Logo PhotoRocket Ícone

PhotoRocket

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 02/03/2011 PhotoRocket
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Compartilhe qualquer imagem em seu computador de maneira rápida e totalmente integrada ao Windows

O objetivo do PhotoRocket é tornar o upload e compartilhamento de imagens em algo simples e rápido, por isso é possível enviar o link de acesso às fotos por email ou publicá-lo em redes sociais. Este software é uma alternativa, por exemplo, para quem tirou muitas fotos em alguma festa ou viagem e deseja compartilhar algumas delas de maneira rápida e sem o trabalho de configurar opções mais completas de publicação de imagens.

Clique e compartilhe

Pensando em como facilitar o compartilhamento de imagens, o PhotoRocket disponibiliza várias opções como email, Facebook e Flickr. Mas para usar o serviço é necessário criar uma conta no site, pois as fotos publicadas serão vinculadas a ela.

PhotoRocket - Imagem 1 do software

Ao clicar com o botão direito sobre uma imagem, basta selecionar a opção “Share via PhotoRocket” (Compartilhar através do PhotoRocket). O programa abre uma janela com a opção de digitar um endereço de email e, alternativamente, publicar a imagem nas redes sociais.

A interface do programa é dividida em duas partes principais, os contatos e as fotos. Na área superior ficam os destinatários de email, que ficam armazenados na lista de contatos, e as redes sociais (dispostas no formato de botões). Na parte das fotos, é possível definir uma nota de texto para o conjunto de imagens a ser enviado e adicionar uma legenda para cada imagem.

Após enviar as fotos, os contatos de email receberão um link direto para a página do PhotoRocket em que estão as fotos compartilhadas. Se as fotos foram enviadas para alguma rede social, elas são exibidas na própria rede, seguindo o padrão das imagens.

PhotoRocket - Imagem 2 do software

PhotoRocket na web

A página que o PhotoRocket cria para acessar as fotos compartilhadas por email é bem completa; pode-se visualizar os detalhes das fotos, fazer o download e compartilhar novamente a imagem. Enfatizando o lado social, amigos e familiares, o serviço disponibiliza a opção de criar álbuns e calendários impressos a partir das fotos compartilhadas.

A quantidade total de fotos que o serviço suporta é ilimitada, porém o tamanho máximo de cada arquivo é de 20MB. Até algum tempo atrás, havia um limite de 100 fotos por meio do clique com o botão direito do mouse, mas atualmente é possível enviar quantas fotos o usuário desejar.

Nossa Opinião sobre o PhotoRocket

O PhotoRocket é tanto um programa quanto um serviço online de compartilhamento de fotos, e por causa dessas características ele é uma boa opção para os usuários de Windows. Outra característica muito interessante é a discrição do aplicativo, ele roda em background e não incomoda o usuário em momento algum.

A janela de compartilhamento é bem agradável e clara, a organização dos elementos cria uma boa experiência de uso. Armazenar os destinatários de email usados em uma lista de contatos é um pequeno detalhe que facilita muito a vida do usuário, principalmente para quem compartilha imagens entre as mesmas pessoas com certa frequência.

A integração com redes sociais como o Facebook e o Flickr é mais um pré-requisito do que um diferencial. Nesse sentido, a ausência do Twitter pode ser vista como um ponto negativo, porém, os desenvolvedores afirmam que mais redes estarão disponíveis em breve. Se você usa Windows e sua rotina inclui o compartilhamento frequente de imagens, o PhotoRocket é uma das melhores opções gratuitas para o seu sistema operacional.

Prós & Contras

Prós

  • Aplicativo discreto, que roda em segundo plano
  • Janela de compartilhamento é clara e tem um visual agradável
  • Elementos bem organizados
  • Armazena os endereços de email dos destinatários
  • Integração com Facebook e Flickr

Contras

  • Não tem integração com o Twitter

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PhotoRocket

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação