Logo Photo Pos Pro Ícone

Photo Pos Pro

Versão 3.3 Official Build 14 Grátis
60.41 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 30/11/2017 PowerOfSoftware Ltd.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+22 Avaliações
  • Foto de Jonas Braga
    Jonas Braga 17 de novembro de 2010 - 19:13
    10
    Nota Excelente!
    Amigos . . . ! Surpreendente, Programa extremamente bom, Tudo que precisamos pra manipular Imagens com Efeitos, ajustes, melhorias nas imagems e outros. Não achei Bugs, Não trava, Respostas Rápidas e Eficassez, Ahh! BAIXEI No site do fabricante um adcional, "FONTES MUITO BOAS, CRIAÇÃO DE BANNERS E OUTROS". Amei, Uso o Photoshop, mas esse programa vai ser o Titular. Nota 1000. Parabéns Baixaqui. Esse com o Picasa, completa a Manipulação e visualização de Imagens. Recomendadíssimo !!!
  • Foto de ♥ Lucilly
    ♥ Lucilly 21 de fevereiro de 2010 - 15:48
    6
    Nota Ótimo!
    Tem muitas ferramentas e parece ser bom mesmo. Mas por ser em inglês não consegui aprender muitas coisas. Alguem poderia me dá umas dicas,ou mesmo informar alguumtutorial em portugues. Pra quem ingles é um bom programa

Descrição

Equipe Baixaki
Um editor de imagens gratuito que permite o trabalho com camadas e aplicação de filtros

Photo Pos Pro é um aplicativo de edição de fotografia que trabalha com ferramentas avançadas, como o uso de layers, efeitos, mesclagem de camadas e muito mais.

Por ser possível trabalhar com camadas e até com máscaras, este editor já é caracterizado como um programa avançado, sendo possível esperar bastante dele. Por exemplo, você pode duplicar o fundo, aplicar um filtro e modificar o modo de mesclagem para dar uma textura nova para a sua fotografia, com apenas alguns passos.

Localize as suas ferramentas

A maior parte das ferramentas importantes pode ser encontrada nas três barras de ferramentas externas que o aplicativo tem por padrão; uma na lateral esquerda e duas na parte de cima, conforme pode ser visto na imagem abaixo:

Janelas flutuantes e barras de ferramentas

Os pincéis, a ferramenta de clone, o crop e outras ferramentas padrão, como as opções de criação e seleção, estão na barra lateral. As duas barras superiores possuem opções distintas: a de cima concentra as funções básicas de arquivo, como salvar, abrir, criar um novo etc. Enquanto isso, na de baixo você encontra alguns filtros de cor, tipos de bordas e opções de máscara.

O que não estiver nessas três barras de ferramentas pode ser encontrado nos menus da parte de cima. Nas janelas flutuantes estão as opções de camadas e de pinceis, além de ser possível ajustar detalhes de camadas e seleções.

Aplique efeitos e filtros

Você pode editar a sua imagem usando efeitos especiais que estão nos menus “Effects” e “Filters”. Uma boa dica, se você quiser efeitos localizados, é usar uma máscara de edição — da mesma maneira que isso é feito no Photoshop — para retirar com o pincel os filtros das partes nas quais você não deseja que ele esteja.

Aplique efeitos localizados com as máscaras

Por exemplo, duplique um layer e aplique, no de cima, um filtro que deixa a imagem em P&B. Usando a máscara, você pode retirar esse efeito de áreas coloridas e transformar a sua fotografia de maneira criativa, como mostra a imagem acima.

Nossa Opinião sobre o Photo Pos Pro

O editor Photo Pos Pro é um bom editor gratuito, com ferramentas que são dignas de softwares como o Photoshop. Uma das suas maiores vantagens, por exemplo, é a edição em camadas. Qualquer programa que faça isso corretamente merece pelo menos ser testado, e é o caso desse: os layers funcionam de uma maneira muito parecida do que acontece no Photoshop.

Por exemplo, é possível criar máscaras em cada uma das camadas, para suavizar ou retirar efeitos ou mesmo fazer montagens criativas. Além dessa função, outra chama bastante atenção: você pode mesclar as camadas e criar texturas especiais junto com os filtros, algo que é possível ser feito com o Photoshop e o Photo Pos Pro consegue simular bem.

Essas ferramentas possuem, no entanto, algumas limitações. Alguns modos de mesclagem do PS não estão presentes neste software, por exemplo. Outro problema é que o pincel usado para retirar ou aplicar a máscara não tem bordas suaves, o que dificulta a precisão do trabalho.

Os filtros e efeitos possuem uma boa qualidade e podem ser usados tranquilamente para deixar a sua foto mais bonita — nada que possa ser comparado ao Photoshop, no entanto. Quando se fala de um editor profissional, é muito difícil se igualar ao principal software da Adobe, mas o Photo Pos Pro consegue ótimos resultados.

Um ponto que é bem desapontador é que não existe uma lista de histórico de mudanças, como acontece no Photoshop. Isso é muito importante quando você quer voltar para um passo bem para trás. É possível escolher a quantidade máxima de mudanças que podem ser desfeitas usando o Ctrl + Z, porém não existe uma lista, e isso faz falta.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de mexer para quem está familiarizado com o Photoshop
  • Muitos efeitos e filtros
  • Opção de trabalhar com layers
  • Mesclagem de camadas e máscaras
  • Ferramentas simples de melhoria de imagens

Contras

  • Ferramentas limitadas
  • Não existe uma lista de histórico
  • O visual poderia ser mais intuitivo e organizado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Photo Pos Pro

+22 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação