Logo PicoDrive Ícone

PicoDrive

Versão 1.45a Grátis
1.13 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 24/01/2013 Notaz
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Felipe Mandarino Trivellato
    Felipe Mandarino Trivellato 21 de agosto de 2013 - 22:41
    6
    Nota Ótimo!
    Usando um a criptografia básico, qualquer um pode editar instalações java. e mesmo assim, eles se esqueceram de um monte de pontos onde a performance pode fazer o emulador rodar até num nókia x2. suhaeuaheuaheuaehuehauehaueh. mas esse não é o caso a incompatibilidade com sistemas symbian é absurdamen-te alta e perderam mercado ao não fazer compatível com sistemas s50v2 pra baixo, usado em celulares de 2, 3 anos atrás, poderia ser resolvido transformando o instalador num executável java simplesmente editando umas 28 linhas básicas da programação, transformação do tipo .jar/consist=.sis .3os-basic eles realmente me decepcionaram quanto ao áudio terrível que me faz doer muito a cabeça... ugh. :p fora que os savegames corrompem a cada 38 vezes e que eu salvo o jogo. passei tanto nervoso tentando recuperar os saves! kkkkkkkkkkk entretanto realmente foram eles á muito tempo que começaram a revolucionar esse tipo de mercado para celulares inferiores, como os da nokia até hoje fabricados com processadores de menos de .5 ghz. mesmo assim o que fizeram para fazer um emulador desses rodar em celulares como o meu, é quase milagre de programação! ahhahahah beeeeeeeeeem, mesmo assim merecem um bom trio de 3 estrelas! >:d

Descrição

Leonardo Müller
Emule uma variedade de jogos clássicos da sua época de infância em uma única ferramenta

PicoDrive é um emulador para Windows que permite a você jogar games dos antigos Megadrive, Genesis, Sega CD, Mega CD e vários outros consoles clássicos direto no PC.

O emulador permite apenas jogar uma ROM por vez e, se algum problema acontecer durante a jogatina, como comandos incompatíveis, você pode reiniciar o jogo e tentar obter novas configurações.

Entre na onda dos consoles antigos.

De volta aos 8 bits

Para experimentar um pouco de nostalgia, você pode emular as ROMs dos seus games favoritos no computador. Para isso, com o arquivo do game já salvo e fora da pasta compactada, acesse a janela do PicoDrive e selecione “File”. Em seguida, escolha “Load ROM” e navegue até o arquivo baixado.

Segundos depois, o emulador vai carregar o game, e você precisa experimentar a ferramenta para descobrir quais são os controles correspondentes no jogo. Ainda assim, normalmente você vai usar as setas direcionais, a Barra de espaço e o botão esquerdo do mouse.

Nossa Opinião sobre o PicoDrive

Quem gosta de um pouco de nostalgia não pode abrir mão de um emulador como o PicoDrive. A ferramenta é funcional e compatível com inúmeros consoles das gerações passadas, proporcionando a você diversão das antigas.

Um dos pontos fortes da ferramenta é a simplicidade para ser operado. Você tem uma simples janela e, em poucos cliques, já tem um jogo clássico rodando nela. Além disso, a fluidez com que os games antigos rodam no PicoDrive é louvável, sendo que alguns emuladores apresentam problemas crônicos com jogos trazidos para o Windows.

Contudo, um problema que não é único deste emulador é a impossibilidade e salvar suas conquistas. Caso você feche o aplicativo ou introduza uma nova ROM, todos os dados do jogo anterior serão apagados.

Além disso, os controles de alguns jogos foram alterados, sendo que a função para pular passou da Barra de espaço para o botão esquerdo do mouse em poucos segundos.

Mesmo assim, se você está procurando emuladores para jogar seus antigos games dos tempos de criança, PicoDrive pode ser uma ótima opção.

Prós & Contras

Prós

  • Compatível com muitos consoles
  • Simplicidade
  • Carregamento de ROMs rápido
  • Fluidez

Contras

  • Controles podem mudar durante as partidas
  • Não permite salvar conquistas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PicoDrive

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação