Logo Ninja Saga Ícone

Ninja Saga

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 02/05/2012 Ninja Saga
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+18 Avaliações
  • Foto de Paulinho Nascimento
    Paulinho Nascimento 10 de fevereiro de 2011 - 13:17
    10
    Nota Excelente!
    Olha os jogos de browser hoje em dia estão evoluindo muito. Esse jogo por mais que seja um pouco simples, ele tem uam coisa que varios jogos de cliente.Exe não tem, ele tem a essência de um jogo mmorpg competitivo e não enjuativo pelos diversos golpes e skills. muito bom, acho que merecia um site próprio além do facebook!
  • Foto de Cartulos
    Cartulos 21 de dezembro de 2011 - 22:35
    6
    Nota Ótimo!
    O jogo e Legal Eu Sou Level 80 ( maximo ) O jogo E legal mesmo os gráficos não são Da melhor qualidade Mais tem como passar o tempo alem de ser uma copia do Anime muito famoso Naruto O jogo tem muitos erros, eu jogo já a um tempo e já parei ta para passar o tempo mais vai enjoando porque as missões Repetem um pouco tipo sou level 40 e tenho. que chegar ao level 42 pra faze uma missão ai vai der que faze aquela missão ate uma e o jogo e muito fácil usar hacker , Pra GOlD e Tokens HP Chakra E por ai .-. o jogo não tem nenhum contra cheat tipo pra quem usar hacker ser banido ou algo assim o jogo não e novo mais ele não muda muito .-. tem festas que são ate legais mais o jogo demora um pouco pra der novas armas sem ser em vestas e etc .... o jogo enjoa muito ao passar o tempo mais tem como jogar legal .-. eu ainda prefiro o ninja Ultimate 5 . Mais o jogo e legal vale a pena joga

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Treine intensamente e aprimore suas técnicas para se tornar o ninja mais forte da vila

Ninja Saga é um jogo para Facebook baseado no início da série Naruto.

Seu objetivo é treinar um personagem para fazê-lo ganhar experiência suficiente para dominar mais técnicas ninjas de combate e torná-lo apto a assumir a liderança de sua vila.

Para isso, você deve realizar as missões que o atual líder oferece, assim como batalhar contra outros jogadores e enfrentar chefões juntamente com seus amigos da rede social.

Quem procurava um game por meio do qual conseguisse vivenciar a saga do ninja da Vila Oculta da Folha na própria pele, mas só conseguia encontrar jogos de luta ou de ação, agora tem Ninja Saga como opção à altura de suas expectativas. Com forte apelo aos fãs de RPG, ele é ideal para quem não deseja um caminho curto para alcançar a glória de se tornar Hokage.

Os dias na Academia Ninja

Após os procedimentos básicos para liberação de um aplicativo no Facebook, a tela exibida permite a criação de um personagem (opção “Create”). Ao fazê-lo, escolha seu nome, defina o gênero, mude o penteado e indique as cores desejadas para cabelo e pele. Feito isso, selecione o personagem e use a opção “Play” para começar a jogar.

A tela seguinte mostra as novidades do jogo e os eventos iniciais. Uma vez ao dia, sempre ao conectar, é possível rodar uma roleta para ganhar dinheiro na moeda corrente ou na moeda especial (garante vantagens adicionais ao jogador) ou, em vez disso, ganhar pontos de experiência.

Ao conectar pela primeira vez, é dado início a um tutorial que mostra os comandos básicos de Ninja Saga – suficientes para saber como conduzir uma batalha e receber mais missões. Apesar disso, nem todos os pontos importantes são abordados nessas lições.

Vila

Missões

Para ganhar experiência, você precisa completar as missões oferecidas pelo Hokage de acordo com o seu nível. Vá à “Kage Room” e escolha um dos possíveis tipos de missão disponíveis no início: “Special Events”, “Daily Mission” e “Grade C Mission”.

O primeiro tipo mostra missões especiais, que variam conforme a época do ano. O segundo exibe uma missão por nível, disponível somente uma vez ao dia. Já o último conta com missões entre o nível 1 e 19, pois são para a classe “Genin” de ninjas – as missões “Grade B” e “Grade A” são disponibilizadas após alcançar os níveis 20 e 40, respectivamente.

Em toda missão, você precisa lutar contra oponentes diversos: a única diferença entre seus tipos é a necessidade ou não de clicar sobre o mapa para iniciar uma batalha. Conforme seu nível aumenta, mais dinheiro é acumulado na poupança e novas habilidades ficam disponíveis para treino na “Academy”.

Missão

“Jutsus”

Nessa opção, é possível aprender “Ninjutsus”, “Genjutsus” e técnicas de “Taijutsu”. O primeiro é dividido conforme os cinco elementos da natureza; o segundo é capaz de criar ilusões para enganar o inimigo e limitar suas ações; e o último apresenta golpes baseados somente em força física.

Ao selecionar uma técnica, várias informações são exibidas: “Damage” indica quanto ela causa de dano; “Cooldown” informa a cada quantos turnos é possível usá-la; “Chakra” diz quanta energia espiritual é consumida a cada uso da técnica; “Stun” mostra o número de turnos que o oponente fica sem conseguir se mover; e “Training Time” traz as horas necessárias até você aprender o “jutsu” e poder usá-lo em batalha.

Armamentos

Contudo, não somente de técnicas vive um ninja: ele também precisa confiar em seu equipamento, pois há situações em que não é possível usar “jutsus” durante uma luta (caso o encontro demore demais, provavelmente sua energia acabará e você precisará usar apenas ataques físicos normais).

Há missões que premiam o jogador com novas armas e itens, assim como há também possibilidade de coletar as que caírem de inimigos derrotados. Ainda, um lugar que sempre apresenta arsenal à venda é o “Shop”: desde que você tenha nível e dinheiro suficientes, é possível comprar novas armas.

Com o término da missão relacionada ao ferreiro da vila, a opção “Blacksmith House” fica disponível. Por meio dele, você consegue criar armas incríveis, capazes de aumentar a experiência ganha a cada missão ou recuperar sua vida conforme você usa ataques normais – porém, para isso, é preciso itens especiais e a quantia de 10 mil moedas de ouro.

Perfil

Lutas de verdade

Os oponentes encontrados em missões são relativamente fracos e incapazes de usar técnicas muito elaboradas, sendo possível enfrentar até dois ao mesmo tempo sem muitos problemas. Entretanto, existe a possibilidade de enfrentar adversários realmente desafiadores, tão difíceis que você precisa pedir ajuda aos seus amigos para conseguir derrotá-los! Além disso, outra opção seria duelar contra jogadores de verdade.

Em “Hunting House”, você confere a lista de criaturas mais perigosas à solta nos arredores da vila. Para derrotá-las, use “Recruit Friends” e escolha seus amigos mais poderosos para formar um grupo de caça. Caso a aliança se mostre frutífera, há a possibilidade de criar um clã, por meio do qual vocês podem desafiar outros jogadores para batalhas em equipe.

Entretanto, se você quiser enfrentar somente um oponente real, use a opção “Arena” para fazê-lo. Nela, há as alternativas de enfrentar um de seus amigos (“Challenge Friends”) ou pessoas aleatórios que estejam também na arena (“Live PvP”). A desvantagem disso é a necessidade de ambos os jogadores estarem online para lutar e, além disso, dentro da arena.

Outras possibilidades

Conforme você avança de nível, libera novas possibilidades em Ninja Saga. A primeira novidade chega com o nível 20: realizar o exame “Chunin” para ser promovido, liberar missões “Grade B” e comprar um animal para lutar ao seu lado. A vantagem seguinte aparece com o nível 40: realizar o exame “Jounin”, liberar missões “Grade A” e possibilitar o aprendizado de “Talents”.

Esses talentos são poderes especiais que ajudam muito durante as batalhas. As poucas opções atualmente disponíveis são divididas em “Extreme” e “Secret”. A primeira permite a você aprender somente uma das opções (no nível 40), já na outra é possível aprender dois tipos diferentes (nos níveis 50 e 60). Para liberá-las é necessário guardar cerca de 2,5 milhões de moedas de ouro, logo, o ideal é economizar ao máximo desde o primeiro nível!

Nossa Opinião sobre o Ninja Saga

Os gráficos e a jogabilidade de Ninja Saga lembram bastante famosos RPGs de navegador, como Adventure Quest. Isso significa que eles não possuem foco na aparência e ela também não é das mais inovadoras, por ser totalmente em 2D e não apresentar sombreamentos. A dificuldade também não é alta, pois traz somente batalhas repetitivas e pouco desafiadoras (inimigos sempre parecidos, derrotados com a mesma sequência de golpes).

Caso o jogador não se importe com a repetição infinita de batalhas, poderá se divertir ao desafiar outros jogadores ou se aventurar nas batalhas especiais, pois essas realmente são interessantes e compensam o treinamento. Ao comparar Ninja Saga com outros jogos do Facebook, ele não é muito diferente, porém, ao ser jogado casualmente, serve muito bem como passatempo.

Prós & Contras

Prós

  • Variedade de golpes
  • Sem restrição de ações
  • Baseado no desenho

Contras

  • Não há música ambiente
  • Gráficos feios
  • Jogabilidade fraca

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ninja Saga

+18 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação