Logo Piano Booster Ícone

Piano Booster

Versão 0.6.2 Grátis
5.35 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 15/06/2009 Louis B.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Oliver Hautsch
Pratique piano, crie partituras e divirta-se tocando música neste programa que tem suporte a teclados MIDI

Enganam-se os que pensam que as músicas MIDI estão fora de moda ou não são muito utilizadas. Profissionais da área utilizam o formato para trabalhar com suas composições e fazer arranjos mais facilmente. Para os usuários domésticos, programas como o Piano Booster acrescentam diversão e facilidade ao processo de composição e até prática de alunos em fase de aquisição de técnica musical. E você, já pensou em poder tocar suas músicas MIDI enquanto o computador acompanha? Com o Piano Booster isso é possível. Basta ligar seu teclado MIDI ao PC, abrir o Piano Booster, carregar o arquivo da música e sair tocando.

A ideia principal do Piano Booster é facilitar a prática musical e até o costume do usuário a tocar simultaneamente com outros instrumentos. Nas opções, você pode definir a forma com que o programa vai tocar o arquivo MIDI. Por exemplo, é possível configurá-lo para que ele conte o tempo, mas só inicie a música quando o usuário pressionar a tecla da primeira nota. Outra funcionalidade interessante é que a reprodução pausará se o usuário parar de tocar. Assim, se você por acaso se perder, o Piano Booster irá esperar que você se recupere para voltar a acompanhá-lo.

O vídeo abaixo mostra um exemplo de como o Piano Booster pode facilitar sua vida.

Outro destaque fica para a possibilidade de escolha da faixa a ser tocada. Se você abrir uma música que tenha vários instrumentos, é possível escolher qual deles será tocado quando você pressionar as teclas do seu teclado MIDI. Dependendo da habilidade do usuário, é possível deixar que o programa toque uma das mãos. Então, se você for melhor com a mão direita, pode mandar o Piano Booster tocar as notas da mão direita, por exemplo.

IMPORTANTE: é recomendável que seja utilizado um teclado MIDI conectado ao PC para que o Piano Booster funcione satisfatoriamente. É possível usar o teclado normal do PC, mas haverá um grande atraso entre o momento que você pressionar as teclas e a efetiva reprodução do som.

Nossa Opinião sobre o Piano Booster

O Piano Booster é ótimo para quem tem alguma habilidade musical e quer tocar suas músicas preferidas com acompanhamento. Infelizmente, no Windows XP há o problema da latência, que faz com que as notas tocadas utilizando o teclado do PC saiam muito tempo depois do pressionamento da tecla. Entretanto, esse problema é relatado pelo desenvolvedor como uma exclusividade do driver MIDI instalado por padrão no Windows XP. Talvez, se outro sintetizador for instalado, o desempenho melhore.

Aprender música não é uma tarefa fácil, e nada melhor do que utilizar a tecnologia para ajudar. Programas como o Piano Booster aliviam a pressão que alguns alunos impõem a si mesmos com relação à prática musical. Com ele, o músico poderá se sentir mais confortável quando tentar tocar suas músicas preferidas.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Piano Booster

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação