Logo Obsolescence Ícone

Obsolescence

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 03/12/2012 Quick Fingers
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Jogo no qual o objetivo é pular de planeta em planeta pelo universo, visto que os recursos são cada vez mais escassos

Não há mais recursos disponíveis no universo, e os únicos planetas cujos recursos ainda não foram colhidos são os mundos pequenos.

Apesar de intocados, tais planetas só podem sustentar vida por algumas centenas de anos por causa de seus tamanhos.

Esse é o desafio de Obsolescence, jogo desenvolvido em pouco mais de 20 horas para a competição Ludum Dare 23. Sabendo que os planetas têm vida curta, você deve sempre ter em mente que o perigo é constante e localizar outros planetas para evitar cair na obsolescência.

Como é o desafio

A jogabilidade de Obsolescence é simples. Você começa o jogo no planeta Arana e deve explorar o local em 360° com o mouse. Fique atento à tela, pois, a qualquer momento, pode aparecer o aviso de que é possível lançar uma sonda.

Obsolescence.

Você pode ter sorte caso a sonda encontre um planeta pelo caminho, pois é possível viajar imediatamente e começar uma nova exploração (isso não é obrigatório, visto que a quantidade de recursos pode não ser boa também).

Do contrário, ou a sonda vai retornar com dados aproximados sobre a localização de um planeta ou então a comunicação perdida, o que força um novo lançamento às escuras. Nesse meio tempo, atente sempre à barra “Resources”, à direita, pois ela indica a quantidade de recursos disponíveis.

Obsolescence tem trilha musical original composta propriamente para o jogo. Trata-se de músicas feitas no piano com batidas que têm como objetivo passar o clima constante de desolação — aliás, a atmosfera deste game foi bastante elogiada no concurso de desenvolvimento de games para o qual ele foi inscrito.

Nossa Opinião sobre o Obsolescence

Obsolescence tem um desafio não muito comum, uma vez que este é um jogo baseado em tentativa e erro no final das contas. Como as informações retornadas pela sonda não são precisas, cada lançamento é feito um tanto no escuro.

Isso tem seus prós e contras. Por um lado, o desafio é constante, uma vez que, em cada planeta, é fato que seus recursos estão condenados; por outro, nem sempre há uma lógica por trás das informações retornadas pela sonda — quer dizer, às vezes pode valer mais a pena atirar em todos os pontos possíveis de lançamento do que tentar interpretar as informações.

Para analisar a parte técnica de Obsolescence, não se pode deixar de lado o fato de que se trata de um jogo feito em menos de um dia. O resultado é uma apresentação simples, um visual que se repete por todas as fases e uma carência de detalhes. Por outro lado, a trilha musical é realmente bem produzida.

Prós & Contras

Prós

  • Desafio pouco comum
  • Jogabilidade
  • Trilha musical

Contras

  • Informações confusas são retornadas pelas sondas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Obsolescence

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação