Logo NetSpeedMonitor Ícone

NetSpeedMonitor

Versão 2.5.4.0 Grátis
3.11 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 04/01/2013 Florian Gilles
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+35 Avaliações
  • Foto de Andre
    Andre 5 de junho de 2011 - 15:30
    10
    Nota Excelente!
    no meu Vista 32 bits já em meu w7 64 bits baixei versão para os 64 achei no proprio site do programa muito legal ele deixei ele no canto inferior da areade trabalho e mudei layout pra amarelo que ficou show, nas conexões sem fio ou com cao tem a sua opção correspondente ta facil manusear
  • Foto de lucas
    lucas 30 de maio de 2013 - 19:06
    8
    Nota Ótimo!
    o programa é bom, e sim pega no windows 7 e no 8,ambos deles tem a capacidade suficiente para abrir o conteudo, mas se vc não souber mexer no programa vc pode seguir passo a passo em videos aulas no you tub.

Descrição

Paulo Guilherme
Fique de olho na sua velocidade de conexão com este programa de monitoramento em tempo real

NetSpeedMonitor é um monitorador de conexão em tempo real. Com ele, você é informado constantemente das suas velocidades de upload e download, além de poder ver informações diárias do tráfego de rede de seu computador.

NetSpeedMonitor

Caso você queira pausar o monitoramento, simplesmente clique duas vezes sobre a interface do aplicativo ou acesse o menu de contexto e escolha a opção “Monitoring Off”.

Acompanhando as conexões

Além da função principal de monitorador, o software também guarda todas as estatísticas recebidas para serem vistas mais tarde, podendo ser acessadas pelo “Data Traffic”. Ali, você pode ver uma lista contendo o número de informações enviadas e recebidas de forma diária ou mensal para cada interface de rede.

Esses dados podem ser importados e exportados através das opções “Import Wizard” e “Export Wizard”, localizados no Data Traffic > Database.

Connections

Outra ferramenta presente no NetSpeedMonitor é o “Connections”, que mostra uma lista de conexão com todos os serviços e páginas acessados desde que o programa foi iniciado. Não espere entender muitas informações por aqui, pois a maior parte delas está protegida pelos sites.

Fique atento à fonte da conexão

Se o programa insistir em mostrar valores nulos para sua conexão, talvez você esteja usando a interface errada para pegar informações. Para checar isso, acesse o menu de contexto do NetSpeedMonitor clicando com o botão direito do mouse e escolha “Configuration”. Clique na lista do “Network Interface” e mude para cada uma das conexões disponíveis, até encontrar qual a interface correta.

Network Interface

Não se perca nas configurações

Através do “Configuration”, você pode editar uma série de características para personalizar o software ao seu gosto. Ele é dividido em cinco abas principais:

  • General: permite alterar qual a fonte da conexão e como serão visualizadas as informações;
  • Layout: modifica a aparência geral do programa, como fonte do texto e seu posicionamento;
  • Database: permite que você escolha onde são salvos os arquivos do “Data Traffic”;
  • Tooltip: altera o tipo de informação mostrada ao deixar o mouse sobre o NetSpeedMonitor;
  • Advanced: reinicia as configurações do aplicativo para sua forma inicial;

Configurations

Uma vez que é fácil cometer erros indesejados ao alterar as opções da aba, lembre-se de usar a função “Reset” da aba “Advanced” sempre que achar necessário.

Nossa Opinião sobre o NetSpeedMonitor

O NetSpeedMonitor pode ser pequeno, mas nem por isso deixa de ser um bom programa. Seu sistema de monitoramento é simples e eficaz, então, você dificilmente vai ter problemas com ele se não tentar alterar as configurações.

A interface principal é bonita, embora seja feita para não chamar particularmente sua atenção. Já as outras janelas do software são um pouco abarrotadas demais devido ao grande número de botões, listas e opções, mas não deixam de ser belas.

As configurações são como uma faca de dois gumes, pois quem tem algum conhecimento na área de redes e sabe um pouco de inglês vai conseguir mudar as configurações sem grandes problemas. Se você faltar com um desses dois requisitos, evite mexer nessa parte: são tantas informações num mesmo lugar que as chances de você fazer algo errado com o programa são grandes, mas, por sorte, nada feito ali afeta o funcionamento de sua rede de internet.

Mesmo sendo um pouco difícil de lidar com o aplicativo, no caso de você tentar se aprofundar em seu funcionamento, o NetSpeedMonitor é um clássico “instale e não mexa mais”. Se você tem interesse em monitorar seus downloads e uploads, o software é uma ótima escolha, só não espere conseguir fazer muito mais do que isso.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bonita
  • Informações precisas

Contras

  • É preciso algum conhecimento sobre redes para utilizá-lo com total capacidade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o NetSpeedMonitor

+35 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação