Logo PCMark 7 Ícone

PCMark 7

Versão 1.4.0 Grátis
298.83 MB
Funciona em: Windows
7
Atualizado em : 06/03/2013 Futuremark Corporation
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Execute um dos mais famosos benchmarks para teste de processador e verifique se o desempenho do seu PC está dentro do esperado

PCMark 7 é a mais recente atualização desse conceituado software, o qual tem como principal objetivo testar o desempenho geral da máquina. O aplicativo ganhou respeito com suas constantes modificações, sempre exigindo muito poder de processamento dos computadores.

A nova versão do PCMark 7 executa somente sete testes, os quais avaliam a capacidade da CPU, da placa de vídeo, da memória e dos demais componentes. Na versão gratuita do programa não há como efetuar alterações no modo de execução, entretanto, a análise básica possibilita ter uma ideia de como anda a “saúde” do PC para encarar as atividades pesadas.

Tela inicial do PCMark 7

Fácil de usar

A cada atualização do PCMark 7, mais recursos são desabilitados. Para quem pretende apenas executar um teste básico, tal característica é perfeita, pois assim não é preciso efetuar diversas configurações, o que torna a utilização do programa descomplicada. Inicie a análise do seu PC clicando em “Run benchmark” e aguarde até que o teste seja concluído.

Vale salientar que não é recomendável executar outros aplicativos enquanto o PCMark 7 está efetuando os testes. Programas que estejam rodando em segundo plano também devem ser desabilitados. Após a finalização dos testes, você poderá visualizar os resultados no seu navegador.

Teste de execução de vídeo

O aplicativo fornece diversas informações sobre as pontuações obtidas, mas a maneira mais fácil de ter uma noção sobre o desempenho do computador é verificar a quantidade de pontos PCMarks. Depois de saber tal valor, pode ser interessante comparar com resultados de outros usuários.

Nossa Opinião sobre o PCMark 7

O PCMark 7 é um aplicativo voltado para usuários específicos que pretendem efetuar comparações e verificar o real desempenho do PC. Em nossos testes pudemos verificar que o aplicativo realmente cumpre seu papel, tanto por fornecer uma pontuação quanto por detalhar os resultados individuais dos testes em valores palpáveis.

O aplicativo tem uma interface simplificada, o que não significa que ele é feio. Com visual agradável e poucos botões, o PCMark 7 pode ser utilizado por qualquer usuário, mesmo que o usuário não tenha conhecimentos avançados de inglês.

A utilização da memória RAM é variável, isso porque tudo depende do teste que está sendo realizado. Enquanto o programa está no modo de espera, ele não ultrapassa os 50 MB de memória utilizada. Durante a execução das análises, constatamos que o PCMark 7 beira os 350 MB, os quais são divididos entre os diversos processos abertos.

Nossa análise foi realizada em um computador equipado com um processador Intel Core2Quad, o qual foi sobrecarregado durante os testes. Na maior parte do benchmark a CPU manteve-se com uma carga de 90%, alcançando picos de 96%. Pode não parecer muito, mas considerando que estamos falando de um processador recente, fica claro que o PCMark 7 exige muito da máquina.

Um possível problema que alguns usuários podem cogitar como defeito é a falta de uma análise profunda para placas compatíveis com o DirectX 11. No entanto, salientamos que a ausência de um teste desse tipo ocorre pelo fato de que o programa não é focado no teste da placa gráfica.

Apesar de ter diversas limitações, a versão gratuita do PCMark 7 não deixa nada a desejar. Recomendamos o aplicativo para todos que buscam verificar a capacidade de processamento do PC. Lembramos ainda que é importante verificar se o computador não está sobreaquecendo, pois um teste com o PCMark pode causar o desligamento da máquina.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito
  • Não necessita de configurações
  • Resultados em PCMarks e em valores comuns

Contras

  • Diversos recursos desabilitados
  • Não possui suporte para o DirectX 11

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PCMark 7

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação