Logo Paradise Life Ícone

Paradise Life

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 19/01/2011 Paradise Life Development Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Venha viver a experiência de morar em uma ilha tropical: a vida dos sonhos de muitas pessoas

O Paradise Life é um simulador online no qual você precisa sobreviver em uma ilha tropical, colhendo frutas, pescando, cortando lenha, entre outras rotinas. O jogo é um aplicativo integrado ao Facebook, portanto é necessário possuir uma conta de usuário válida no serviço. Caso você ainda não tenha, pode criá-la aqui.

Acesso ao jogo

Ao acessar o link fornecido pelo Baixaki, você é redirecionado para uma nova página e, caso não esteja com uma seção iniciada no Facebook, é preciso efetuar o login. Nesta etapa, é o mesmo processo muito semelhante ao efetuado diretamente na rede social: basta informar seu email associado à conta e a senha cadastrada.

Em seguida, por vezes ele solicita permissão para acessar os dados de seu perfil e você deve clicar em “Allow" para confirmar a operação.

Inteface

Os dados do jogo estão apresentados em quatro partes principais na tela. Na parte inferior, há a barra para você comprar sementes, árvores, animais, modificar o terreno, mudar seu personagem, convidar pessoas e efetuar ações no jogo (mover ou armazenar construções, girar e vender coisas). Ali também são mostrados os seus amigos de Facebook que também jogam o Paradise Life.

Detalhes da interface do jogo

Na lateral esquerda (posição vertical), aparecem ícones relacionados com as missões do jogo. Na parte superior da tela há as informações básicas do game: seu nível, pontos de experiência necessários para alcançar o próximo grau, quantidade de moedas, conchas, comida, lenha e energia. Ao centro de tudo, está o espaço de sua ilha.

Vivendo na ilha

Logo que você começa a jogar, há um minitutorial para explicar as funções básicas do jogo. Você pode optar por não fazê-lo, porém ele é de grande ajuda para a compreensão inicial das atividades possíveis no game e o que você pode obter com cada uma delas. Como há realmente uma ampla gama de opções, é recomendado executá-lo para conhecer algumas das tarefas básicas.

A primeira coisa a ser feita é personalizar seu avatar no jogo. Tudo pode ser modificado: olhos, sobrancelha, roupas, boca, nariz, cor da pele, etc.. Para isso, basta escolher a opção apropriada e clicar em “Try”. Você pode testar vários estilos até encontrar aquele que combina mais com seu gosto pessoal. Lembre-se de salvar as alterações antes de fechar a janela.

Imagens do jogo

Em seguida, o tutorial solicita que você faça algumas ações básicas do jogo: alimentar um papagaio faminto, pescar e colher frutas. Além de essas atividades fornecerem dinheiro, experiência ou itens, elas podem fazer parte de uma missão, o que fornece recompensas ainda maiores quando são completadas.

De uma forma geral, a ideia do jogo é que você vive em uma ilha e necessita mantê-la por conta própria. Para isso, é preciso obter itens e dinheiro. Você ganha níveis e recursos no jogo completando tarefas e missões. Para efetuar atividades, é preciso energia (que pode ser trocada por itens no mercado).

Atividades

Há vários tipos de ações que podem ser efetuadas no jogo, cada uma para um fim diferente. Você pode pescar, caçar animais, limpar terrenos ou faixas de água que possuam objetos que estejam mal cuidados ou obstruindo a passagem (como espinhos, espinhas de peixe, troncos, restos de madeira flutuando, flores, etc.).

Você recebe recompensas diferentes para cada atividade efetuada, variando entre itens de coleções, dinheiro, comida, lenha, experiência, etc.. Eles aparecem na tela logo ao lado do local em que a ação foi praticada. Existem ações que são prolongadas e podem exigir que você as pratique novamente para completá-las (como abater um animal ou cortar uma árvore).

Abatendo um caranguejo

O jogo também permite plantar sementes. Para isso, basta comprar o produto desejado no mercado e escolher o local da ilha que julgar mais interessante para iniciar sua plantação. O tempo de efetuar a colheita varia conforme o item, podendo ser tão curto quanto cinco minutos. Você também pode visitar seus vizinhos e ajudá-los com suas atividades.

Energia

Para você desempenhar as tarefas em sua ilha, é preciso ter energia. Ela é representada por uma barra na parte superior da tela do jogo e, cada atividade requer um ponto de energia. Lembre-se de que, quando for preciso fazer algo novamente (como dar duas machadadas para cortar uma árvore), cada ação necessita de um ponto.

Energia

Você pode trocar comida ou conchas por fontes de energia no mercado. Outra forma de se recuperar é deixando seu personagem parado por alguns instantes ou pedindo "energia" aos seus amigos como presentes.

Missões

Na lateral esquerda do jogo ficam os ícones referentes às missões possíveis para seu personagem. Ao clicar em qualquer um deles, você abre uma tela com as tarefas a serem realizadas no game. Embora elas não sejam obrigatórias, costumam gerar uma boa recompensa cada vez que você realiza uma delas. O que se ganha varia conforme a atividade.

Em cada uma das missões são explicados os objetivos que você precisa efetuar para completá-la. Há também a descrição de sua recompensa.

Presentes

Como na maioria dos simuladores online do Facebook, o Paradise Life também possui um sistema de envio de presentes gratuitos. Para isso, basta clicar no botão “Free gifts”, escolher o item desejado e selecionar o amigo para o qual você deseja enviar o objeto.

Nossa Opinião sobre o Paradise Life

O Paradise Life é o tipo de game que pode ser jogado constantemente, pois ele conta com uma ampla gama de tarefas e coisas diferentes para entreter o usuário. Para arrecadar dinheiro, itens e experiência, é preciso completar as atividades presentes no joguinho, que em alguns casos, são feitas quase instantaneamente.

A única limitação é a quantidade de energia de seu personagem, que eventualmente se esgota (assim como as formas de conseguir mais rapidamente). De uma maneira geral, ele é o tipo de jogo que requer bastante interação por parte do usuário e pode ser prolongado ainda mais quando você adiciona vários vizinhos.

De uma forma geral, se você gosta de jogos que requerem bastante atenção e tempo do usuário, certamente o Paradise Life vai agradá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Uso intuitivo;
  • Várias modificações para o personagem;
  • Diversas tarefas diferentes para desempenhar;

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Paradise Life

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação