Logo NetSpot Ícone

NetSpot

Versão 2.10.1.680 Grátis
253 KB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Atualizado em : 19/10/2018 Netspot Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Mapeie e aumente a potência da sua rede WiFi com um programa extremamente completo

NetSpot é um software muito famoso para os donos de MacBooks e finalmente chegou ao Windows. Se você é um entusiasta por monitoramento de redes, quer achar pontos fracos de sinal ou quer simplesmente aumentar a potência do seu sinal de WiFi, este é o programa certo para o trabalho.

Aqui você pode escanear todas as redes sem fio que a placa de rede do seu notebook com Windows consiga captar e ver estatísticas detalhadas sobre o sinal, potência, banda, canal e muitas outras informações relevantes para você conhecer melhor o funcionamento do seu sistema WiFi.

NetSpot - Imagem 1 do software

Criando um sistema de mapeamento

Há duas opções disponíveis para utilizar: “Discover”, que serve para encontrar todos os sinais sem fio disponíveis na proximidade e monitorar informações avançadas sobre cada uma delas, como endereço MAC, faixa de banda, o número do canal e muitas outras coisas; já o “Survey” é o grande destaque do software, que consegue criar mapas personalizados da sua casa ou do seu escritório.

O passo a passo é muito simples: basta colocar as especificações do ambiente no qual você se encontra, ou seja, as medidas de largura e comprimento do andar que você está. Depois disso, você deve clicar nas extremidades ou pontos de interesse no mapa para saber a intensidade do sinal WiFi.

NetSpot - Imagem 2 do software

Nesta mesma seção, é possível alternar no menu do lado esquerdo qual rede você deseja ter informações. Do lado direito, você pode triangular, ou seja, “desenhar” uma área de alcance da sua conexão e saber qual é a qualidade da conexão em uma representação gráfica colorida. Para saber se ela está boa ou não, basta acompanhar a legenda abaixo da imagem: se o tom estiver próximo do azul, então ela está ruim; caso esteja próximo do verde, ela está boa.

Por enquanto, a versão de NetSpot para Windows só conta com uma ferramenta básica para desenvolver cenários quadrados, ou seja, a largura e comprimento da casa que você quer testar. Entretanto, novos recursos virão no futuro, permitindo que você desenhe cômodos e delineie melhor a arquitetura do espaço de atuação da rede.

Nossa Opinião sobre o NetSpot

NetSpot é um software gratuito que ajuda usuário a mapear as redes e obter informações e estatísticas detalhadas sobre as redes sem fio que o seu notebook consegue encontrar, como intensidade do sinal, frequência de banda, canal utilizado, endereço MAC e muito mais.

Se você quer ter acesso a dados completos e de uma maneira intuitiva, então este programa é uma escolha ideal. É muito fácil identificar todos os pontos WiFi e ter todas as informações apresentadas em forma de gráficos bonitos e didáticos até para novatos no assunto.

Há diversas configurações de atualização no monitoramento, tudo para que você obtenha resultados mais precisos. Caso você queira, o programa pode verificar a cada cinco segundos todas as redes disponíveis e comparar em um gráfico de tempo a variação de sinal, por exemplo, algo que poderia representar um equipamento com defeito.

Além disso, o software pode ter uma função muito mais simples e abrangente para outras pessoas: potencializar o sinal do WiFi. Este utilitário consegue monitorar de uma maneira muito mais precisa a potência do sinal e consegue aproveitá-lo de uma maneira otimizada. Portanto, se você sofre com quedas de conexão frequentes, este programa pode ajudá-lo.

O único ponto negativo é que a opção para criar mapas de rede ainda não é tão detalhada quanto a versão para Mac OS, pois não é possível criar desenhos minunciosos e dividir a área por cômodos, simulando interferência de paredes. NetSpot só permite que você crie uma área retangular com um comprimento e largura determinados.

Apesar de não ser tão completo quanto a versão para os sistemas da Apple, o utilitário de redes conta com uma interface extremamente simples que oferece uma grande quantidade de recursos, que são muito bons para usuários experientes e novatos na área. Definitivamente, um dos melhores programas do ramo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface extremamente intuitiva
  • Diversas opções de resultados em gráficos
  • Potencializa o sinal WiFi
  • Cria mapas bem-feitos da sua casa ou do seu ambiente de trabalho

Contras

  • Incompleto em relação à versão de Mac

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o NetSpot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação