Logo ParentalControl Bar Ícone

ParentalControl Bar

Versão 5.0.1.457 Grátis
4.74 MB
Funciona em: Windows
XP/98/2000/2003
Atualizado em : 06/10/2009 WRAAC.org

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de André
    André 6 de março de 2011 - 01:08
    2
    Nota Ruim!
    É uma verdadeira peneira, não serve para nada, qualquer criança de 5 anos de idade burla ele em menos de dois minutos! Se você quer uma real proteção e controle, use o kaspersky internet security 2010 ou 2011, e configure segundo a sua vontade, as opções da ferraemnta: controle dos pais. Quanto ao Parental... não recomendo. (não merecia nem essa estrelinha, mas não vi a opção de meia-estrela, rsrsrsr)

Descrição

Marluce Alessandra Peron Garcia
Ferramentas para os pais curiosos, mas precavidos, protegerem os filhos de sites inapropriados

Os pais sempre orientam seus filhos a tomarem cuidado em relação a várias coisas: para atravessar uma rua movimentada, para andar de ônibus, com o tipo de amigos que fazemos e se eles são uma boa influência. Preocupações bem normais de pais.

Outro ponto desta lista é quanto ao que vemos na Internet. Afinal, a Web pode ser essencial e útil para as nossas vidas, mas também é um local bastante atraente para as pessoas mal-intencionadas porque podem facilmente se esconder atrás do anonimato ou de um perfil falso para agirem.

Se você reparar nos spams do Orkut, a esmagadora maioria contém uma mensagem de conteúdo pornográfico. Não é por menos: a Internet está repleta de sites, com fotos e vídeos, dessa categoria, e, o pior de tudo, é que muita gente acessa esses links nada confiáveis. Muitos desses sites aproveitam para infectar (e entupir) seu computador com propagandas, vírus, spywares e outras várias pragas.

Barra de controle

Para o alívio dos pais de plantão, a ParentalControl Bar é um pequeno aplicativo destinado ao controle do conteúdo acessado. Ele fica sempre à disposição como uma barra de ferramentas no seu navegador (Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Safari).

Barra do ParentalControl

Depois de feitas as configurações, você habilita o modo “Child-Mode” para fazer valer as opções de filtros. Para acessar qualquer página sem bloqueios, troque para o “Parental-Mode”.

Caso você queria bloquear um site que não foi filtrado pelo ParentalControl Bar, clique em “Block This Site”.

Durante a instalação

Na hora da instalação, será pedido o cadastro de uma senha. Também é preciso colocar um endereço de e-mail para que, caso o usuário esqueça a senha, será enviado um e-mail contendo o código de acesso.

Nossa Opinião sobre o ParentalControl Bar

Apesar de qualquer um estar exposto às bandidagens cibernéticas, o maior alvo é as crianças e os adolescentes. É por isso que os pais se preocupam tanto com quais sites os filhos frequentam, o que falam para desconhecidos que aparecem no MSN, e esse tipo de coisa.

O ParentalControl Bar é uma ferramenta para ajudar os pais a controlarem o nível de conteúdo acessado pelos filhos. Mesmo de utilidade considerável, apresenta algumas pequenas falhas, como às vezes bloqueia sites que não contém informações inapropriadas e libera páginas que deveriam ser proibidas — o mesmo problema encontrado em outros aplicativos do gênero.

Um aspecto que se torna um inconveniente é o fato de o programa exibir o porquê da página ser bloqueada. Se são acessadas as fotos de tal atriz no site da Playboy, vai aparecer a palavra “nudez”.

Com todos os perigos que circulam a Internet nos dias atuais, pense duas vezes antes de brigar com seus pais quando ficarem espiando o que você está fazendo no computador, acusando-os de invadir sua privacidade. Eles estão preocupados com a sua segurança e não apenas se você namorando alguém da escola.

Prós & Contras

Prós

  • É uma ferramenta útil para ajudar os pais a controlarem o nível de conteúdo acessado pelos filhos.

Contras

  • Apresenta algumas pequenas falhas, como às vezes bloqueia sites que não contém informações inapropriadas e libera páginas que deveriam ser proibidas.
  • Exibe o porquê da página ser bloqueada.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ParentalControl Bar

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação