Logo Open Broadcaster Software Ícone

Open Broadcaster Software

Versão 20.1.3 Grátis
95.7 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 21/11/2017 Jim
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Aplicativo para você fazer transmissões de conteúdo na internet

Open Broadcaster Software é um programa de código aberto que serve para você fazer transmitir gravações variadas na internet.

Assim, você pode fazer streaming de conferências, jogos, tutoriais ou qualquer tipo de conteúdo que você julgar adequado.

O programa é inteiramente gratuito e possui todo o seu código aberto neste site, permitindo que qualquer pessoa possa se tornar um colaborador. Para ampliar ainda mais as suas opções, o aplicativo conta com uma série de plug-ins disponíveis.

Fazendo streaming

Atualmente, estamos literalmente conectados ao mundo todo por meio da internet. Isso fez com que muitos serviços aumentassem a sua popularidade, como é o caso de aplicativos especializados em realizar videoconferências e streamings, visto que eles pode ser ótimas ferramentas para transmitir palestras e eventos, por exemplo.

Interface da aplicação

Porém encontrar um bom aplicativo para montar o material para a transmissão não é uma tarefa que possa ser considerada fácil. A ideia do Open Broadcaster Software é exatamente essa, servindo para você gerar o seu conteúdo, com sistema de controle cena a cena. A interface do programa é simples e está organizada para ser o mais simples possível de utilizar.

Entretanto, é preciso ter certa afinidade com esse tipo de programa para operá-lo. Ainda assim, por se tratar de uma aplicação de código aberto, você pode contar com a ajuda da comunidade no Fórum do programa.

Interface e principais funções

O primeiro passo para iniciar a criação do seu conteúdo é adicionando o material desejado, o que pode ser feito na própria interface do aplicativo, clicando no botão “Fontes globais” e escolhendo o tipo de material a ser inserido. Estão disponíveis a captura de janela ou do monitor, imagens, apresentações de slides, texto, vídeo e jogos.

Fazendo a pré-visualização

Concluída uma cena, você pode começar a montar outra, apenas selecionando-a na tela do programa Nos menus do aplicativo, há alternativas para você ajustar uma série de elementos para a criação do seu conteúdo e, também, definir itens como o servidor que será utilizado para fazer a sua transmissão posteriormente.

Nossa Opinião sobre o Open Broadcaster Software

Open Broadcaster Software oferece um programa interessante para quem curte fazer streaming dos seus vídeos na internet ou deseja entrar nesse tipo de transmissão e busca uma ferramenta para realizar a tarefa. O programa é responsável por ajudá-lo com todas as partes do procedimento, desde a montagem das cenas até a transmissão.

Ele possui uma série de recursos e a adição de material é relativamente simples, sendo necessário adicionar o que você quer inserir e ajustar as configurações para que tudo fique conforme o esperado. O aplicativo conta com uma série de preferências que podem ser modificadas conforme as suas necessidades.

Embora elas sejam relativamente simples, visto que praticamente só é preciso estabelecer os parâmetros desejados, ainda assim é necessário ter certo conhecimento para você obter os melhores resultados possíveis. Da mesma forma, você precisa ter conhecimento técnico para utilizar o material e configurar a sua conta junto ao serviço de streaming escolhido.

Outro ponto interessante do programa está no fato de ele possuir uma série de plug-ins desenvolvidos pela comunidade, que podem ampliar ainda mais as funcionalidades oferecidas. Inclusive, se você tiver muitas dificuldades no início, pode recorrer ao Fórum da ferramenta para procurar ajuda.

Assim, se você quer começar a fazer transmissões online, mas precisa de um programa para montar o material, certamente o Open Broadcaster Software pode ser uma boa opção. Porém, mantenha em mente que ele ainda está em fase de desenvolvimento e de testes (Beta) e pode nem sempre se comportar conforme o esperado.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Suporte a vários tipos de material
  • Configurações bem identificadas

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Requer certa afinidade com este tipo de ferramenta para a sua operação

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Open Broadcaster Software

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação