Logo Pictotool Ícone

Pictotool

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 09/04/2012 Pictotool.com
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Com alguns cliques, você monta uma combinação de pictogramas, que vira um arquivo de imagem e pode ser usado nas redes sociais

Pictotool é uma ferramenta online para criação de imagens a partir de pictogramas. Você usa símbolos e palavras para criar sua própria mensagem de um jeito personalizado. É possível definir a cor da imagem (plano de fundo e símbolos), bem como definir o modelo a ser usado, pois são seis opções diferentes.

São vários recursos para personalização, e você edita campo a campo. Depois de tudo pronto, basta clicar em um botão para que a imagem seja gerada. Com ela pronta, você pode baixar e espalhar nas redes sociais, blogs, fóruns ou até mesmo imprimir e colar por aí. Criar adesivos também é uma boa forma de usar o Pictotool.

Seu conjunto de pictogramas

Pictotool

No Pictotool, você pode usar até três símbolos diferentes. São quase 100 opções à sua escolha, com objetos representando bola de futebol, animais, smiles, coração, telefone, setas direcionais, bicicletas, objetos do cotidiano e muito mais. Estes itens podem ser combinados entre si ou então com pequenas palavras, depende do modelo que você selecionou.

Por falar em modelo, antes de começar a criar seu pictograma, é preciso escolher qual será o modelo utilizado. São seis opções diferentes e, depois que você escolhe um, já pode começar a editar texto, símbolo e ainda a cor empregada na sua criação. Ao final, clique em “Generate” para gerar o arquivo de imagem e depois em “Download” para salvá-la em seu computador.

Nossa Opinião sobre o Pictotool

Pictotool é um daqueles serviços dispensáveis, mas muito interessantes. Seja para usar em redes sociais ou para se divertir criando adesivos (ou apenas material impresso para ser colado por aí), este serviço tem bastante potencialidade, a começar pelo fato de que dispensa cadastro.

Além disso, a grande quantidade de símbolos que oferece é um ponto positivo, pois faz jus ao propósito da ferramenta. O Pictotool merece ser destacado também por oferecer um bom número de funções para personalização do conjunto de símbolos que você cria.

Por fim, faltou apenas a integração do recurso ao Facebook, o que agilizaria o compartilhamento de tudo o que você cria aqui. Além disso, ele apresentou algumas falhas na hora de selecionar qual dos símbolos seria alterado. Nada grave, mas que enfraquece um pouco a experiência de quem usa o Pictotool.

Prós & Contras

Prós

  • Dispensa cadastro
  • Variedade de opções
  • Suporta personalização

Contras

  • Não é integrado a nenhuma rede social
  • Falhas durante a seleção de pictogramas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pictotool

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação