Logo Penguin Farmer Ícone

Penguin Farmer

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 10/12/2010 XS Software
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+17 Avaliações
  • Foto de Sabrina
    Sabrina 10 de fevereiro de 2010 - 16:35
    10
    Nota Excelente!
    jogo ótimo, quando mais vc avança melhor ele fika. Lembrando que o jogo ainda é beta, as vezes da ulguns porbleminhas tipo (erro tente plantar aki novamente) mais nada de muito grave que tire os meritos do jogo. exelente, recomendadissimo!! acesse, registre e joge!

Descrição

Eduardo Karasinski
Ajude um pinguim fazendeiro a prosperar e acabar com a fome no Pólo Norte

Fazenda Pinguim é um jogo semelhante aos vários que apareceram por aí nos últimos tempos, como FarmVille (para Facebook) e Colheita Feliz (para Orkut). Ou seja, você é um pinguim fazendeiro e deve cuidar de vários tipos de plantas, sempre evoluindo sua fazenda e ganhando cada vez mais dinheiro.

Assumindo a fazenda

Antes de poder jogar, você precisa fazer um breve cadastro na página do jogo. Para isso, basta preencher com nome de usuário, senha e email onde diz “Register and Play for Free” (Registrar e jogar gratuitamente). Depois disso, é necessário confirmar que você não é um robô, clicando em uma imagem que parece na tela, segundo as instruções que o site dá.

Cuidando da sua plantação

Assim que você abre o jogo, já tem sua fazenda na tela, que vem com um tamanho de aproximadamente 170 espaços para plantação. Entretanto, alguns deles vêm bloqueados por rochas, pedras de gelo, geada e ursos polares. Para desobstruir esses caminhos você precisa gastar uma certa quantia de dinheiro do jogo, que pode ir de 1 até 500 dólares.

Você já começa com algumas sementes de cenoura e rabanete. Para plantá-las, clique na pá (localizada no topo da tela) e depois na semente (no lado esquerdo). Depois, clique nos espaços vagos da sua fazenda para plantar. Para que cresça mais rápido, você também pode regar a sua plantação. Cada planta demora um certo tempo para crescer e permitir que você a colha.

Cuidando das plantações

De tempos em tempos aparece também um leão marinho, que simboliza seus clientes. Geralmente ele mostra o que quer e qual a quantidade. Se você puder suprir a demanda, basta dar um clique e vender os produtos por uma quantidade de dólares.

Visitando a cidade

Ao clicar no trenó com cachorros você pode ir para a cidade. Um dos locais que você pode visitar é a "Fazenda", para comprar novas sementes. A "Prefeitura" traz estatísticas e lista um ranking de todos os jogadores da Fazenda Pinguim.

Como o jogo não se limita a somente plantar, você pode colocar decorações em sua fazenda e atrair mais clientes, indo ao Velho McPinguim. Já o "Mercado" funciona como uma espécie de leilão: você define um preço e outros jogadores podem comprar seus produtos. É claro que você também pode comprar produtos dos outros.

Na cidade você pode comprar mais sementes.

 

Nossa Opinião sobre o Penguin Farmer

O visual do jogo é extremamente bonito e totalmente baseado em desenho animado. O conceito do jogo em si não é tão original, já que uma série de jogos (como dito acima) tem aparecido com o mesmo estilo. Não há efeito algum de som.

Entretanto, Fazenda Pinguim é um jogo muito divertido e, principalmente, viciante. A facilidade para aprender a jogar é enorme eos objetivos impostos por ele faz com que você nunca queira parar de jogar e sempre pense em evoluir cada vez mais. Se você já jogou outros games no estilo de fazendeiro e gostou, com certeza vai se divertir com Fazenda Pinguim.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar.
  • Divertido.
  • Viciante.
  • Em português.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Penguin Farmer

+17 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação