Logo PolOffice Ícone

PolOffice

Versão 4.46 Grátis
9.32 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 13/09/2016 Eugênio Barros Bortoluzi
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Sistema completo para gerenciar delegacias de forma eficiente, liberando os policiais para prenderem os criminosos

PolOffice é uma suíte de aplicativos desenvolvida especialmente para instituições relacionadas com a Segurança Pública.

Basicamente, este pacote de ferramentas tem como objetivo agilizar os processos de trabalho nas delegacias das mais variadas esferas policiais, como Judiciária, Civil e Federal.

O software conta com recursos para o cadastramento de infratores, registro de ocorrências, detalhamento de crimes, inscrição de desaparecidos, planejamento de investigações e na otimização de diversos outros procedimentos comuns ao ambiente policial.

PolOffice - Imagem 1 do software

Dentro da lei

É válido salientar que o PolOffice é um programa totalmente gratuito e que atende às normativas da portaria nº 279, de 10 de março de 2006, a qual foi assinada pelo então ministro Sr. Márcio Thomaz Bastos — cargo que tem dentre as suas responsabilidades a instituição das políticas de segurança das informações no âmbito do Ministério da Justiça.

Como acessar

O primeiro acesso ao PolOffice exige dados específicos. Abaixo, você confere as informações necessárias para abrir as funções iniciais do programa.

  • Login: 123.456-7
  • Senha: 123

Após executar o aplicativo, é possível mudar esses dados em Configurações > Configurações Pessoais.

PolOffice - Imagem 2 do software

Feito por quem conhece o trabalho

Um dos diferenciais do PolOffice é o fato de ele ter sido idealizado por um servidor público com ampla experiência nesse tipo instituição, sendo conhecedor das dificuldades, necessidades e exigências da profissão de policial.

Assim, suas funcionalidades são otimizadas para proporcionar maior facilidade na rotina de trabalho de delegados, escrivães e policiais. Processos que normalmente são morosos, com o PolOffice se tornam mais ágeis e fluidos.

PolOffice - Imagem 3 do software

Contudo, o próprio desenvolvedor da suíte sugere que sejam realizados treinamentos específicos com aqueles que utilizarão o sistema antes de o adotá-lo oficialmente. No site do programa, você pode encontrar algumas dicas e até alguns vídeos tutoriais com os primeiros passos de uso do aplicativo.

 

Nossa Opinião sobre o PolOffice

PolOffice é um aplicativo que conta com uma ampla e variada gama de ferramentas para a gestão de delegacias, sendo possivelmente uma das opções de softwares mais completas para tal finalidade. E o seu funcionamento mostrou que é possível otimizar a rotina de trabalho de delegados, escrivães e policiais.

A sua interface não possui um visual com grandes atrativos ou um design descolado, mas ela se mostrou bem organizada, tendo seus menus e recursos devidamente segmentados e de fácil acesso. Aliado a isso, o completo suporte para o português promove uma interação muito descomplicada.

Contudo, precisamos ter em mente que esta suíte de funcionalidades é bastante específica e possui objetivos de enorme responsabilidade. Por tanto, é essencial que você procure um treinamento com o desenvolvedor antes de adotar essa solução como sistema oficial da instituição em que trabalha.

Outro ponto positivo do PolOffice é o seu relativo baixo consumo de recursos do computador. A exigência de processamento deste programa se mostrou razoável durante nossa análise, o que nos faz acreditar que ele possa ser executado tranquilamente até mesmo em máquinas de baixo potencial.

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada
  • Em português
  • Consumo satisfatório dos recursos do computador

Contras

  • Necessário treinamento para usufruir de todas as funções

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PolOffice

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação