Logo PlicPad Ícone

PlicPad

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 02/03/2015 PlicPad
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um bloco de notas online no qual os seus textos são publicos e eternos

O serviço PlicPad é um curioso bloco de notas: ele é público e online, sendo que os textos publicados ficam disponíveis para qualquer pessoa e não podem ser apagados.

Tudo o que é publicado é absolutamente anônimo. Ou seja, não é preciso se inscrever ou fazer login para usar o editor, que não tem configurações avançadas.

É possível escolher a opção de ler ou de escrever. Se voce souber o endereço certo, basta digitar no campo "read" e o PlicPad abre aquela nota. Você pode também tentar endereços aleatórios, já que todos os textos são públicos. Para escrever, escolha uma URL, digite o texto e publique — use esse endereço para compartilhar depois, se for preciso.

PlicPad - Imagem 1 do software

Depois de publicado, não é possível apagar ou mesmo editar o texto, então evite colocar informações pessoais ou dados sensíveis, já que qualquer pessoa que procurar pela URL escolhida vai poder acessar aquele conteúdo. O PlicPad não limita os endereços; mesmo que aquela URL já tenha sido usada antes, você pode usar e ele adiciona a sua entrada acima da antiga, na mesma página.

Nossa Opinião sobre o PlicPad

O PlicPad é um bloco de notas online e bem peculiar. Ele serve muito bem como um registro permanente, já que não é possível apagar ou editar uma entrada — já como ferramenta de texto, é bem limitado e não possui nenhuma configuração ou formatação extra.

Se você precisa de um editor rápido e sem limitação de caracteres, é possível usar este site para isso. Ele tem uma caixa de texto na qual você pode escrever o que quiser, sem nenhum tipo de bloqueio de conteúdo ou quantidade. Apenas texto puro é aceito, então os links não são clicáveis e não é possível colar outros conteúdos, como imagens e tabelas.

Isso faz com que ele seja incrivelmente limitado para quem quer um substituto online para o Word, por exemplo. Porém, ele tem um lado bem interessante: servir de arquivo eterno para qualquer conteúdo que você quiser publicar de maneira 100% anônima.

Por não ser possível editar posteriormente as entradas ou mesmo apagar, você pode ter certeza que tudo o que for postado nesse serviço vai estar disponível anos depois da mesma forma. Para quem gosta de eternizar as suas palavras, essa é uma otima opção.

Reutilização das URLs

O que mais chama a atenção é que ele não tem limitação de endereços. Se a URL que você quer usar já estiver em uso, ele apenas adiciona a nova entrada para aquela página. Dessa forma, você não precisa se preocupar em arrumar um endereço único para as suas postagens, a menos que quiser ser o primeiro a usar aquele local.

Vale a pena testar o PlicPad, que é mais uma ferramenta curiosa de postagem de textos do que um editor para quem quer textos formatados e com outros elementos. Ele é ilimitado em quantidade de caracteres e não é preciso fazer qualquer tipo de cadastro, já que tudo é postado de forma anônima.

Prós & Contras

Prós

  • Postagens anônimas
  • Fácil de usar, basta digitar os textos
  • Reutilização de URLs

Contras

  • Não é possível editar ou apagar nada
  • Não aceita tabelas, figuras e outros elementos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PlicPad

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação