Logo PassMark Performance Test Ícone

PassMark Performance Test

Versão 8.0 Build 1053 Grátis para testar
25.71 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 09/12/2015 PassMark Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+27 Avaliações
  • Foto de rodrigo.uivador
    rodrigo.uivador 12 de abril de 2011 - 17:06
    10
    Nota Excelente!
    Pessoal acabei de fazer um TESTE aqui, so por curiosidade e o resultado final foi 999,3 Isso pq estava exucutando algumas coisas como o media player achei estranho Petium 4 dual cor 4 giga de memoria uma hd 4870 1ghz 300 hd No maximo achei q ia ser 7 poque no windows 7 da 7,9 no indice de expreiencia ????
  • Foto de Olacir
    Olacir 11 de abril de 2011 - 18:42
    4
    Nota Bom!
    E bom pra comparar com o pc do amigo ou rival e par detectar as caracteristicas do seu pc mas so e pra 30 dias e tem programas melhores que eesse gratuito acho inutil recomendo outros aki na seção do baixaaki!!!

Descrição

Felipe Gugelmin
Faça uma análise do desempenho de seu computador e compare diferentes opções de hardware

O PassMark Performance Test é uma ferramenta de benchmark que tem como objetivo avaliar o desempenho geral do computador.

Além de determinar com precisão a capacidade do hardware usado, o programa serve como uma ferramenta para comparar máquinas semelhantes e determinar qual delas é a melhor.

A aplicação atua como uma forma prática de conhecer em detalhes todos os componentes usados pela máquina. Através de um gráfico de leitura fácil, o usuário pode conferir informações sobre placas de vídeo, discos rígidos e a placa-mãe usados – as informações incluem até mesmo o número de série de cada componente.

PassMark Performance Test - Imagem 1 do software

Análise completa do computador

Ao acessar o PassMark Performance Test pela primeira vez, é indispensável acessar a opção “Run Benchmark”. Afinal, é ela a responsável por fazer a análise completa dos componentes da máquina e informar ao usuário se ela está preparada para lidar com as tarefas desejadas.

PassMark Performance Test - Imagem 2 do software

Entre os critérios avaliados, está a velocidade de leitura e gravação do disco rígido, desempenho geral do pente de memória RAM e a capacidade de lidar com gráficos simples e complexos em duas e três dimensões. Ao final da análise, surge na tela a pontuação geral do computador e a opção de compartilhá-la com outros usuários através de um banco de dados online.

Compare resultados com máquinas semelhantes

Apesar da pontuação geral do computador ser um bom índice para avaliar seu desempenho, vale a pena ficar atento a todos os aspectos da avaliação. Isso porque uma boa nota na velocidade do disco rígido pode mascarar uma performance gráfica fraca, critério que deve incomodar quem procura uma máquina voltada para jogos ou aplicativos pesados.

PassMark Performance Test - Imagem 3 do software

Para quem está indeciso quanto ao hardware que deve adquirir, o PassMark Performance Test conta com ferramentas de comparação bastante úteis. Além de tomar como base máquinas avaliadas pelo próprio usuário, o programa conta com um grande banco de dados online, no qual é possível encontrar praticamente qualquer configuração.

Com isso, o software se torna uma ferramenta útil para quem planeja trocar alguma peça de hardware, por exemplo. Ao comparar o desempenho do dispositivo atual com aquele que se deseja comprar, fica mais fácil ver as diferenças de desempenho e decidir se realmente vale a pena investir na compra de algum produto.

Nossa Opinião sobre o PassMark Performance Test

Quem tem alguma dúvida quanto ao desempenho do computador não pode deixar de conferir o PassMark Performance Test. Através do simples clique de um botão, o programa entrega uma análise completa do computador e indica de maneira clara quais pontos podem ser melhorados.

O destaque sem dúvidas é a ferramenta que compara os resultados obtidos com outras configurações, que se mostra de grande ajuda para quem pensa em investir em melhorias de hardware. Com um grande banco de dados online à disposição, o usuário pode avaliar de maneira rápida qual a diferença resultante da instalação de uma nova peça e decidir se vale ou não investir em uma compra.

A única crítica ao programa é o uso limitado a 30 dias na versão gratuita. Após esse período, todas as funções ficam bloqueadas até que o usuário insira um número de registro com o custo de US$ 24.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Informações completas sobre o computador
  • Comparações de desempenho

Contras

  • Somente 30 dias de uso gratuito

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PassMark Performance Test

+27 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação