Logo PickMeApp Ícone

PickMeApp

Versão 0.7.3.1 Grátis
4.49 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 26/03/2014 PickMeApp
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de André Luís
    André Luís 26 de maio de 2011 - 13:07
    4
    Nota Bom!
    Tenho inúmeros programas instalados em meu computador com Windows Seven Ultimate,fui testar esse programinha,e não reconheceu nem 30% dos meus programas,deixando de lado quase todos,exemplo dos que ele ignorou : Firefox,Chrome,CCleaner,Photoshop,PhotoScape,Ares,Easeus,Everest,Format Factory,Foxit Reader,HD Tune,Inpaint,Kaspersky,Mipony,Opera,Orbit,Photozoom,Revo,Rocket Dock,entre outros. Dos poucos que ele reconheceu e que fiz o backup,nem todos funcionaram em outra máquina com o mesmo sistema operacional,exemplo,MSN funcionou de boa,já TuneUp não. E não foi por uso errado não,segui tudo direitinho o passo a passo. Só que aqui,não deu nenhum resultado satisfatório. Pra mim não presta !

Descrição

Lucas Karasinski
Copie programas de seu computador para outro, inclusive, com as suas configurações personalizadas

PickMeApp é um software portátil para gerenciamento de aplicativos e transferência de programas entre computadores. A ideia dos seus desenvolvedores é ajudá-lo a evitar quaisquer tipos de complicação nesse processo.

Gerenciando e removendo aplicativos

Com o software em execução, você percebe que este apresenta uma lista com tudo o que está instalado em seu computador. Ali estão dispostas informações como a versão, a data de instalação e o tamanho de cada programa.

PickMeApp

Para efetuar reparos ou desinstalar aplicativos, utilize os botões que surgem quando você seleciona algum software. Se clicar em “Repair”, ele irá executar o sistema de reparos do Windows. Já apertando em “Uninstall”, você desinstala o que desejar.

Compartilhando programas

A principal ferramenta do PickMeApp é a possibilidade de compartilhar programas com outros computadores, sem a necessidade de instalação. Para fazer isso, basta apertar no botão “Capture” com o aplicativo desejado selecionado.

PickMeApp

Ele então faz uma cópia do programa para a pasta onde o  PickMeApp foi instalado, criando um arquivo na extensão TAP. Basta gravá-lo em outro computador e o executar através do PickMeApp para que possa ser instalado.

Como um backup

Nas opções do programa, existem ferramentas muito úteis; em Settings > Advanced)você pode marcar “Install with current aplications settings” (Instalar com as configurações atuais dos programas) e também “Capture with current aplications settings” (Capturar com as configurações atuais dos programas). Dessa forma, o PickMeApp “pega” os aplicativos com as suas definições e, quando os instala, mantém essas informações.

Como fazer o download

Para realizar o download do programa é necessário que você se cadastre no site do seu criador. Para tanto, preencha os campos com as devidas informações. Em seguida, você estará liberado para baixar o PickMeApp.

Nossa Opinião sobre o PickMeApp

PickMeApp apresenta opções bastante úteis – principalmente para quando precisamos realizar algum tipo de manutenção nos softwares de nosso computador.

As ferramentas para cópia dos programas são muito funcionais, principalmente pelo fato de ser possível duplicar os programas com suas atuais configurações. Isso é algo muito útil para quem precisa formatar a sua máquina, por exemplo.

Ter de se cadastrar para realizar o download é um pouco incômodo, uma vez que torna o processo mais trabalhoso. As ferramentas de reparo e desinstalação de programas são desnecessárias, uma vez que limpadores mais conceituados podem fazer este trabalho melhor, como o CCleaner ou o Advanced SystemCare.

Prós & Contras

Prós

  • Permite um backup dos seus programas com as suas configurações

Contras

  • Cadastro para download
  • Em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PickMeApp

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação