Logo Nvu Ícone

Nvu Versão 1.0 Grátis

6.42 MB
Funciona em: Windows
XP
Adicionado em: 02/09/2005 Linspire, Inc.

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+107 Avaliações
  • Foto de Fabiano Stussi Pereira
    Fabiano Stussi Pereira 17 de março de 2013 - 12:52
    10
    Nota Excelente!
    Para que reinventar a roda? esse programa ajuda a quem não é webdesigner ele já muito bem o que tem que ser feito. Obrigado ao baixaki e a quem deu sua opinião, me ajudaram e muito e ao desenvolvedor do programa, um muito obrigado.
  • Foto de Itamar Garcia
    Itamar Garcia 8 de agosto de 2009 - 19:26
    2
    Nota Ruim!
    A uns dois anos atrás baixei,ou até mais de dois eu acho. Não mudou nada de lá para cá,eu particularmente aconselho os iniciantes começarem com algo que oferece mais recursos e que tenha pelo menos uma nova versão anual. Se você quiser fazer algo profissional use Dreamweaver,ou Eclipse,mas é claro terá que ralar em cima,mas seus trabalhos lhe trarão bons frutos.

Descrição

Equipe Baixaki
Editor de páginas HTML gratuito e profissional, com visual limpo e organizado

Saudades do velho FrontPage Express? Pois esqueça ele, este programa é muito melhor, mais fácil, leve e avançado. E além de tudo, é gratuito!

Com este programa, você pode personalizar o modelo de seu blog ou mesmo montar sua própria página da Web. É tão fácil quanto escrever um documento do Word. Tudo que você vê é tudo o que você tem.

O Nvu é para os editores de páginas HTML o que o OpenOffice é para as suítes de aplicativos, uma versão gratuita, de código aberto e que se espelha nos líderes do mercado para trazer a todos uma interface fácil e conhecida, para facilitar a adaptação de novos usuários.

No caso do Nvu percebe-se que a equipe de desenvolvimento se preocupou em tornar a interface bem organizada, lembrando um pouco o Dreamweaver e o FrontPage, os editores HTML mais conhecidos.

O gerenciador de sites é útil e está bem localizado, facilitando para quem trabalha com várias páginas da web. Um sistema de abas, como no Firefox permite trabalhar com vários arquivos abertos ao mesmo tempo. Inclusive, o comando parar abrir uma aba é o mesmo desse navegador — Ctrl + T, e voilà, abre uma aba. Ctrl+ F4 fecha.

What you see is what you get

O modo padrão de visualização é o WYSIWYG — What You See Is What You Get — que significa "O que você vê é o que você tem", mas se você quiser trabalhar direto no código da página, basta clicar na aba "source".

Se quiser inserir alguma tag que não está disponível na barra de ferramentas, clique em tags para ver todas as opções e daí clique em preview para ver o resultado final — você vê então exatamente como a página será vista nos principais navegadores, seja o Microsoft Internet Explorer, o Mozilla Firefox, Netscape ou o Opera.

Você pode mexer facilmente os blocos de informação movendo com o mouse — dá até para diminuir e aumentar o tamanho de tabelas com o mouse.

Com o Nvu é possível fazer coisas rapidamente — de maneira prática e fácil — que seriam complicadíssimas ao trabalhar diretamente com o código-fonte!

Recursos Avançados:

Com o Nvu, você pode ainda editar scripts em CSS, adicionar scripts de Java, montar formulários e trabalhar com âncoras de maneira simples e organizada. Se quiser, ao adicionar uma imagem, pode usar do recurso de "Alternate Text", que faz aparecer um texto alternativo caso a imagem não carregue no computador de quem acessar sua página.

Você pode mudar a borda de uma célula sozinha em uma tabela feita no Nvu. Ele trabalha com uma série de atalhos, facilitando a sua vida. Também dá para personalizar a barra de ferramentas do Nvu como você quiser, criando inclusive outras barras de ferramentas. É só clicar com o botão direito nela...

Além disso tudo, ele é plataforma cruzada — ou seja, trabalha em vários sistemas operacionais diferentes, incluindo Windows, MAC OS X, OS/2, Linux, etc.

Vale muito a pena baixar este programa que com certeza é um dos melhores editores HTML disponíveis na Web!

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Nvu

+107 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação