Logo Outlook.com Ícone

Outlook.com

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 14/06/2017 Microsoft
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme Marinho Bonilauri
Checar emails em seu dia a dia fica mais organizado com o famoso gerenciador da Microsoft

Outlook.com é um serviço online que vem para trazer todas as vantagens da famosa plataforma de gerenciamento de emails em um só lugar. Com suporte a login mesmo através de outros serviços de mensagens eletrônicas, a ferramenta ajuda você a checar novos emails, filtrar o que é prioridade ou não e até criar pastas para facilidade seu trabalho de achar cada item.

Quem já usou qualquer serviço do gênero não deve ter grandes dificuldades para conseguir utilizar a ferramenta. Depois de fazer um rápido login na plataforma, você encontra uma interface dividida em três áreas: primeiro de suas principais pastas, depois das mensagens dentro do local selecionado e, por fim, de visualização do email em si.

De resto, não há nenhum segredo. Para criar uma nova mensagem, basta clicar no botão “Novo” e preencher o email como faria normalmente – mas com a vantagem das opções extras de edição de texto que você só encontra no Outlook.

Outlook.com

Pronto para mais do que apenas ver emails

Por último, mas não menos importante, vale notar que o serviço ainda inclui adições como um rápido acesso ao seu calendário, contatos e até tarefas e lembretes criados através de outras plataformas, como o Microsoft To-Do. É só escolher a opção desejada através da pequena barra de ferramentas no canto inferior esquerdo da página.

Nossa Opinião sobre o Outlook.com

De um serviço que, por muitos anos, ficou para trás em comparação a outras ferramentas mais novas, parece que o Outlook finalmente conseguiu compensar o atraso. Em sua versão totalmente online, o Outlook.com conseguiu equilibrar todas as vantagens elogiadas pelo aplicativo, mas com mais facilidade de acesso.

Não é preciso muito para que isso fique bem claro. Na parte visual, por exemplo, Outlook.com é elegante, limpo e organizado ao extremo: ele pode até não ser tão visualmente agradável quanto o bom e velho Gmail, dado sua sobriedade, mas funciona bem para ajudar você a focar no que importa.

Nesse sentido, de fato, o Outlook.com faz muito bem. Uma vez que ele mostra suas pastas, emails recebidos e a visualização da mensagem de uma única vez, você tem a sensação de aproveitar muito melhor todo o espaço da janela – o que resulta em uma navegação rápida para checar ou criar emails.

Acertando até onde devia errar

Para não dizer que o Outlook.com não tem seus problemas, vale notar que a presença de anúncios no canto direito da janela pode incomodar um pouco caso sua tela seja especialmente pequena. Dito isso, esse nem de longe é o pior tipo de banner encontrado nesse tipo de aplicativo online, então muitos nem vão notar essa limitação.

Em compensação, a presença de ferramentas de calendário, contatos e lembretes dentro do Outlook.com são adições muito bem-vindas por darem mais possibilidades para o usuário. E se você não quiser usá-las? Bem, ao menos elas não atrapalham.

Vendo todas essas qualidades, não faltam motivos para você dar uma chance à ferramenta. Para quem quer seriedade e muitas opções ao escrever emails, o Outlook.com certamente oferece mais do que você provavelmente vai encontrar em outros serviços online do gênero.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo visual
  • Fácil de usar

Contras

  • Traz um banner de propagandas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Outlook.com

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação