Logo Network Scanner Ícone

Network Scanner

Versão 3.2.0 Build 145 Grátis
2.33 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Atualizado em : 05/09/2011 LizardSystems
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Software avançado para monitoramento e realizar a varredura de uma rede de computadores

Network Scanner é um poderoso software para monitorar e varrer uma rede de computadores. Com isso, além de saber quais arquivos e usuários estão fazendo uso da rede é possível também visualizar quais computadores conectados a ela estão em funcionamento.

Com uma interface simples e opções ao alcance do mouse, o programa é destinado a usuários que possuem um conhecimento prévio em configuração e arquitetura de uma rede de computadores.

Registrando a versão gratuita

Para utilizar a versão gratuita do Network Scanner por mais de trinta dias é preciso registrar o aplicativo e obter uma chave de registro. Para isso, basta clicar aqui e preencher o formulário com os dados solicitados.

Um código de ativação será enviado para o endereço de email informado no cadastro. Para ativar o aplicativo, basta copiar o código presente no corpo do email e, no Network Scanner, clicar em “Help” (ajuda) e em seguida na opção “Enter registration code” (inserir código de registro).

Na pequena tela que surgir, insira o seu endereço de email (aquele registrado no formulário) e o código enviado. Pronto, o aplicativo foi registrado e você pode utilizá-lo sem problemas. Fácil e rápido.

Ativando o aplicativo

O programa

Como citado, a utilização do aplicativo é bem simples, desde que o usuário entenda um pouco de redes de computadores. Para dar início ao monitoramento da rede é preciso definir qual será o intervalo de IPs a serem monitorados.

Iniciando a varreduraIsso pode ser feito clicando no menu “Adresses” (endereços) e em seguida na opção “Add” (adicionar). O próximo passo é determinar quais serão o primeiro e o último IP a serem monitorados.

É possível também escolher a lista de IPs do qual você faz parte clicando em “My IP Range” ou ainda por uma classe de IPs, clicando em “Class B” ou “Classe C”. Determinado a faixa de endereços IPs que serão monitorados é hora de dar início ao monitoramento.

Clique sobre o menu “Scan” e escolha a opção “Scan”. Isso dará início à varredura na rede em busca de dados e informações sobre cada uma das máquinas em uso no momento. Uma árvore de conexões será mostrada contendo o nome dos computadores que estão acessando a rede no momento.

Para alterar as opções de exibição e outras configurações do programa, clique em “List” e em seguida na opção “Preferences” (preferências). Todas as opções citadas no acima podem ser acessadas também através da barra de ferramentas do programa.

Tela do programa

Nossa Opinião sobre o Network Scanner

Network Scanner é uma excelente opção de programa para quem deseja monitorar uma rede de computadores. Por exigir algum conhecimento em arquitetura de uma rede, o programa é indicado apenas para usuários mais experientes.

A interface do Network Scanner é bem didática e facilita muito o uso do programa. Uma barra de ferramentas reúne as principais opções do aplicativo, deixando tudo bem ao alcance do mouse.

Se você procura por um aplicativo poderoso para monitorar uma rede de computadores, não pode deixar de conferir o Network Scanner.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de instalar.
  • Fácil de usar.
  • Interface agradável.
  • Ocupa pouco espaço em disco.

Contras

  • Não possui tradução para o português.
  • Requer conhecimento em arquitetura e organização de redes.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Network Scanner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação