Logo Pier Solar and the Great Architects Ícone

Pier Solar and the Great Architects

Versão DEMO Grátis para testar
477.54 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 06/10/2014 WaterMelon
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Do Mega Drive para o PC: hora de se aventurar no mundo deste game de RPG

Se você viveu durante a década de 90, certamente deve se lembrar do Mega Drive. O video game teve seu suporte encerrado oficialmente há alguns anos, deixando para trás apenas saudades para aqueles que se divertiram em games como Sonic the Hedgehog, Shining Force, Phantasy Star e muitos outros.

Porém, há alguns anos o mundo foi pego de surpresa quando a WaterMelon, estúdio liderado pelo brasileiro Tulio Adriano, anunciou a produção de Pier Solar and the Great Architects. E onde mora a novidade nessa história? Bem, que tal o fato de dizermos que esse jogo foi projetado em cartucho, com direito a caixa, manual e tudo mais?

Não demorou para que vários jogadores mais saudosistas passassem a acompanhar de perto o desenvolvimento do game, torcendo por cada avanço até o momento de colocar as mãos no jogo – o que aconteceu em 2010. Entretanto, um título para um console antigo limitaria o público, por isso a produtora ampliou o seu alcance e o disponibilizou para outras plataformas, entre elas o PC.

Imagem do jogo

Caindo de paraquedas 

Como em outros RPGs, sua aventura em Pier Solar and the Great Architects começa como algo pequeno. Hoston, Alina e Edessot, moradores da cidade de Reja, decidem sair em jornada para buscar ervas capazes de salvar o pai do primeiro garoto, que foi acometido por uma doença misteriosa.

O caminho leva o trio a desbravar áreas além da pacata cidade, inclusive aquelas que nem mesmo guerreiros com mais habilidades arriscariam colocar os pés. Porém, estamos falando de jovens, e evidentemente eles não aceitariam um não como resposta.

E é aí que tudo começa, já que posteriormente o grupo acaba conhecendo um homem que tem planos de mudar o mundo para deixá-lo da forma que deseja, cabendo aos heróis, juntamente com outros aliados, colocar um fim nesse sonho que pode se tornar o pesadelo de muitos.

Imagem do jogo

Elementos diversos 

Caso tenha observado as fotos que ilustram essa matéria, já deve ter percebido que Pier Solar and the Great Architects é um game que utiliza o sistema de batalhas em turnos. Entretanto, ele não se contenta com a simples fórmula “escolha sua ação, espere ela acontecer e aguarde o próximo turno”, trazendo mais alguns elementos a essa mistura.

Uma coisa que o jogador vai perceber já nos primeiros minutos é a possibilidade de concentrar força para os ataques com um recurso de foco. Quando ele é ativado, seu personagem ganha um ponto numa barra localizada abaixo de sua foto, dando a ele a chance de conjurar algumas magias e melhorar a eficiência de suas investidas.

Outro elemento que o jogador deve observar aqui é que a física é obedecida em alguns aspectos. Se você está selecionando movimentos para um de seus combatentes, deve observar uma espécie de sinal de igual que aparece na frente do golpe. Ele indica se você consegue atacar inimigos voadores e terrestres, e ficar atento a ele pode fazer a diferença entre enfraquecer (ou eliminar) um inimigo ou desperdiçar um golpe.

Pier Solar and the Great Architects oferece ainda vários conteúdos extra, como missões paralelas, áreas secretas, mini games e outros adicionais capazes de oferecer uma aventura longa aos fãs de um bom RPG.

Imagem do jogo

Comandos 

  • Setas direcionais: movimentam o personagem;
  • Tecla A: interage com personagens/objetos e seleciona opções durante as batalhas;
  • Tecla S: desfaz última seleção feita;
  • Tecla D: abre o menu;
  • Tecla Q, W e E: abrem opções adicionais;
  • Tecla Enter: pausa o jogo.

Imagem do jogo

Como baixar games no Steam? 

Para jogar a demonstração de Pier Solar and the Great Architects, o jogador precisa de uma conta no Steam, bem como instalar seu executável no computador. Para saber como realizar todos esses procedimentos, leia o tutorial criado pela equipe do TecMundo

Nossa Opinião sobre o Pier Solar and the Great Architects

Não é sempre que estúdios pequenos conseguem criar títulos com o mesmo carisma que o visto em Pier Solar and the Great Architects. Afinal, você deve lembrar que ele foi concebido inicialmente para Mega Drive, mas nem por isso deve ser considerado algo abaixo da média – até pelo fato de estar bem longe disso.

Evidentemente, a demonstração do jogo não vai permitir que você veja muito da história, que está em português. Porém, todos os elementos básicos, bem como as mecânicas de exploração, estão nessa versão, e certamente se mostrarão convincentes o bastante para conquistar a sua atenção e, muito provavelmente, levá-lo a comprar a edição completa do game.

Outros dois pontos que merecem destaque aqui: a parte gráfica e a trilha sonora. Levando em conta que estamos falando de um jogo que nasceu em um console 16 bits, não há muito que reclamar do que encontramos nos cenários e ambientes. A trilha sonora pode ser considerada memorável, tendo em vista o trabalho que a equipe de desenvolvimento deve ter tido para dar vida a cada uma das composições – e algumas delas vão grudar facilmente na sua mente.

As mecânicas vistas nas batalhas aparecem para complementar ainda mais o pacote, tornando Pier Solar and the Great Architects um título mais que recomendado para um fã de RPG, seja você um jogador das antigas ou mais novo.

Prós & Contras

Prós

  • Combates em turno com elementos adicionais
  • Trilha sonora envolvente
  • Traduzido em português

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pier Solar and the Great Architects

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação