Logo OnLive Ícone

OnLive

Grátis
1.09 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 09/09/2011 OnLive
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+37 Avaliações
  • Foto de João
    João 8 de setembro de 2014 - 09:08
    10
    Nota Excelente!
    Esse é o futuro dos jogos! Maravilhoso, vai chegar num momento que é só preciso dos servidores, aí não vai ter mais evolução gráfica, já que os sistemas poderiam ser extremamente potentes, mais do que uma pessoa poderia comprar.
  • Foto de Marcelo Reis
    Marcelo Reis 9 de setembro de 2011 - 17:42
    6
    Nota Ótimo!
    Faz tempo que tento entrar no Onlive e até hoje só consegui entrar uma vez,isso devido a latência muito alta(tenho internet de 10 mega).Outra coisa:não é bem "qualquer pc" que roda até porque o aplicativo pede Pixel Shader 2.0 e não é qualquer maquina simples que tem essa tecnologia!

Descrição

Allan Valin
Jogar os games mais atuais em um computador com uma placa de vídeo miserável já está se tornando realidade

OnLive é um serviço que chegou para revolucionar a maneira como você joga video games (clique aqui para conferir a videoanálise).

Com ele, basta um computador com conexão de 5 Mbps e capaz de rodar vídeos em 720p para conseguir jogar.

Trocando em miúdos, o jogo é rodado em um servidor remoto (nos EUA) e realiza o streaming em tempo real. Ou seja, você manda os comandos à distância e assiste aos resultados como se o game estivesse instalado no seu PC.

Contudo, mesmo com uma conexão boa, é possível que você não consiga acessar determinados jogos (ou o próprio serviço). O problema disso reside na latência: a distância do seu computador com o servidor – quanto maior ela for, menor a probabilidade de você conseguir visualizar a lista de games disponível. Às vezes, no entanto, o acesso é uma questão de sorte e persistência.

Cadastro

Usar o OnLive requer cadastro, clique aqui para acessar o site do serviço e criar uma conta. Nele, você também pode conferir parte do catálogo de jogos disponíveis.

Jogue de qualquer PC

Uma vez conectado ao serviço, você confere uma bela apresentação em vídeo que já mostra bem a ideia do OnLive. Um imenso globo feito por clipes de jogos aparece na tela, e você pode, instantaneamente, navegar pelo menu principal para escolher o que deseja fazer.

A interface do programa é bem simples, exibindo na tela as nove opções disponíveis. É aqui que o jogador pode ir ao mercado de jogos, no qual encontra vários títulos a sua disposição, os quais podem ser alugados por um período de até três dias. Também é possível comprar a licença para jogá-los por tempo ilimitado, algo que, normalmente, sai por um preço próximo ao oferecido pelo serviço de distribuição digital Steam.

Quem não quiser desembolsar uma grana para comprar os games — que só podem ser adquiridos com um cartão de crédito internacional — pode optar por uma Trial grátis de 30 minutos para cada game. Assim, você pode conferir quase todos os jogos (existem algumas poucas exceções que não oferecem a demo) sem pagar nada.

Tela principal

Mostre suas proezas para a galera

Além de poder desfrutar de vários jogos, você também pode conferir outras funções bem bacanas. Uma delas é a Arena, na qual o jogador tem a chance de assistir, ao vivo, aos demais gamers que estão conectados ao serviço. Uma vez conectado, quem está jogando é avisado, e você pode até mesmo classificá-lo positiva ou negativamente.

Cada gamer conta com um perfil, que facilita a sociabilidade, permitindo que você adicione amigos e troque mensagens. É realmente impressionante ver como o OnLive consegue colocar vários clipes, ao vivo, em uma tela só, permitindo que o jogador os execute em tela cheia sem qualquer interrupção.

Fora isso, temos os Brag Clips. Trata-se de pequenos trechos de games que podem ser gravados por qualquer jogador, basta pressionar Alt + B. Esses clipes ficam armazenados em seu perfil e também podem aparecer na página principal do jogo. Uma boa dica é acessar Just Cause 2 e conferir dezenas de bugs engraçadíssimos gravados pelos jogadores.

Nossa Opinião sobre o OnLive

Até o momento, temos mais de 40 jogos disponíveis, que variam desde grande sucessos da Live (Braid) até jogos mais recentes, como Assassin’s Creed II e Tom Clancy’s H.A.W.X. 2. Nós testamos vários títulos de gêneros diferentes para conferir como o OnLive se saía de acordo com a proposta.

Cientes do atraso na conexão, optamos primeiro por um jogo mais simples o qual, supostamente, exigiria um desempenho não tão ágil do jogador. Braid então foi escolhido, e os resultados foram bem positivos. Sem dúvidas, um dos jogos mais aceitáveis para o público brasileiro. O lag existe, mas você acaba se acostumando e logo jogará o game tranquilamente.

Já em jogos que exigem mais precisão e agilidade, como Unreal Tournament III e Colin McRae DiRT 2, os problemas se tornaram evidentes. O atraso nos movimentos simplesmente matou, literalmente, a experiência do FPS UT3. Nas corridas, o carro sofreu um acidente, graças à demora na resposta dos comandos em DiRT 2. Lembrando que não se trata de um problema do serviço, mas sim da conexão.

Se você mora nos Estados Unidos, é bem provável que o lag seja quase imperceptível, conforme a crítica especializada internacional vem comentando. Contudo, no Brasil, o OnLive ainda não substitui, nem ameaça, os consoles e o PC, algo que pode mudar caso a empresa decida investir em servidores localizados ao redor do mundo.

Prós & Contras

Prós

  • Vários jogos famosos disponíveis
  • Roda praticamente em qualquer computador
  • É capaz de gravar vídeos da jogatina e disponibilizá-los via Facebook

Contras

  • A alta latência impede que você conecte na maioria das tentativas
  • Versões Demo duram apenas 30 minutos
  • Lags são frequentes e games pesados ficam prejudicados

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o OnLive

+37 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação