Logo OneTeam para Firefox Ícone

OneTeam para Firefox

Versão 0.999 Grátis
8.44 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 22/02/2011 ProcessOne
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Reúna contatos de diferentes programas de mensagem instantânea e crie conferências com mais de 1 mil participantes

Assim como o MSN e o Skype, aplicativos que disponibilizam interface para mensagens instantâneas, o OneTeam também permite que o usuário converse com seus amigos, grave os papos que achar mais interessantes e mantenha uma lista com estes contatos salvos.

O OneTeam oferece a possibilidade de reunir todos os amigos, que já fazem parte da sua lista em outros programas semelhantes, como ICQ, MSN, Google Talk e Twitter. Além disso, o software também permite que o usuário abra conferências com mais de mil pessoas ao mesmo tempo, sem que haja queda no desempenho.

Da mesma maneira como acontece em outros mensageiros instantâneos, o OneTeam permite ao usuário enviar recados para contatos que estejam offline, sem que o texto, ou a mensagem de voz, seja perdida. Ela é entregue ao destinatário quando ele se conectar novamente.

Converse com quem quiser!

O One Team utiliza XMPP, um protocolo aberto que possibilita o funcionamento do aplicativo sem a necessidade de um servidor centralizado. Esta funcionalidade evita que o mensageiro instantâneo pare de operar se ocorrer algum problema com a central do programa.

O protocolo também permite que o usuário reutilize uma conta já existente em algum software que use XMPP, como é o caso do Gtalk. Portanto, se você não quiser criar um registro específico para o OneTeam, pode utilizar o seu login e senha já cadastrados no serviço de email do Google, por exemplo.

Colocando o papo em dia!

Para se conectar ao OneTeam, caso você já tenha uma conta cadastrada em algum programa que utilize XMPP, basta digitar o seu endereço de email no campo “Username” e a senha em “Password”. Clique em “Sign In” e todos os seus contatos cadastrados na lista acessada aparecem na tela do mensageiro. O status de conexão de cada um aparece ao lado da imagem de exibição do contato.

Dê duplo clique em um amigo para iniciar uma conversa. Para criar um chat com várias pessoas ao mesmo tempo, selecione a opção “Actions” na barra de ferramentas do programa e clique em “Join Chat Room”. Uma nova janela aparece pedindo para que o usuário cadastre os dados da conferência. Forneça o nome e a senha da sala para os seus contatos, a fim de permitir a entrada deles na conversa.

Relembre papos antigos

Você pode salvar conferências como favoritas a fim de facilitar o acesso. Para isso, ainda no item “Join Chat Room”, clique em “Manage Bookmarks” e cadastre o nome da conversa que deseja salvar. Outra maneira de fazer isto é marcando a caixa de seleção “Bookmarks”, que aparece na janela de criação da conferência.

Para acessar o histórico das conversas, clique na opção “Historic Manager”, situada no menu “Actions”. Na janela que abrir em seguida, selecione a aba que seja mais adequada ao que você precisa: “Search” (para buscar um item), “Chats” (histórico de conversas simples, ou seja, com um usuário por vez) e “Conferences” (para ver as mensagens trocadas em conferências).

Nossa Opinião sobre o OneTeam para Firefox

O OneTeam tem a vantagem de agrupar contatos já existentes em outras contas, como o Gtalk. Porém, ainda deve ser melhorado. A opção “Desconectar” não funciona como deveria: ao selecioná-la, o usuário fica offline, deixando suas informações ainda à mostra, pois o programa não encerra o login completamente. Além disso, não possibilita a criação de uma nova conta, no caso da versão feita para o Windows.

Outro problema detectado foi com o status do usuário, onde aparecem opções como “Available” (disponível), “Busy” (ocupado) e “Invisible” (invisível). Quando a barra é aberta, não aparece nenhum item para que você possa selecionar, dificultando a troca de estado de conexão.

A interface do OneTeam também é muito fraca. Poderia ser melhorada em vários quesitos como coloração da janela, que é predominantemente cinza; criação das conferências, cujos campos não são de compreensão imediata; e a apresentação das conversas: as mensagens de um mesmo contato, tanto enviadas quanto recebidas, por vezes são mostradas em abas diferentes, prejudicando a sequência lógica do chat.

Prós & Contras

Prós

  • Reúne todos os contatos em uma só conta.
  • Podem ser utilizadas contas já existentes.

Contras

  • Problemas com a mudança de status do usuário.
  • Janela das conversas com problemas de apresentação.
  • Não permite a criação de novas contas, no caso da versão para Windows.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o OneTeam para Firefox

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação