Logo PimpTheFace Ícone

PimpTheFace

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 20/08/2009 Epos Media
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+11 Avaliações
  • Foto de Leandro
    Leandro 20 de agosto de 2009 - 19:59
    10
    Nota Excelente!
    Gostei muito, a capacidade e a qualidade que a imagem fica é otima, não consegui colocar cores mais acho que esse é o ponto fraco dele, facio facio não é de mecher mais tambem não é la muito dificio. Parabens baixaki sempre inovando :D
  • Foto de ALEX REIS
    ALEX REIS 20 de agosto de 2009 - 18:53
    6
    Nota Ótimo!
    Bem interessante!!! Pena ser em ingles e a pessoa pra usa-lo como identificação de alguem teria q ter certos conhecimentos e aperfeiçoamento.. Mas vale a pena conferir aki não travou nada e o bom q nem precisa baixar para o computador

Descrição

Oliver Hautsch
Retratos falados não são mais exclusividade de artistas da polícia, pois agora você também pode fazer os seus

Seja na hora de fazer a caricatura de um amigo, criar um pôster de “procurado” ou somente tentar fazer o desenho do seu próprio rosto, o PimpTheFace é a sua escolha. Com ele, você pode escolher dentre uma variedade enorme de formatos e características para deixar seu desenho o mais próximo possível da realidade. O sistema é em Flash e ocupa toda a janela do seu navegador, o que facilitará muito a criação do seu retrato falado.

Logo que entrar no site, o sistema será carregado. A interface é dividida em três partes. Na área esquerda, você poderá escolher as características a serem adicionadas ao desenho, separadas em 10 categorias. São elas: “Jawlines” (desenho da mandíbula), “Beard” (barba), “Head” (cabeça), “EyeBrows” (sobrancelhas), “Hair” (cabelo), “Mouth” (boca), “Moustache” (bigode), “Eyes” (olhos), “Glasses” (óculos) e “Nose” (nariz).

O vídeo abaixo é uma demonstração de como utilizar o PimpTheFace para construir um rosto muito parecido com o de uma pessoa de verdade.

Cada uma das categorias possui uma infinidade de tipos diferentes de formatos e desenho, para você escolher aquele que mais se aproxima do que quer. Na área inferior esquerda estão três controles deslizantes. O que está abaixo de “Opacity” controla a transparência do item selecionado. Os outros dois aumentam ou reduzem a largura e altura. Se quiser mover ambos os controles simultaneamente, utilize o quadrado que está no meio dos dois controles. Clique nele e arraste-o para alterar o tamanho da parte selecionada do desenho.

O botão “Delete” exclui o objeto selecionado e o “Undo Scaling” faz com que o item selecionado volte ao tamanho padrão. Essa alteração, bem como as realizadas com os controles deslizantes serão sempre mostradas instantaneamente na área branca. Você também pode usá-la para mover os elementos do rosto pela dela. Para isso, basta clicar em cada um deles e arrastá-los.

DICA: se algum item ficar sobre outro — como cabelos sobrepondo sobrancelhas —, poderá ocorrer de você tentar mover um item e acabar movendo outro por acidente. Infelizmente isso é normal, já que não há uma ferramenta específica de seleção. Assim, cabe a você se acostumar com o posicionamento dos objetos na tela.

Veja o que o Baixaki conseguiu fazer.

Do lado direito da interface ficam as opções adicionais. O botão “Crop Background” faz o recorte da imagem, retirando o que não estiver dentro da área de corte. Você pode exibir a área de corte — parte do desenho que aparecerá na imagem final —, clicando na caixa “show crop area”. O botão “Clear all” limpa seu desenho inteiro, então use com cautela. O botão “Duplicate This” faz uma cópia do item que estiver selecionado.

Quando estiver satisfeito com o rosto que criou, clique no botão “Save face”. Será aberta uma janela, que solicitará os detalhes da sua criação. Digite as informações que desejar e clique no botão “save”. Seu navegador poderá travar durante o salvamento. Apesar de não ser agradável, é algo normal do sistema.

É possível salvar uma cópia do seu desenho no computador, facilmente. Clique no botão “snapshot” e aguarde. Depois de alguns segundos, o PimTheFace mostrará uma caixa de diálogo, solicitando que você abra ou salve o arquivo. Se quiser imprimir sua caricatura, clique no botão “print face”.

Usando um molde

Nem todo mundo tem o dom de desenhar. Para eles existe o modo “Background”. Clique no botão que possui as reticências e está abaixo do texto “Load background”. Os controles deslizantes permitem alterar o tamanho da imagem que você enviou, possibilitando um encaixo melhor dela na área de edição. Se você não entendeu ainda o porquê da existência dessa função, nós explicamos: com ela, você pode utilizar uma foto como molde para a criação do seu desenho e retirá-lo quando terminar.

O vídeo abaixo mostra como transformar a foto de um rosto em um retrato falado. Confira!

Nossa Opinião sobre o PimpTheFace

Executamos o PimTheFace tanto no Mozilla Firefox quando no Internet Explorer. No Firefox, em determinado momento o site causou o fechamento inadvertido do navegador. Já no Internet Explorer, ocorreu uma parada, fazendo com que o navegador não respondesse por um tempo, mas depois ele voltou ao normal e pudemos continuar.

Apesar dos problemas, o PimTheFace é interessante para quem quiser criar seus próprios retratos falados, ou mesmo fazer uma versão artística do próprio rosto, que não seja real, mas que também não seja muito colorida e distante da realidade. O sistema tem alguns problemas nos controles, mas em futuras atualizações, provavelmente eles serão corrigidos.

Prós & Contras

Prós

  • Crie caricaturas e retratos falados facilmente

Contras

  • Sistema ainda um pouco instável

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PimpTheFace

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação