Logo OldNewExplorer Ícone

OldNewExplorer

Versão 1.1.0 Grátis
270 KB
Funciona em: Windows
8/8.1
Atualizado em : 02/10/2014 Tihiy
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Rocha
Deixe seu File Explorer do Windows 8 com o visual do Windows Explorer clássico

Uma das mudanças que a Microsoft fez na parte da área de trabalho do Windows 8 foi uma reformulação do antigo Windows Explorer, que se tornou o File Explorer e passou a contar com recursos como a faixa de navegação na parte superior, por exemplo. A alteração incluiu também a remoção de outros elementos, como o painel de detalhes na parte inferior.

Com o OldNewExplorer, você terá a habilidade de desfazer essas alterações como preferir, com apenas alguns cliques. Basta instalar o software para que você possa selecionar se deseja usar a interface de faixa ou a barra de comandos clássica do Windows 7, além de determinar outros detalhes da aparência, como a presença ou ausência do painel de detalhes, o visual do explorador e os detalhes da barra de status.

OldNewExplorer - Imagem 1 do software

O programa permite ainda que você altere comportamentos do Explorer na parte do “Meu Computador”. É possível escolher usar o agrupamento clássico de drives dentro da pasta, ao invés do conjunto genérico de “Dispositivos e drives” do Windows 8. Além disso, você também pode determinar o retorno das bibliotecas, substituindo as pastas.

Nossa Opinião sobre o OldNewExplorer

O OldNewExplorer traz opções interessantes de personalização para quem não gostou das mudanças implantadas nas últimas versões do Windows, possibilitando que o visual e o funcionamento do Explorem fiquem idênticos ao que eram antes. Ao mesmo tempo, o programa permite que você altere somente os elementos de que não gostou, deixando outros que não o desagradem em seu devido lugar.

Outra vantagem é o fato do programa não necessitar de reinicializações para que as alterações tenham efeito. Uma vez que todas as janelas do File Explorer estejam fechadas, basta descompactar os arquivos em uma pasta no seu PC, abrir o executável, clicar em “Install”, selecionar as opções desejadas e clicar em Close para que as modificações entrem em vigor – e o mesmo vale para desfazê-las e desinstalar o software.

Levando esses pontos em consideração, vemos que o OldNewExplorer é uma ótima opção para quem não se adaptou à nova interface de exploração de pastas do Windows 8. A única dificuldade vem do fato do programa estar totalmente em inglês, portanto recomendamos que você peça ajuda para alguém que conhece caso não entenda o idioma.

Prós & Contras

Prós

  • Deixa o File Explorer com o visual do Windows Explorer do Windows 7
  • Permite escolher quais recursos modificar e quais não alterar
  • Não requer reinicializações para aplicar mudanças

Contras

  • Em inglês

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o OldNewExplorer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação