Logo Partition Find and Mount Ícone

Partition Find and Mount

Versão 2.32 Grátis
1.6 MB
Funciona em: Windows
XP
Atualizado em : 26/11/2013 A-FF Labs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+33 Avaliações
  • Foto de Juliana Moline
    Juliana Moline 2 de abril de 2016 - 04:16
    10
    Nota Excelente!
    O Jeito mais fácil que encontrei para particionar o HD rapidinho, redimensionar como eu quiser e sem precisar baixar programas foi por esse tutorial ue encontrei no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=wsHJxM6zNhc MUITO MAIS FÁCIL E NÃO PRECISA BAIXAR PROGRAMAS.
  • Foto de gibson
    gibson 26 de fevereiro de 2010 - 19:42
    8
    Nota Ótimo!
    Ele realmente acha as partições perdidas. No meu caso um hd de 320gb que simplesmente sumiu com minhas 2 partições. O incoveniente, se é que posso chamar assim, é que ele é extremamente lento pra trazer os arquivos pro novo local onde eles serão salvos. Comprei um hd de 500gb, pra mover todos meus arquivos e levou mais de 3 dias direto pra passar todos. Mas passou!

Descrição

Danilo Amoroso
Localize e recupere o conteúdo de partições perdidas ou danificadas em seu disco rígido

O Partition Find and Mount é um programa muito interessante para quem sempre lida com diversas partições em seu disco rígido. Em muitas ocasiões, acabamos deletando ou esquecendo de configurar alguma delas corretamente, fazendo com que todo o seu espaço seja esquecido.

A função primordial do programa é reencontrar esses dados, liberando novamente todo o conteúdo ou espaço em disco perdido em questão de segundos. Além disso, ele ajuda a recuperar o Master Boot Record, a parte do HD destinada ao início do sistema.

Como utilizar

Para começar a utilização do Partition Find and Mount, basta selecionar o HD de sua preferência para iniciar as buscas por partições perdidas. Há três métodos diferentes de pesquisa, cada um para uma situação específica. Clique em Scan e confira uma pequena descrição deles antes de decidir.

Intellectual Scan – Esta é a maneira mais simples de realizar as buscas, e em geral, consegue encontrar as partições perdidas em seu disco rígido. Ela é mais rápida que as demais e por isso é a recomendada na primeira utilização do aplicativo.

Escolha um tipo de procura

Normal Scan – Caso você não tenha encontrado nenhum resultado na Intellectual Scan, é recomendado que você passe para essa etapa de pesquisa. Ela é a busca mais equilibrada entre as três, indicada para situações normais,

Thorough Scan – A última das formas de pesquisa é indicada para quem não encontrou partições nos outros modos. Ela é mais demorada do que as anteriores, por vasculhar praticamente todos os setores do seu HD em busca de partições. Caso você mesmo assim não encontre nada, pode ficar tranqüilo, pois o seu disco está sendo totalmente utilizado.

Partições encontradas

Resultados

Se após o término da pesquisa, novas partições forem encontradas em seu disco rígido, você poderá então montar o espaço encontrado no Windows Explorer e acessar os arquivos e pastas presentes nele, como se fosse um pendrive.

Tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito do mouse sobre a partição desejada e selecionar a opção Mount as (Montar como). Na janela que aparece, escolha uma letra para identificar o volume do Windows Explorer e clique em "Ok". Pronto, agora é só recuperar os dados que estavam perdidos, copiando eles para outro HD.

Montando as partições

Recuperando espaço e dados

Em nossos testes, encontramos espantosos 34 GB de espaço nas pesquisas, que estavam simplesmente esquecidos no sistema. O aplicativo é ideal para esse tipo de situação, ajudando o usuário a recuperar partições e espaço perdido no disco rígido.

Nossa Opinião sobre o Partition Find and Mount

O Partition Find and Mount mostrou-se um bom aliado dos usuários que possuem diversas partições no disco rígido. Isso porque o aplicativo permite que você encontre partições ou espaço não alocados no HD. Dessa forma, é possível recuperar arquivos e pastas inteiras que estavam perdidas ou fazer melhor uso de espaço em branco.

A janela do Partition Find and Mount é bem organizada, com todas as funções bem dispostas em uma barra de ferramentas, o que facilita bastante a utilização do programa. A eficiência da aplicação também merece destaque, pois bastam alguns minutos para que o disco seja varrido em busca de partições e o usuário tenha acesso aos dados nelas contidos.

Infelizmente o programa não possui tradução para o português, mas isso não deve representar muita dificuldade na utilização do Partition Find and Mount. Aproveite para salvar os dados perdidos em partições inacessíveis e recuperar o espaço perdido no disco.

Prós & Contras

Prós

  • Encontra partições perdidas no HD
  • Permite montar as partições encontradas e acessar os dados nelas contidos
  • Não interfere nas demais aplicações em execução
  • Interface agradável e didática

Contras

  • Não possui tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Partition Find and Mount

+33 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação