Logo Office Web Apps Preview Ícone

Office Web Apps Preview

Versão Beta Grátis para testar
Funciona em: Web
Atualizado em : 26/08/2020 Microsoft
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus
R$239,00 COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
A versão online do Office 2013 já está disponível para você testar a partir do seu SkyDrive

O Office Web Apps Preview é a versão do pacote Office 2013 da Microsoft inteiramente online. Após o lançamento da nova geração desta tradicional suíte de programas, a Microsoft disponibilizou a pré-visualização e possibilidade de testes também do pacote que funciona com tecnologia baseada no navegador.

O programa dispensa instalação, funcionando inteiramente a partir do seu browser favorito. No entanto, para acessar você precisa fazer o login no SkyDrive (com a sua conta da Live da Microsoft). Vale apenas lembrar que até o presente momento, o produto ainda se encontra em versão Beta e pode não funcionar corretamente em todas as ocasiões.

A qualidade de sempre

Não há como negar que o Microsoft Office é o pacote de ferramentas para escritório mais usado no mundo. Isso se deve tanto a interface extremamente organizada e intuitiva, mas sem abrir mão da elegância, além da combinação de recursos poderosos e fáceis de usar, o que chama a atenção tanto de pessoas com conhecimento avançado quanto iniciantes.

Editando documentos no Word

Agora, você já pode conhecer a interface da nova versão web desta tradicional ferramenta, acessando-o via SkyDrive (serviço com o qual é inteiramente integrado).

Ferramentas disponíveis

Logo após fazer o login na sua conta do SkyDrive pelo link fornecido pelo Baixaki, você já recebe uma mensagem informando da nova geração do Office online. Os programas oferecidos são o Word, Excel, PowerPoint e OneNote, todos atualizados para a versão 2013. Para começar a utilizar qualquer um deles, basta criar um novo documento no programa desejado.

Embora não tenha ocorrido uma mudança drástica, como era de se esperar, a interface sofreu algumas alterações leves. Ainda assim, a estrutura e organização dos menus continua a mesma introduzida com o Ribbon no Office 2010. Logo, quem já utilizava a ferramenta não encontrará dificuldades de “adaptação” a nova versão.

Criando apresentações

A principal alteração visível está nos menus em caixa alta, apresentando um destaque maior para as funções contidas na guia. Além dela, você também pode observar que a Barra de status, na parte inferior da janela, adota a cor-padrão do aplicativo aberto para o preenchimento (como azul para o Word, roxo para o OneNote e assim por diante).

Adicionalmente, os efeitos de seleção, redimensionamento e digitação e as transições de telas ganharam características que passam a sensação de que você está utilizando um aparelho com tela sensível ao toque, mesmo estando no desktop.

Integração com o computador

Outra função interessante do novo pacote é a integração com o produto presente no seu computador. Independente da aplicação que esteja em uso (Word, Excel, PowerPoint ou OneNote), você pode utilizar a guia “abrir no” para exportar o documento ativo na versão do produto contida na sua máquina física. Para utilizar esta aplicação é necessário estar com o Office 2010 instalado.

Nossa Opinião sobre o Office Web Apps Preview

A maior vantagem oferecida pelo Office Web Apps Preview é a integração. Ele funciona diretamente a partir do SkyDrive, sem a necessidade de acessar uma página só para o produto ou criar uma conta separada para utilizá-lo. Além disso, os documentos também são armazenados automaticamente na sua conta.

Outro aspecto interessante é que ele também opera integrado à versão de desktop do Office. Assim, você pode continuar a editar um documento que começou a escrever via web na sua casa, por exemplo, a partir da opção oferecida na própria interface do serviço online. Embora seja uma versão Beta, já está inteiramente funcional e, ao menos durante os nossos testes, não apresentou qualquer tipo de problema.

As mudanças ocorridas na interface foram sutis e mais voltadas para questões estéticas na ferramenta do que para funcionalidades propriamente ditas. De uma maneira geral, foi mantido o padrão apresentado no Ribbon 2010. A questão dos menus em caixa alta é uma ótima alteração, pois oferece um destaque maior para as funções contidas na aba.

Se você já conhece o pacote Office, vale a pena ver como está ficando a nova geração do produto, lembrando apenas que ainda se trata de uma versão para testes e em desenvolvimento.

Prós & Contras

Prós

  • Interface familiar e amigável
  • Integração com o SkyDrive e versões desktop do aplicativo

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Office Web Apps Preview

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação