Logo Pictomio Ícone

Pictomio

Versão 1.2 build 35 Grátis
9.66 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 13/03/2012 PROVISIO, LLC

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+25 Avaliações
  • Foto de Gustavo Galli
    Gustavo Galli 4 de dezembro de 2011 - 04:00
    10
    Nota Excelente!
    O programa é tão bom que ele faz a indexação das imagens para visualização rápida. Pra mim trabalha com 3D e tem um sem fim imagens para textura esta sendo uma mão na roda. Podem baixa que é Ótimo. Valeu!!

Descrição

Equipe Baixaki
Organize suas imagens em um programa bonito, veloz e cheio de recursos para cuidar das suas fotos

Milhares e milhares de fotos não são páreo para o Pictomio e sua super divisão e organização de imagens. Se você é viciado em fotos, imagens e desenhos ou então precisa manter seu trabalho sempre no computador, este software é exatamente aquilo que você estava esperando por tanto tempo.

A interface bonita dá ares futuristas ao programa, que possui ferramentas e recursos considerados superpoderes. Para começar a desfrutar de todas as mordomias que o Pictomio oferece, primeiro você precisa ter o DirectX 9 ou superior instalado no computador.

Esse complemento está disponível no site da Microsoft e pode ser baixado clicando aqui. Depois, clique no botão verde acima para fazer o download do Pictomio. O pacote de instalação é um pouco pesado para as conexões menos velozes, afinal tem ao todo quase 11 MB.

Ao final do download, execute o instalador do DirectX 9 antes de instalar o Pictomio. É preciso ter o plugin instalado previamente para poder iniciar o processo do Pictomio. Depois de instalado o DirectX, é hora de trazer o Pictomio para o computador. Execute o pacote de instalação e siga as orientações do assistente para prosseguir. Ao final de tudo, o software é executado automaticamente.

Experimente os diversos modos de exibição!

Agora que você já está com tudo instalado, basta adicionar suas fotos ao Pictomio. Como fazer? É bastante simples. Comece clicando em “File” e em seguida em “Import”, se as fotos que você deseja importar estão no seu disco rígido ou em algum lugar da sua rede.

Porém se as suas imagens estiverem em algum álbum digital e online como Picasa, Photobucket, Flickr ou Facebook, estão disponíveis opções para que você faça o download das fotos e possa organizá-las no Pictomio.

Adicione as imagens dos seus álbuns online!

Esses serviços só ficarão disponíveis se você estiver conectado à internet e tiver uma conta cadastrada em algum destes álbuns online. No caso do Picasa, uma Conta Google (Google Account) resolve a questão. Além disso, é possível fazer uploads das imagens do seu disco rígido para os serviços de armazenamento de imagem na internet.

Suas imagens podem partir de qualquer lugar!

Marque tudo no mapa!

Para os fotógrafos viajantes de plantão, o Pictomio traz um recurso que vai facilitar muito a vida. O programa, além de organizar suas fotos em álbuns e categorias bem definidas (tanto por você mesmo ou automaticamente), possui total integração com os serviços de mapa Google Maps e Microsoft Virtual Earth. Com qualquer um deles é possível marcar onde você tirou a foto, caso precise de alguma  informação relacionada à localização.

Marque os lugares das suas fotos nos mapas!

Além de ter integração com esses mapas online, o Pictomio também possui um complemento bastante interessante chamado PictoGEO. Porém, para começar a utilizar o PictoGEO é preciso comprar uma licença e ativá-la pela internet. Este recurso é útil para quem está viajando e quer marcar as localizações das imagens feitas através de um GPS ou equipamento equivalente.

Modos de exibição

Nada de exibição em miniatura do jeito a que estamos acostumados. O Pictomio possui vários tipos diferentes de modos de exibição para suas fotos. São miniaturas, sequência no estilo negativo, imagem pura e simples, carrossel (semelhante ao “Cover Flow” dos softwares Apple) e mapa.

Nesta última opção, onde houver um alfinete vermelho há uma foto que foi tirada naquele determinado lugar pelo dono do álbum em questão. Já os outros modos já são mais conhecidos dos usuários. O modo carrossel é um dos mais bonitos e funcionais, afinal é possível navegar pelas fotos de maneira bastante interativa.

O modo Carrossel lembra muito o

Nossa Opinião sobre o Pictomio

O Pictomio é um programa muito bonito e interessante. A interface dele corresponde ao estilo “futurista” e possui comandos muito bem localizados que prometem não confundir o usuário, independente da sua experiência com softwares do tipo.

Entretanto, este é um software que recomendamos para quem já tem algum conhecimento sobre softwares da família. Isso porque ele possui ferramentas mais avançadas que poderiam ser melhor aproveitadas por quem já sabe operar organizadores de imagens.

A integração com serviços de armazenamento de imagem e de mapas online como Google Maps e Microsoft Virtual Earth é algo muito prático para quem possui álbuns em sites do tipo ou então gostaria de compartilhar os que estão localizados no disco rígido - incluindo a localização da foto no mapa. Por esses motivos, podemos considerar este um programa muito interessante e digno de testes por qualquer usuário!

Prós & Contras

Prós

  • Interface bonita
  • Comandos bem localizados

Contras

  • Usuários muito leigos podem sentir dificuldades

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pictomio

+25 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação