Logo Pixel Ranger Ícone

Pixel Ranger

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 05/12/2011 MetroGames
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Jogo para Facebook no estilo Space Invaders: exploda as naves e colete os objetos que caírem delas

O Pixel Ranger é um aplicativo para o Facebook que traz um jogo no estilo Space Invaders, no qual você precisa acertar os objetos voadores que sobrevoam o local onde o seu personagem está.

Cada vez que você acerta e destrói uma nave, vários pontos coloridos caem no chão do cenário. Você precisa andar sobre esses quadradinhos para coletá-los, pois eles aumentam o nível de “Ammo” do personagem: item que funciona como munição e vida do guarda. Ou seja, se esse número diminuir até chegar a zero, a partida acaba.

Comandos

No Pixel Ranger, para controlar os movimentos direcionais do personagem, é preciso utilizar o teclado, sendo que o aplicativo oferece dois esquemas de teclas para você escolher. Para atirar nos objetos voadores, basta clicar com o mouse onde você quer que as balas sejam jogadas.

Como jogar o Pixel Ranger

  • Seta para a esquerda ou A: movimento o personagem para a esquerda;
  • Seta para cima ou W: faz o guarda pular;
  • Seta para a direita ou D: move o boneco para a direita.

Corra e acerte os alvos

Como todo tiro que você dá diminui o nível de vida do personagem, a moderação, nesse caso, é extremamente importante. Portanto, as destruições em massa são essenciais. Procure acertar mais de uma nave com o mesmo tiro e não se esqueça de coletar todos os quadradinhos que caírem delas.

Pow! Boom!

Às vezes, junto com os pontos coloridos, também caem bombas dos objetos que você acertou. Esses explosivos não matam seu personagem, pelo contrário, fazem com que todas as naves que estejam aparecendo no cenário sejam destruídas. Porém, para que isso aconteça, é preciso pular sobre esse objeto. No momento em que você fizer isso, ele explode.

Cuidado com as pegadinhas

De vez em quando, principalmente em níveis mais avançados, alguns corações caem das naves acertadas. Eles aumentam o nível de vida, porém, só se você pegá-los no ar, caso contrário, eles lhe deixa grudados no chão. A partir do nível 3, começam a aparecer bichos correndo que também podem lhe acertar. Preste atenção e os atinja antes que eles alcancem o guarda.

Pegue o coração no ar

Para passar de fase, você precisa completar a barra de nível que aparece na parte superior da tela. Ela é preenchida conforme você vai acertando os objetos voadores. Quando você faz combos, ela é cheia com maior rapidez.

Nossa Opinião sobre o Pixel Ranger

O Pixel Ranger oferece dois esquemas de teclas para comandar o personagem, o que dá mais opção de escolha para você e torna a utilização do jogo ainda mais fácil. Porém, o aplicativo não mostra uma explicação sobre a forma como as partidas acontecem.

Apenas no decorrer do jogo, você descobre que a vida é diminuída toda vez que atira em um objeto, que é preciso coletar os pontos coloridos para aumentar o tempo de sobrevivência e que não é recomendado pegar o coração que cai das naves, caso ele já esteja no chão do cenário.

Os desenhos do Pixel Ranger são bem coloridos, porém são pixelizados. A julgar pelo nome do aplicativo e também pelo fato de ele seguir o mesmo estilo de jogos como Space Invaders, essa característica é proposital, mas ela deixa a interface do game com uma aparência amadora.

Os efeitos sonoros do Pixel Ranger são agradáveis e representam muito bem as ações feitas, como a explosão de uma nave. A música de fundo é tranquila, não irrita e não é repetitiva. Em resumo, o jogo é um bom passatempo para quem quer se divertir um pouco, mas sem ter que pensar muito ou se preocupar com desafios difíceis de serem passados.

Prós & Contras

Prós

  • Oferece dois esquemas de comando para o jogador escolher
  • Fácil de jogar
  • Bom passatempo
  • Desenhos coloridos
  • Efeitos sonoros adequados
  • Música de fundo agradável

Contras

  • Não apresenta uma explicação sobre o funcionamento do jogo
  • Imagens pixelizadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pixel Ranger

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação