Logo Panopreter Basic Ícone

Panopreter Basic

Versão 3.0.92.7 Grátis
2.6 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 03/03/2020 Panopreter

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+7 Avaliações
  • Foto de Vinícius
    Vinícius 24 de dezembro de 2009 - 17:33
    4
    Nota Bom!
    Tenho no computador instalados sistemas de voz de diversos idiomas que acompanham TextToWav -- inclusive português -- mas ele só aceita os da Microsoft, que só têm inglês mal-pronunciado. Usem o TextToWav.
  • Foto de joao carlos
    joao carlos 18 de março de 2008 - 20:49
    2
    Nota Ruim!
    Prós: Nao pude testalo pois não achei o tts brasileiro alguem pode me ajudar

    Contras: Bem que poderiam facilitar sobre o tts brasileiro , por conseguinte na minha procura pelo mesmo ,li varias reclamaçoes de pessoas que deicharam de testar o pano pretro por não achar o tts respectivo desejado . Eu ainda gostaria de testalo alguem pode me ajudar ?

Descrição

Lucas Sfair
Seu locutor pessoal Este programa lê, em voz alta, seus arquivos de texto e os salva em formato WAV ou MP3

Panopreter será o seu locutor pessoal. Este programa é capaz de literalmente ler — em voz alta — seus arquivos em formatos de texto (.TXT). Há mais de uma dúzia de idiomas disponíveis a serem escolhidos, incluindo o inglês, italiano, alemão, japonês, francês e, principalmente, nosso português do Brasil.

No entanto, apesar de o software possuir suporte para tais línguas, é necessário ter instalado em seu computador o recurso de voz. Caso você precise adquir um, basta digitar dentro da barra de busca Google, agregada à interface do Panopreter, o termo "TTS voice idioma desejado" e baixar a partir dos resultados obtidos (para o português: "TTS voice Portuguese").

Instantâneo

Há duas possibilidades para fazer com que o programa realize a leitura de seus textos. A primeira é selecionar algum arquivo já existente (acione a opção "Speak from file", no canto superior esquerdo); a segunda é escrever livremente dentro da área reservada à criação de textos (acione a opção "Instant speak").

Depois de escolhido o jeito de sua preferência, um único clique em "Speak", localizado no canto inferior esquerdo, é suficiente para que as palavras sejam lidas por algum intérprete.

Salva o resultado em áudio

O Panopreter também oferece ao usuário um recurso que grava o texto falado em formato .WAV ou .MP3, sem interferir em nada no arquivo original. Desta forma, ele cancela o fato de ter que ficar reabrindo o programa sempre que você quiser ouvir algo já feito anteriormente.

Para fazer isto, é só clicar em "Save to audio".

Acompanhando música

Nas ferramentas ("Tools"), você encontra a opção "Music settings", na qual é possível escolher se o programa deve ou não tocar uma música de fundo simultaneamente à leitura. Além disto, você pode localizar qualquer música que tenha em seu computador e adicioná-la como padrão; ou também simplesmente desativar este recurso.

Nossa Opinião sobre o Panopreter Basic

A interface de Panopreter não é caprichada, mas é organizada. O seu maior defeito é provavelmente o fato de não incluir os TTS (Text to Speech) em seu sistema, fazendo com que o usuário tenha de encontrar praticamente por conta própria o adequado para a linguagem escolhida (a única inclusa é a inglesa, representada por uma menina da Microsoft).

Sua utilidade é extremamente fácil e prática, sendo recomendado o uso para quem procura aperfeiçoar a pronúncia de algum idioma estrangeiro. Outra opção é escrever poesias, gravá-las em formato de áudio e enviar à pessoa querida.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Panopreter Basic

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação