Logo Ohm Studio Ícone

Ohm Studio

Grátis para testar
69.63 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 05/11/2013 OhmStudio
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Crie mixagens profissionais a partir do seu computador e compartilhe os resultados

Ohm Studio é um programa avançado que serve para você fazer mixagens e criar as suas próprias músicas eletrônicas da maneira que desejar.

Com ele, você vai poder comandar o som a partir do seu computador, fazendo montagens avançadas e com a possibilidade de compartilhar os seus projetos e até mesmo ajudar outros membros da comunidade nas suas criações.

Para utilizar o programa é necessário criar uma conta e você pode montar a sua aqui. O formulário deve ser completamente preenchido e é preciso inserir um email válido, pois uma confirmação é enviada para o endereço de correio eletrônico associado ao seu perfil. Além disso, escolha com cuidado o nome de acesso, pois ele será utilizado no login.

O aplicativo possui diversos planos de conta, incluindo uma modalidade inteiramente gratuita. Porém, ela possui limitações, sendo que você pode hospedar um número máximo de 10 projetos.

Fazendo montagens

Quem gosta de fazer experimentos no mundo da música eletrônica sabe como é importante ter uma ferramenta adequada para a tarefa. O Ohm Studio oferece uma série de funções, permitindo que você possa criar montagens com vários estilos, em projetos privados ou compartilhados com a comunidade.

Tela inicial do programa

Entretanto, ao contrário de aplicações um pouco mais simples para você fazer mixagens, este é um programa com um alto grau de complexidade e requer certo conhecimento para que você seja capaz de montar o seu som. Ainda assim, quem está começando pode contar com alguns projetos que estão disponíveis para a clonagem.

A tela principal do programa se divide em setores distintos para facilitar a localização das suas ferramentas. Na porção esquerda da tela você encontra o serviço de chat, o qual pode ser utilizado para trocar ideias com outras pessoas que usam o programa ou com os seus contatos. Já no setor direito, está a parte de projetos propriamente dita.

Fazendo uma montagem

Ali, você encontra os seus projetos, aqueles que são públicos e compartilhados (aos quais você pode se juntar para dar as suas contribuições) e os “clonáveis”.

Criando um projeto

Para começar a usar o programa você pode “clonar” um projeto ou montar o seu. A primeira opção consiste em acessar a guia “Cloneable” e escolher uma opção na lista exibida. A segunda é iniciada clicando em “New Project”; então, é preciso indicar um nome para o seu trabalho, adicionar uma descrição (opcional), definir as alternativas de privacidade e escolher os gêneros desejados.

Você pode selecionar quantos quiser, apenas os marcando na tela. Independente da opção selecionada (um projeto em branco ou clonado), concluída a operação, uma nova janela é aberta para que você possa começar as alterações propriamente ditas. O aplicativo está recheado de recursos e a melhor forma de aprender a usá-los está é explorar as possibilidades disponíveis.

Criando um projeto

Há funções nos diversos painéis exibidos na tela, bem como nos menus. É possível adicionar diversas faixas e efeitos e o mecanismo de controle das funções normalmente é simples, como “arrastar” o plugin desejado ou utilizar a barra de rolagem para ajustar uma das opções escolhidas.

Nossa Opinião sobre o Ohm Studio

Ohm Studio é um bom aplicativo para quem quer animar uma festa, mas não possui um equipamento de DJ. Da mesma forma, ele pode ser ideal para quem se interessa por música eletrônica ou gosta de fazer mixagens, pois tudo o que você vai precisar é do seu PC para criar sons dignos de profissionais.

O programa conta com diversas ferramentas profissionais, o que o torna uma opção bem completa, porém, até mesmo por causa dessa característica, o seu uso é bem complexo. Se você nunca teve experiência com um aplicativo do gênero, pode ter muita dificuldade até mesmo para adicionar músicas e criar efeitos mais simples.

No entanto, o Ohm Studio conta com projetos que podem ser clonados, fazendo com que você não precise começar necessariamente do zero. Além disso, no setor direito do editor propriamente dito existe a possibilidade de você abrir um tutorial (em inglês) que explica as principais funções do programa e como você deve proceder para utilizá-las.

Explorar as funções disponíveis também pode ser uma maneira interessante de aprender mais sobre o aplicativo. No entanto, como ele está recheado de recursos, essa opção exige certa paciência, especialmente se você é um iniciante na arte da mixagem. De uma forma geral, a interface do programa é muito bem organizada e disponibiliza as funções de maneira bem visual.

Além disso, o ajuste dos controles também consiste em ações por meio de barras, opções presentes na tela ou “arrastar”, fazendo com que o mecanismo em si seja de uso simples. A qualidade de reprodução do som é excelente, não ocorrendo ruídos ou qualquer tipo de interferência durante o seu uso.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bem organizada
  • Repleto de funções e recursos
  • Permite criar projetos colaborativos

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Requer conhecimento técnico para o melhor aproveitamento das suas funções

Interesse ao longo do tempo

Do mesmo desenvolvedor

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ohm Studio

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação