Logo Power Supply Calculator Ícone

Power Supply Calculator

Grátis
Funciona em: Web
Flash/Java
Adicionado em : 17/07/2009 NewEgg
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Calcule qual é a potência ideal para a fonte do seu PC de acordo com a configuração do seu micro

Você sabe calcular qual é a potência ideal para a fonte do seu PC ou, ao menos, o que levar em consideração para esse cálculo? Pois para verificar isso não é preciso ter nenhum conhecimento em fórmulas matemáticas.

Essa é a idéia do Power Supply Calculator. O serviço online mostra o valor em Watts que o seu PC consome de acordo com a configuração da sua máquina. O valor mostrado é aproximado e não representa exatamente o consumo total.

Na hora de escolher a sua fonte você deve levar em consideração outras variáveis como cartões PCI, periféricos e dispositivos USB, entre outros componentes que podem fazer seu PC requerer mais potência.

Utilizando a sua calculadora

Para fazer o cálculo tudo que você precisa é ter conhecimento das configurações da sua máquina. No primeiro item, chamado CPU, determine qual é o seu processador. Estão listados os principais da AMD e da Intel.

Visual do Power Supply Calculator

Em seguida, no campo Motherboard, determine o tipo de placa-mãe que você utiliza. São quatro opções: Regular, High End, Workstation e Server. No terceiro item, VGA, indique qual é a sua placa de vídeo e, ao lado, a quantidade.

O quarto item se refere às memórias. Indique quais pentes você utiliza e quantidade. Em ODD você determina qual é o tipo do seu drive gravador / leitor de CD ou DVD. Por fim, indique qual é o tipo de HD instalado na máquina e clique em calcular. O resultado será exibido logo abaixo, em Watts.

Uma dica: se você não sabe ao certo qual é a configuração do seu PC pode conferir algumas dessas informações de maneira simples. No menu iniciar digite o comando dxdiag no campo de pesquisa. Será aberta a janela Ferramenta de Diagnóstico do DirectX. Navegue pelas guias para verificar as configurações de sistema e de som.

Nossa Opinião sobre o Power Supply Calculator

O Power Supply Calculator responde uma das dúvidas mais freqüentes dos usuários quando vão fazer um upgrade na máquina e não sabem qual fonte escolher, em virtude da placa ou da nova configuração.

A calculadora mostra um valor aproximado de forma simples e prática, sendo possível testar diversas configurações antes mesmo da compra de um novo equipamento. As informações estão dispostas de maneira clara, o que facilita a vida de usuários leigos no assunto.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização e praticidade
  • Mostra de forma clara os itens a serem preenchidos

Contras

  • Falta opção para acrescentar outros dispositivos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Power Supply Calculator

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação