Logo OpenTTD Ícone

OpenTTD Versão 1.6.1 Grátis

6.84 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 31/07/2017 Open TTD Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+63 Avaliações
  • Foto de Tiago
    Tiago 30 de setembro de 2012 - 20:40
    10
    Nota Excelente!
    Jogo muitos jogos em "tempo real" age of Empires mas esse e viciante dificultoso no inicio mas quando se aprende mantem sua mente administrando ate fora do jogo vc fica pensando o que fazer, onde vc ta falhando e o jogo mas viciante que já joguei e já joguei muitos!!!!!!
  • Foto de Bruno Abdalla Guimarães
    Bruno Abdalla Guimarães 29 de dezembro de 2011 - 23:19
    8
    Nota Ótimo!
    Esse jogo é muito bom, díficil no começo para intender como começa a comprar veiculos, armazem e tudo mais. Mais quando você pega o jeito fica viciante. Recomendo para quem gosta de Administração, estrategia e logistica. Abraços

Descrição

Rodrigo Prada
Remake perfeito do clássico Transport Tycoon Deluxe que também permite jogos multiplayer

OpenTTD é um jogo que procura ser o substituto perfeito de Transport Tycoon Deluxe, com todas as características do clássico game, mas com a adição de novidades e melhorias. Transport Tycoon é um clássico do início dos anos 90, em que o objetivo é ter uma companhia de transportes de sucesso. É possível transportar de tudo: passageiros, cartas, minérios, metais e muito mais. Para sair vencedor é necessário ter boas estratégias e aproveitar oportunidades — antes dos concorrentes.

Antes de começar

Como o jogo é em código-aberto, você precisa baixar algumas coisas antes de começar. No menu principal, escolha a opção "Checar conteúdo on-line". Na janela que se abre, você encontra de tudo: cenários, inteligência artificial (que representa seus concorrentes) e gráficos.

Para colocar o conteúdo em seu jogo, basta escolher os itens marcando a caixa ao lado deles e depois clicar em "Baixar". Nem tudo é obrigatório, mas os "IA" são essenciais para que você tenha a concorrência do computador nas partidas (ser a única empresa de transportes não tem graça).

Baixe conteúdos.

Depois, clique em "Dificuldade" para escolher as características que você quer durante suas partidas. É possível definir o número de oponentes, cidades, indústrias e dinheiro.

A sua empresa de transportes

Ao clicar em "Novo Jogo", você escolhe como deve ser o terreno, com tipo, tamanho, água e vegetação. Pressione "Gerar" e o jogo começa imediatamente. A primeira coisa a ser feita é clicar no ícone que se assemelha a um rosto.

Você pode escolher um "Novo Rosto", a cor da empresa e seu nome ("Presidente"). Em "Construir Sede", você deve posicionar a sua empresa em um local do mapa. Quando já estiver tudo certo, é hora de começar a "colocar a mão na massa".

Mude seu rosto e nome.

Construindo caminhos e transportes

Nos ícones do canto superior esquerdo da tela, você encontra todas as opções de construções possíveis. Para trens você constrói trilhos, estações e garagens. Já caminhões e ônibus devem andar pelas rodovias, estações e áreas de descarga. Os barcos precisam de docas e garagens. Já os aviões só precisam de um aeroporto.

Também é possível mexer no cenário, elevando ou rebaixando o terreno para construções mais complexas. O único problema é o preço extremamente alto para fazer isto.

Construa caminhos.

Fazendo o transporte funcionar

Parece óbvio, mas a intenção de colocar transportes no game é fazer com que eles viajem de um ponto para outro. O que realmente muda é o trajeto que deve ser feito e qual o tipo do carregamento.

Por exemplo: para transportar carvão em caminhões, você deve primeiro construir uma área de carga próxima a uma mina. Depois, construa rodovias até a área de destino (que também deve ter uma área de carga). Coloque uma garagem próxima à primeira área, clique sobre ela e compre caminhões de carregamento de carvão.

Transporte que funciona.

Ao selecionar os veículos, você deve clicar no ícone de flecha para definir o trajeto deles. Clique em "Ir Para" e selecione a "área de carga" de origem. Dessa forma, ele vai carregar. Depois, pressione novamente em "Ir Para" e clique na "área de carga" de destino, para que descarregue tudo. O veículo começa a funcionar assim que você pressiona o botão "Parado".

Finanças

Quanto mais você transporta cargas, mais dinheiro consegue ganhar. É importante pensar sempre a longo prazo, pois os lucros efetivos demoram para chegar. Um dos ícones do painel superior se chama "Subsídios". São oportunidades bastante lucrativas que você pode aproveitar e informam tudo o que é necessário, como tipo de carga, origem e destino.

As partidas já começam com você endividado graças a empréstimos do banco. Na janela de finanças, você pode ver todas as despesas e lucros e pegar ou pagar empréstimos. É importante pagar ao banco o que você deve o mais rápido possível, pois os juros são muito altos e impedem lucros maiores.

Controle de finanças.

Nossa Opinião sobre o OpenTTD

Transport Tycoon é o game mais clássico de todos os jogos de simulação, pois acabou por dar nome e origem a uma nova categoria. Simular uma empresa de transportes acaba por ser bastante divertido e requer pensamento rápido e estratégico — uma boa pedida principalmente para o desenvolvimento do raciocínio das crianças.

O OpenTTD consegue recriar de maneira excelente o clássico jogo e adiciona diversas melhorias, como o fato de ser em português. Os gráficos continuam da mesma maneira e, apesar de antigos, são bonitos. A trilha sonora fica por conta das ótimas músicas, baseadas no jogo original.

A possibilidade de baixar novos conteúdos faz com que o jogo se recrie e sempre seja uma novidade. Além disso, o OpenTTD possibilita que você jogue em rede e passe a competir com pessoas de verdade. Se você gosta de jogos de simulação, é essencial ao menos experimentar o OpenTTD.

Prós & Contras

Prós

  • Divertido.
  • Um clássico.
  • Em português.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o OpenTTD

+63 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação