Logo Pixbook Ícone

Pixbook

Versão 3.5 Grátis
76.46 MB
Funciona em: Windows
XP
Atualizado em : 20/03/2013 Pixbook
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de jorgem.silva
    jorgem.silva 19 de fevereiro de 2009 - 08:57
    2
    Nota Ruim!
    O programa em si é muito legal; várias opções pré instaladas e facil de usar; porem, como nosso amigo disse, o cara não imprime; vc tem que mandar o arquivo por email ou cd para a empresa (Belgica); só não descobri se tem custo (dificil não ter, senão já teria a opção de imprimir), pois os 10 Euros, pelo que entendi, são para aquisição de novos modelos de impressos.

Descrição

Equipe Baixaki
Crie álbuns de fotos, calendários, cartões postais e diversas outras coisas com este programa gratuito

Pixbook é um programa com o qual você poderá criar diversos tipos de coisas que levam fotos, como calendários, álbuns e cartões postais. No entanto não se pode imprimir o trabalho, pois tal ação é cobrada pelo desenvolvedor, o qual é europeu e cobra em euro.

Ao abrir o Pixbook uma oferta aparecerá, caso você não marque a opção “Do not show this window the next time” tal janela sempre aparecerá quando o Pixbook for iniciado. A oferta consiste em o desenvolvedor lhe mandar em casa um calendário de exemplo pelo custo de 10 euros, caso você clique em “Yes” (sim) estará aceitando a oferta, caso clique em “No” (não) estará recusando.

A seguir o “Wizard” (assistente de tarefas) do Pixbook será aberto, no qual será possível escolher entre três opções: “create a new product”, “browse for an existing product” e “open a recently used product from the list below”.

Pixbook - Imagem 1 do software

Ao escolher a primeira opção você irá para uma janela na qual será necessário dar um nome à criação e escolher o tipo desejado entre os seguintes: “Photo album” (álbum de fotos), “Presentation album” (álbum para apresentação), “Calendar” (calendário), “Cards” (cartões), “Poster” (pôster), “Placemat” (“jogo americano”), “Photo cards” (cartões de fotos) e “Agenda” (agenda). Dependendo da escolha pode ser que apareça uma última janela pedindo para você escolher o tamanho da criação (A4, etc.) e o número de páginas.

Depois definir qual o tipo de criação você deverá escolher um estilo de organização das fotos, para tanto, selecione aquele que mais lhe agradar e clique em “OK”. Feito isso, poderá aparecer a opção de você escolher um plano de fundo, realize a mesma operação do item anterior e enfim, será possível realizar alterações.

Na parte esquerda da tela será necessário selecionar a pasta na qual as fotos a serem usadas estarão, caso não escolha nenhuma, não haverá como colocar fotos dentro da sua criação. Para colocar determinada foto em um lugar específico basta arrastá-la até lá. Ao soltá-la aparecerá uma janela de edição, na qual será possível adicionar efeitos à foto, como deixá-la em preto e branco, tons de cinza, sépia, girá-la, alterar luminosidade e contraste e remover olhos vermelhos.

Para salvar seu trabalho, clique em “Save”. Ele será automaticamente salvo na pasta definida como padrão para esse tipo de procedimento (em “Settings” você pode alterar tal pasta).

Nossa Opinião sobre o Pixbook

Pixbook é relativamente pesado e sua instalação pode vir a travar dependendo do computador no qual o Pixbook for ser instalado. Seu uso é relativamente fácil, mas às vezes suas tarefas não funcionam corretamente, se fazendo necessário tentar a ação novamente. O fato de não ser possível imprimir é um grande “contra” do Pixbook, pois apesar de ser gratuito, ele só o é de fato enquanto você não quiser imprimir aquilo que criou.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Permite criar diversos trabalhos.

Contras

  • O instalador pode vir a travar.
  • Nem sempre funciona direito.
  • Seu editor de imagens não é dos melhores.
  • Cobra pela impressão dos trabalhos criados.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pixbook

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação