captura (enquanto luta contra a crescente perda de força para o seu lado da briga) é extremamente divertido, e acaba conseguindo deixar você na ponta dos pés até o último momento da vitória ou derrota.

Às vezes o mar não tá pra peixe

Dito isso, precisamos notar que alguns pequenos problemas não passam despercebidos. O maior deles é que, apesar de tudo, a progressão de Nautical Life é extremamente lenta: você vai precisar de uma ou duas horas de jogatina incessante para conseguir avançar para uma nova área ou liberar uma vara de pescar mais poderosa, por exemplo.

A mecânica de “cabo de guerra” do game também pode ser um problema para quem acha que consegue vencer uma disputa contra um peixão raro só com habilidade: normalmente, o ganho que você terá mesmo esperando pela hora perfeita em que sua barra está no máximo e a do inimigo, no mínimo, é rapidamente compensado pela perda de pontos com o passar do tempo. Então, principalmente no início, você está limitado à pesca mais simples.

Felizmente, com o avançar do game, boa parte disso se perde, com a possibilidade de contratar novos pescadores e aumentar a velocidade de sua progressão. Logo, tudo é uma questão de se você tem a determinação para passar desse primeiro contato.

O melhor de viver da pescaria

Apesar de ter certos problemas, depois de testar o game por algumas horas foi difícil negar que Nautical Life passa bem a sensação de o que é pescar em alto mar: por vezes passar um bom tempo tentando pegar aquele peixão para perdê-lo e, logo depois, conseguir a sorte de pescar outro ainda maior.

Tudo isso, é claro, se combina com as várias mecânicas e conteúdo disponíveis em Nautical Life. O resultado, no fim das contas, é um game que vale bem o seu preço caso você seja fã de uma jogatina casual e tranquila para o dia a dia.

Prós & Contras

Prós

  • Belos gráficos
  • Fácil de jogar
  • Disputas de pescaria surpreendentemente inovadoras
  • Repleto de conteúdo

Contras

  • Progressão do game é um pouco lenta
  • Dificuldade de peixes mais raros é um tanto desequilibrada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Nautical Life

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação